segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como ser bonita em tempos de crise - Bom, bonito e barato

Ainda não vos apresentei "oficialmente" a pb cosmetics por aqui, mas fiquem desde já apresentados: a pb cosmetics é uma marca francesa super low cost com uma filosofia interessantíssima de algo como "genéricos de maquilhagem" (claro que fui eu a lembrar-me desta comparação que não lembra a ninguém). Mas, basicamente são produtos produzidos muitas vezes na mesma fábrica que produtos de marcas conceituadas, mas a preços bem mais reduzidos.

Como é óbvio, não podia evitar fazer de um dos produtos-estrela da marca um BBB da semana. Apesar desta paleta* não ser dos produtos mais baratos do site, é um dos melhores (PVP 18€).

A primeira vez que olhei para ela só me lembrava a "vice" da Urban Decay, onde muito provavelmente é inspirada, mas com o tamanho da minha mão e sombras do tamanho do meu polegar.


Nesta versão roxa, todas as sombras são metálicas e têm uma pigmentação absurda, ora vejam:




Embora a maioria de nós não agarre numa sombra fúcsia ou verde alface no dia-a-dia, as restantes cores são bastante usáveis e facilmente conjugáveis umas com as outras, para além de que são quase cremosas de tão fáceis de esfumar, para mim é isto que o destaca como um produto que vale mais do que o seu preço. Não esfarelam por aí além, pelo que creio que serão seguras para quem usa lentes de contacto.

Apesar de tudo, eu gosto de saber que tenho um fúcsia e um verde alface na minha colecção, nunca se sabe quando me apetece mudar!

Que acharam vocês desta ideia de "genéricos de maquilhagem"?


*Produto generosamente cedido pela marca para efeitos de review

12 comentários:

  1. Uau, são super pigmentadas! Não conhecia a marca mas os preços são muitooo apetecíveis!

    ResponderEliminar
  2. Eu tive na mão uma dessas paletes, mas a rosa e gostei muito, tanto em termos de pigmentação como de duração e aplicação.

    www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Essa paleta está definitivamente na minha wishlist, de tão absurdamente pigmentada e barata (comparativamente, está claro)!

    beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Mia!
    Estes produtos vêm de onde?? Dá para comprar no site? Os preços são óptimos!
    Bom post! Beijinhos
    Jessica

    ResponderEliminar
  5. Tem piada, faz lembrar a da Urban Decay!! Belas cores! Tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  6. cada vez gosto mais dessa ideia de produtos com qualidade a preços reduzidos :) a nível de pigmentação parece mesmo muito boa e lá está, nunca sabemos quando se n iremos precisar de sombras com essas cores lol

    bjo*

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho a outra paleta "irmã" dessa, a que tem cores mate (embalagem fuchsia metalizado) e posso confirmar que a pigmentação é igualmente excelente!

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar na marca mas nunca tinha ido "explorá-la" como deve de ser. Agora que mostraste essa beleza de paleta fiquei curiosa! As cores são tão bonitas!

    um beijinho*

    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Grande ideia! E os preços são realmente apetecíveis! Pena já ter estourado o meu budget do semestre em maquilhagem na Sephora... ih ih ih. Mas fico a aguardar os reviews e vou guardar este site nos meus favoritos, pois com certeza :) **

    ResponderEliminar
  10. São mesmo super pigmentadas, até fiquei de boca aberta.
    É pena é a embalagem ser em cartão, mas secalhar é por isso que é barata.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu acho muito bem mas existem algumas cores que não são realmente a minha cara!
    Contudo para quem gosta vale mesmo muito a pena! :)

    http://docemarafada.blogspot.pt

    A Marafada de Algodão Doce*

    ResponderEliminar
  12. Olá Mia.

    Também tive a oportunidade de experimentar alguns itens da marca PB, só que a minha paleta é mate, mas com cores igualmente luminosas e pigmentadas.
    Gosto muito do teu blog, parabéns! :)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!