Dentro da embalagem encontram-se várias doses semelhantes a lentes de contacto descartáveis no exterior (acho eu, que nunca usei lentes, mas as que vi costumam ser assim), que albergam no seu interior um creme com bocados de folha de chá verde. Não sei poque é que a GlamGlow insiste nas folhas de chá verde (mesmo mesmo) em todo o santo produto, mas pronto, já se percebeu que é para sabermos que é deles quando abrimos a embalagem. Pode ser aplicado em toda a área periocular com "batidas" e removido após 3 minutos com um kleenex, nunca deixando secar o produto.
Vou-vos falar primeiro dos ingredientes porque sou eu, e é para onde eu olho primeiro também. A lama presente nesta mudmask em específico, é a bentonite, uma lama que são basicamente cinzas vulcânicas, rica nalguns minerais interessantíssimos e muito fina.
Na segunda linha da formulação aparece logo uma coisa que me entusiasmou: ectoína. A ectoína tem estado in the back of my mind, desde que a ATL lançou um creme para pele atópica com este extra, e eu na altura fui investigar do que se tratava. Trata-se de um composto produzido por uma bactéria que actua retendo a água para a bactéria sobreviver, neste caso em concreto, retendo a água na pele, e protegendo-a da desidratação. Uma alternativa brutalmente interessante ao ácido hialurónico portanto, que funciona de uma maneira ligeiramente diferente. Pelos vistos também não é uma coisita barata, pelo amostra do tal creme da ATL e de um concentrado de ectoína da État Pur, que também não é dos mais baratos que têm. Curiosamente, este composto é também usado em gotas nasais e oculares em situações alérgicas, mais uma vez para hidratar as mucosas.
Esta ectoína esta inserida no que a marca chama "Juvelane" que dizem eles ser um conjunto de anéis de titânio que activam a produção de fibras elásticas. Neste complexo figura ainda a dihidroximetilcromona que é uma coisinha patenteada sobre a qual pouco descobri, mas que a GlamGlow diz que estimula a síntese do colagénio e reduz a sua degradação, inclui um ciclopéptido que dizem só que combate os sinais de envelhecimento (eu cá gosto por ser um "agrupamento molecular" redondo, coisa que me agrada sempre) e deve ter funções de "enchimento" ou de veiculação aqui nesta formulação. Inclui-se ainda nesta "salada" um troxerutin, um bioflavonóide que basicamente é um anti-oxidante e estimula a circulação (primo daquelas coisas dos Antistax e Daflons da vida).
Para além disto tudo, há ainda cafeína sob todas as formas e feitios: guaraná, café, chá verde, menta como vasoconstritora também e anti-oxidantes como os da camélia e do cacau.
Resumindo isto tudo? Isto não é só bom, é maravilhoso.
Não imagino os anos que isto levou a formular e percebo pereitamente o preço de 49,95 € por 12 unidades (que dariam para 12 usos mas, na verdade para mim vão-me dar 24 porque acho mais que suficiente uma "cápsula" para os dois olhos) e os resultados são de facto, surpreendentes. Se repararem acima, a parte castanha da minha olheira desapareceu bastante e a parte roxa ficou também menos aparente. Para além disso, a zona periocular fica ainda hidratada e pronta para receber maquilhagem.
Este produto pode ser usado por toda a gente (senhores e senhoras!) que tenha olheiras e sinta frequentemente ao olhar para o espelho que parece cansado.
5/5 estrelas - excelente!!! |
*Produto cedido pela marca para review.