domingo, 30 de março de 2014

Review: Glamglow Brightmud Eye Treatment

Falei aqui há tempos no meu vídeo de favoritos de Janeiro, do quão fantástica é esta máscara de olhos, hoje explico-vos porquê. A Glam Glow brightmud eye treatment* é uma máscara flash para a área periocular, o que faz dela um produto único no mercado. Deve ser usada em tratamento flash quando nos sentimos cansadas e com olheiras até ao umbigo. Vá, antes de uma ocasião especial (em resposta ao que provavelmente pensaram face à afirmação anterior: "o quê, todos os dias?").







Dentro da embalagem encontram-se várias doses semelhantes a lentes de contacto descartáveis no exterior (acho eu, que nunca usei lentes, mas as que vi costumam ser assim), que albergam no seu interior um creme com bocados de folha de chá verde. Não sei poque é que a GlamGlow insiste nas folhas de chá verde (mesmo mesmo) em todo o santo produto, mas pronto, já se percebeu que é para sabermos que é deles quando abrimos a embalagem. Pode ser aplicado em toda a área periocular com "batidas" e removido após 3 minutos com um kleenex, nunca deixando secar o produto.

Vou-vos falar primeiro dos ingredientes porque sou eu, e é para onde eu olho primeiro também. A lama presente nesta mudmask em específico, é a bentonite, uma lama que são basicamente cinzas vulcânicas, rica nalguns minerais interessantíssimos e muito fina.

Na segunda linha da formulação aparece logo uma coisa que me entusiasmou: ectoína. A ectoína tem estado in the back of my mind, desde que a ATL lançou um creme para pele atópica com este extra, e eu na altura fui investigar do que se tratava. Trata-se de um composto produzido por uma bactéria que actua retendo a água para a bactéria sobreviver, neste caso em concreto, retendo a água na pele, e protegendo-a da desidratação. Uma alternativa brutalmente interessante ao ácido hialurónico portanto, que funciona de uma maneira ligeiramente diferente. Pelos vistos também não é uma coisita barata, pelo amostra do tal creme da ATL e de um concentrado de ectoína da État Pur, que também não é dos mais baratos que têm. Curiosamente, este composto é também usado em gotas nasais e oculares em situações alérgicas, mais uma vez para hidratar as mucosas.

Esta ectoína esta inserida no que a marca chama "Juvelane" que dizem eles ser um conjunto de anéis de titânio que activam a produção de fibras elásticas. Neste complexo figura ainda a dihidroximetilcromona que é uma coisinha patenteada sobre a qual pouco descobri, mas que a GlamGlow diz que estimula a síntese do colagénio e reduz a sua degradação, inclui um ciclopéptido que dizem só que combate os sinais de envelhecimento (eu cá gosto por ser um "agrupamento molecular" redondo, coisa que me agrada sempre) e deve ter funções de "enchimento" ou de veiculação aqui nesta formulação. Inclui-se ainda nesta "salada" um troxerutin, um bioflavonóide que basicamente é um anti-oxidante e estimula a circulação (primo daquelas coisas dos Antistax e Daflons da vida).

Para além disto tudo, há ainda cafeína sob todas as formas e feitios: guaraná, café, chá verde, menta como vasoconstritora também e anti-oxidantes como os da camélia e do cacau.

Resumindo isto tudo? Isto não é só bom, é maravilhoso.

Não imagino os anos que isto levou a formular e percebo pereitamente o preço de 49,95 € por 12 unidades (que dariam para 12 usos mas, na verdade para mim vão-me dar 24 porque acho mais que suficiente uma "cápsula" para os dois olhos) e os resultados são de facto, surpreendentes. Se repararem acima, a parte castanha da minha olheira desapareceu bastante e a parte roxa ficou também menos aparente. Para além disso, a zona periocular fica ainda hidratada e pronta para receber maquilhagem.

Este produto pode ser usado por toda a gente (senhores e senhoras!) que tenha olheiras e sinta frequentemente ao olhar para o espelho que parece cansado.

5/5 estrelas - excelente!!!
Não é um produto essencial à vida, como é óbvio, mas se faz diferença? Ah pois faz sim senhores!

*Produto cedido pela marca para review.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Compras dos últimos tempos




Rodial - Showroomprivé (mas podem encontrar de forma permanente na asos.com)

- Stem cell super-food cleanser;
- Stem cell super-food day cream;
- 5 minute facial mask;
- Dragon's blood hyaluronic mask;

- Bioderma Photoderm AR 50+ (em farmácias);

Guerlain (em perfumarias):

- Quad "les fumés";
- Blush "peach boy";
- Rouge G "gracy";
- Rouge G l'elixir "gourmandise" e "envie".

Sampar (na Sephora):

- Brume de hydratation intense;
- kit: So much to dew midnight mask; So much to dew cream; Merveill'yeux roll-on.
- So much to dew cream;
- Peeling equilibre moussant.

- Urban Dcay 24/7 glide-on pencil "flipside"

domingo, 23 de março de 2014

Há vida para além dos cremes - Mesoterapia


Aqui há tempos fui a uma apresentação da Mesoestetic em que se falava ampolas de mesoterapia, a sua linha Mesohyal. Estão vocês neste momento provavelmente a perguntar-se: meso-quê? Isso, mesoterapia. Trata-se de um tratamento não cirúrgico que envolve múltiplas injecções de algo que vai tratar a pele, passo a explicar em que consiste.

Basicamente trata-se do seguinte: os cremes são porreiros e fazem algum efeito, mas estão muito limitados porque a pele é feita para não entrar grande coisa por ela, senão uma mera exposição de um ser humano a factores externos resultaria na sua morte. Assim, os cremes estão ali à superfície, lá penetra uns 2-5% da maioria das coisas e pronto.

A ideia da mesoterapia é basicamente injectar o que a pele está a precisar, onde ela está a precisar. Isto pode ser vitamina C, ou oligoelementos ou ácido hialurónico no rosto ou carnitina na celulite, ou até outros nas estrias.


Como boa aventureira que sou, fui experimentar uma sessão de mesoterapia com o Dr. Trincheiras, em nome da ciência. Ao contrário do que possa parecer, o procedimento é bastante inócuo e quase indolor, pois foi realizado com uma caneta com múltiplas agulhas minúsculas, ao contrário desta que se vê acima. O procedimento consistiu basicamente no espalhamento de uma destas ampolas pelo rosto todo, que foi em seguida percorrido pelas agulhas. No meu caso a ampola escolhida foi de hidratação lipídica e vitamina C, porque a minha pele é seca e não tem "viço" e a técnica que descrevi acima chama-se "Nappage" (há outras).

As regiões onde notei ligeira dor foi no contorno nasolabial e na região mais próxima dos olhos. No entanto, é uma picada ligeiríssima e nada que suscite reflexos de me levantar e ir embora. Eis que depois disto o dermatologista me manda levantar e ir à minha vida, de preferência não lavando a cara para maximizar a absorção de produto. Quando saí do consultório a primeira coisa que fiz foi olhar-me ao espelho, meio a medo. Não fiquei desiludida, a minha cara estava estupidamente vermelha e o conteúdo da ampola estava a começar a secar. Estava super sexy. Não tirei fotos porque há limites para o oversharing! Os planos para o que quer que fosse que envolvesse sair de casa nesse dia estavam portanto cancelados.

No dia seguinte estava mais que ansiosa para ver o que estava por debaixo de uma crosta seca de produto e não fiquei desiludida, de facto a pele do rosto estava assim um sonho de suavidade, notei que os cremes eram absorvidos mais rapidamente e a maquilhagem assentava melhor.

Se eu sou nova para este tipo de procedimento? É um pouco relativo, este procedimento pode ser feito em qualquer altura (de forma razoável só a partir aí dos 20 e poucos...) mas a beleza destes tratamentos é que podem fazer diferenças não só hoje, como no futuro pois começamos a envelhecer a partir do dia em que nascemos! Se repetirei constantemente? Para já, não creio, embora tenha amado os resultados.

Não tive qualquer qualquer reacção adversa ao tratamento, nem sequer hipersensibilização. Fica o vídeo de uma demostração de uma aplicação ligeiramente diferente da que referi, que alguns dermatologistas realizam.


Espero que tenham gostado da partilha desta experiência e, como conselho final, se desejarem realizar algum destes procedimentos, aconselho que vão exclusivamente a um dermatologista, por mais que existam esteticistas que dizem que realizam este tipo de tratamentos, não coloquem a vossa cara, rabiosque ou o que seja nas mãos de alguém que não tem a mínima formação para realizar este tipo de tratamento! Mais vale por vezes, aguardar até possuir o dinheiro para o investimento correcto do que fazer num gabinete de estética e arranjar graves complicações.

 

sexta-feira, 21 de março de 2014

Produtos acabados dos últimos 6 meses



- Nivea Dry Confort Plus -em supermercados;
- Barral Stop 24 - em supermerados e farmácias;
- Klorane gel douche surgras sans savon "energie" - em farmácias;
- Bioderma Atoderm PP Baume - em farmácias;
- Kiko Express nail polish remover - na Kiko;
- Essence nail polish remover - na Wells;
- Ren F10 smooth and renew peel mask - na parafarmácia do ECI;
- Clarins Doux Exfoliant* - em perfumarias;
- La Roche Posay Lipikar Surgrass gel douche - em farmácia;
- Avon Advanced Techniques Lotus Shield - nos catálogos da marca;
- Lierac Démaquillant Velours - em farmácias;
- Bioderma Sensibio H2O - em farmácias;
- Bioderma Hidarbio sérum - só disponível em farmácias francesas;
- Delarom paris Masque Acquaconfort - não sei!!!;
- Caudalie Vinosouce créme SOS yeux sensibles - em farmácias;
- Alegnist concentrated reconstructing serum - na Sephora;
- Nuxe Rêve de Miel nuit - em farmácias;
- Bio-oil - na Wells, no beutybay.com, no hqhair.com;
- Scharzkopf BC fiber force mask - em lojas de produtos de cabeleireiro;
- La Roche Posay Anthelios XL 50+ - em farmácias;
- Essie grow stronger - foi descontinuado creio eu!
- Orly bonder base coat - no beautybay.com e hqhair.com (creio eu);
- Clarins éclat minute lévres - em perfumarias;
- Lee Stafford Shine Shampoo and Conditioner - na boots.com;
- Cargo blu-ray concealer - no hqhair.com;
- Sleek dip-it eyeliner - no site da sleek;
- Covergirl lashblast mascara - no ebay;
- The Body Shop lip butter de maracujá - na The Body Shop;
- Burt's bees hand salve - beautybay.com ou afins;
- Una Brennan superfacialist rose hydrating mask - na kitchen makeup;
- Caudalie serum SOS desálterant - em farmácias;
- Macadamia mask, oil e reviving curl cream - no beautybay e hqhair entre outros;
- Becca Shimmering skin perfector - spacenk.com;
- Bruno Vassari Kianty experience - em centros de estética

O resto não vale mesmo a pena enumerar... Espero que gostem!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Kitchen Makeup - Novidades e descontos!

Pois que chegaram novidades de skincare a Portugal! Estou ansiosa por experimentar a nova linha de vitamina C da Úna Brennan! E, para celebrar este lançamento, e os próximos, a Kitchen oferece aos leitores do Make Down 10% de desconto em toda a loja!

Imagem: Facebook Kitchen Make-up Boutique

Espero que gostem, pessoalmente compro algumas coisas na loja como já repararam (como o óleo desmaquilhante da Úna Brennan ou os pincéis da Royal & Langnickel) , daí ter aceite este desconto que espero que vos agrade! Mal posso esperar para experimentar o creme de olhos e as cápsulas de concentrado da nova linha!

Para que o desconto fique activo, basta inserir o código "Make Down" no check out.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai

Porque, se forem como eu, por esta altura ainda não têm prenda, fica a sugestão da The Body Shop*:




O cheiro é fresco e leve, adequado a pais menos old school, o que mais me agrada em todo o coffret e que já tenho comprado separadamente para o meu pai é o "hair and body wash" que, sinceramente ele já o faz com todos os champôs por isso mais vale oferecer uma coisa que o autorize oficialmente no rótulo.

Fica a ideia para filhas como eu!

*Produto enviado pela The Body Shop

sexta-feira, 14 de março de 2014

Adieu Sampar!

Pois é, descobri hoje tristemente que a Sampar vai ser descontinuada da Sephora Portugal e todos os produtos se encontram em saldo a 10€ neste momento em todas as lojas. 

Assim, rapidamente vou-vos dizer o que tenho e gosto da marca e o que vale a pena aproveitar. O que tinha antes disto:


E o que tenho depois da loucura de hoje:


Do que vale a pena: o roll-on de olhos é ligeiro e excelente para ser usado como creme de dia, a máscara "so much to dew midnight mask" é uma máscara overnight excelente, e o creme com o mesmo nome também, o creme "halé simple" não é a melhor coisa de sempre, mas é agradável no verão porque é um gel, a bruma (spray) é uma água de extractos de plantas que pode servir como tónico ou para fixar a maquilhagem e referesca, acalmando (usei-a hoje e li o rótulo, parece-me boa!).

Ainda de coisas que experimentei no passado: os glamour shots são primers siliconados na onda do Professional para quem gosta dessa textura, são um bom investimento, as máscaras redutoras de poros consta que também são boas.

Quis só fazer um post rápido para vos avisar e fazer assim um apanhado do que tenho, espero que aproveitem se estão a precisar de algum cuidado de pele!

quinta-feira, 13 de março de 2014

ModaLisboa

Este ano graças à Shiseido fui convidada a comparecer na ModaLisboa. Devo já já avisar que sou uma perfeita leiga no mundo da moda, sei do que gosto e do que não gosto, agora se é "fashion" ou deixa de o ser, não sei e francamente numa grande percentagem dos casos, tanto se me dá.

Assim, considerem as minhas impressões do evento, minhas, leigas!

O dia começou com o Nuno Gama, que fez uma coisa à grande e à portuguesa! Meteu cavalos, meteu a banda filarmónica da GNR (que repetiu a melodia três vezes, o que achei ligeiramente aborrecido, mas realmente ali não havia muito para inventar, um mashup que incluía alguns fados e músicas tradicionais). Pela primeira vez incluiu ainda algumas modelos femininas, que ele não costuma fazer, ora vede:

Foto: © ModaLisboa / Photography: Rui Vasco
© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco
Eu tentei tirar fotos, a sério, mas ficaram horríveis, e aqui estão feitas por profissionais devidamente referenciados, há que mostrar o que há. Avançando, a Raquel Prates foi a estrela de entre as modelos femininas, estava (É!) um espanto, quero aquele blaser e, apesar de não se ver na foto, tinha um penteado entrançado giríssimo combinado com um batom vermelho, eyeliner grosso e contorno pesado. Mesmo como eu gosto: maquilhagem TUDO! A colecção estava bastante patriota e acho que a Raquel foi uma escolha magnífica para representar a mulher portuguesa. Gostei!

No desfile de Aleksandar Protic gostei da maquilhagem, que foi das mais emocionantes: sombra vermelha em formato cat-eye nalgumas modelos e, noutras, sombra cobre ligeiramente esfumada, o resto "natural":

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco

Já agora, se algum dia me quiserem oferecer um presente, qualquer um destes casacos e as primeiras botas serão recebidos com alegria e gratidão.

Já no Ricardo Andrez, não apreciei particularmente a colecção, mas tudo o que me lembre um edredon horripila-me, pessoalmente, e mais de metade da colecção tinha semelhanças com tal artefacto. Mas houve saias masculinas, mais uma prova de que não se pode ter tudo na vida. A maquilhagem foi para lá de estranha para acompanhar o grafismo das peças e envolvia um eyeliner a meio da pálpebra.

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco
Sou pela democratização da saia, pró menino e prá menina.

Provavelmente foi a seguir a Pedro Pedro que comecei a ficar impaciente, os desfiles já iam uma hora e muito atrasados, e depois sabem que moda e comida não se misturam. Sugiro mesmo um dia destes distribuírem canapés, porque não se aguenta, tanta hora ali, à espera de desfiles, sem comer, a beberricar um cocktail e a continuar a fingir que se percebe um boi de moda. Nunca achei que fosse tão cansativo!

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco

E depois houve O vestido da colecção, que toda a mulher na audiência quer no seu roupeiro para ontem, pelo menos eu sei que quero. Astronauta meets roma antiga: yes please! A maquilhagem era boooooooooooring já agora: nada a reportar.

No Dino Alves, adorei a combinação de cores, quase primaveril se não estivesse lá o preto a relembrar o Outono/Inverno.

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco
A maquilhagem era bastante interessante, apesar de minimal, havia um iluminador prateado nos pontos de luz convencional e ao lado do nariz, fazendo um efeito quase de metal, blush vincado em homens e mulheres e a única sobrancelha à vista estava desenhada. E turbantes, os turbantes vêm aí e vão ficar!

Já a noite ia longa quando o Miguel Vieira mostrou a sua colecção. Bonito, convencional e agradável, chic até, na minha humilde opinião.

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco

Estes foram os favoritos. A maquilhagem consistiu num smokey eye alongado bem bonito e clássico.

O Filipe Faísca era o desfile mais aguardado pelos fashionistas e o que fechou a ModaLisboa. Confesso, por esta altura já só queria comer algo, mas parece que foi emocionante porque havia imensos famosos que nunca tinha visto na vida a desfilar.

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco
© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco
Gostei bastante das malas e de certos coordenados em que os modelos desfilaram lado-a-lado! Os padrões foram a parte mais surpreendente e, a nível de maquilhagem, as modelos tinham os olhos contornados com khôl e iluminados com uma sombra prateada (que parecia das em creme da Shiseido), a algumas assentava como uma luva, outras estavam um pouco assustadoras, devo admitir. Foi um desfile diferente e provocador, com mulheres reais na passerella, coisa rara.

Eu mostrei a minha maquilhagem no facebook do blog e no post sobre batons de domingo também, simples mais simples não poderia ter ido! Espero que tenham gostado das minhas impressões, para quem não pôde lá estar, e para quem esteve, certamente tem muitas opiniões diferentes das minhas! Gostei imenso de conhecer a Rita e de rever a Thais, e peço desculpa às restantes vencedoras por não vos ter encontrado, mas o caos era grande!

terça-feira, 11 de março de 2014

Favoritos de Fevereiro 2014

Mais um mês, mais um vídeo!

)


Produtos mencionados:

- Boiron Homéoplasmine (farmácias francesas);
- The Body Shop Vitamin E serum-in-oil (nas lojas da marca, review aqui)*;
- Clarins Crème Douce Démaquillante Anti-Polution (em perfumarias)*;
- Dermolusa D'aqua leite corporal hidratante (aqui ou farmácias)*;
- Fekkai Protein RX mask (não estou a encontrar onde se vende online! Se encontrarem digam por favor);
- Revlon Superlustrous em "pink in the afternoon" (no showroom da Revlon Portugal ou em revendedores da marca);
- Becca Shimmering Skin Perfector em "pearl" (no space.nk ou no strawberry.net);
- Burberry Blush "hydrangea pink" (na Douglas).

Fiz um vídeo com uma duração normal, estou muito orgulhosa de mim mesma ahah! Espero que gostem!

*Produtos oferecidos pelas marcas.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Um batom por dia, nem sabe o bem que lhe fazia! #3

Se há alguém especialista em criar rúbricas e não as manter, sou eu. Parece que a obrigação da manutenção do que quer que seja me faz sempre ter vontade de a abandonar (? eu sei...). Mas prometo portar-me melhor e fazer disto uma coisa semanal, em vez de mensal (eu consigo, eu consigo...). Aqui estão os batons usados nos últimos tempos:

Rimmel London Apocalips em "nude eclipse"
Nota pessoal: batons nudes não me favorecem. Deixar de insistir nos batons nude.

Rimmel London Apocalips em "celestial"

Revlon super lustrous "415 pink in the afternoon"
Também conhecido como "o batom que a Audrey Hepburn usa no Breakfast at Tiffany's"! Quem viu o filme, certamente se recorda na cena final em que ela se veste no táxi e, no fim, aplica um batom. É esta cor, que passados estes anos todos ainda é comercializada para pessoas como eu pensarem que têm coisas em comum com a Audrey. Não me queixo.

E sim, eu gosto imenso desta camisola, tem um fio brilhante e é cor-de-rosa, não fica mais pindérico que isto!

YSL Glossy stain "12"
O nome está algures no site e é coral qualquer coisa, mas pelo número acho que se orientam! Os novos lip stains da Sephora parecem-me iguaizinhos a estes, acho que vou ter de os experimentar porque simplesmente adoro este, é lindo e assenta na minha "coloração natural".

YSL Rouge pur couture les mats "206"
A maquilhagem que levei à ModaLisboa, a minha "confort zone" é esta, por mais estranho que pareça.


sexta-feira, 7 de março de 2014

Um dia em cada 365

Amanhã é dia internacional da mulher. E há vouchers para tudo e mais alguma coisa, para maquilhagens, revirar as pestanas, revistas femininas gratuitas, tudo para "celebrar a mulher". Neste mundo de consumo rápido e pouco pensamento associado, hoje apeteceu-me parar para pensar na mulher. Não no lado pindérico da mulher que aqui se trata maioritariamente.

Não existe o dia internacional do homem, porquê? Porque não é preciso um dia internacional do homem. [Por acaso existe, 19 de Novembro, obrigada Maria! Mas mesmo assim, continua a não ser preciso] Porque os homens ocupam posições mais influentes, porque os homens são mais inteligentes, mais rápidos mais sagazes. Nós somos só mulheres: vulneráveis, falíveis e descompostas, muitas das vezes. Sabemos, desde crianças, que temos de trabalhar o dobro ou o quádruplo para chegar onde quer que seja que um homem chegou, de chegar mais cedo e sair mais tarde, de ser mais ferozes e de saber mais. Porque somos mulheres, a sociedade espera sempre que eventualmente nos deixemos de "parvoíces" e nos dediquemos aos filhos mas é, que é para isso que cá estamos.

Esta sociedade no masculino, continua lá, embora bem mais disfarçada, nos dias de hoje, onde as mulheres ganham discretamente menos que os homens com as mesmas funções, porque se se fizer grande alarido é chato porque depois diz que há leis que proíbem essas coisas.

As mulheres têm-se também discretamente rebelado contra este patriarcado que já cheira mal de tão velho que é, e cada vez somos mais no ensino superior, a procurar formações complementares e a tentarmos ser mais e melhor. E ainda bem, só me custa que continuemos a ter de provar que somos tão boas como os homens, quando deveria ser um facto adquirido.

É triste que em pleno século XXI seja necessário ainda existir um dia da mulher, que ainda haja uma descriminação tão subliminar como a que referi anteriormente em muitos países e, em muitos outros as mulheres sejam apedrejadas porque se suspeita que tenham cometido adultério, porque não lhes apetece usar hishab ou porque simplesmente são mulheres. Que em África uma viúva esteja condenada à morte porque não possui forma de subsistir sozinha.

É triste, numa era em que se luta pela igualdade entre diferentes sexualidades e etnias não se reconheça sequer a igualdade de 50% da população mundial. É triste, e convido-vos a reflectir nisto. A reflectir no facto da indústria da beleza e moda ser controlada por homens que nos fazem questionar a nossa imagem pessoal e das restantes mulheres, a julgarmo-nos a nós próprias e a quem está ao nosso lado.

E termino com uma frase que disse o ano passado por esta altura: ser feminista não é deixar o buço escuro ou não fazer a depilação ou não usar soutien, é acreditar verdadeiramente que ambos os géneros são dignos dos mesmos direitos e obrigações, com os seus respectivos pontos fortes e fracos. Convido à visualização deste vídeo brilhantemente realizado em que os homens trocam de posição com as mulheres num universo alternativo:


E já agora, não estou a tentar demonizar o género masculino, só quero causar reflexão, felizmente, existem muitos homens que respeitam e sabem amar as mulheres por tantos outros que as desrespeitam.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Review: O Boticário Active Dermato creme esfoliante

Não é segredo nenhum que, para mim, dos dois cuidados de pele mais underrated da face da terra são os esfoliantes e os cremes de olhos. Nos últimos anos tenho-me virado bastante para os esfoliantes químicos ou enzimáticos por serem mais poderosos (os primeiros) e poderem ser usados mesmo quando a pele está mais sensível. Falei sobre tudo isto aqui.

À medida que vou conhecendo mais esfoliantes, cada vez menos acredito em esfoliantes físicos e acho os seus resultados medíocres. Quando este Active Dermato Creme Esfoliante* me foi oferecido pel'O Boticário, achei isso mesmo, que ia ser mais um produto medíocre.



Qual não foi o meu espanto quando afinal é dos melhores que já usei! Existe sempre espaço na minha rotina diária para um esfoliante físico pela simples razão de haver semanas em que não tenho nem 10 min para deixar actuar um esfoliante das outras "classes" e não me apetece um tónico, apetece-me algo no douche e rápido, com efeito para ontem. É aí que uso este. E porque é que digo que é excelente? Porque ao contrário de muitos primos dele que já usei, as partículas são deveras minúsculas, de tal for que mesmo espalhado como vêm acima, mal se conseguem discernir, criando um efeito abrasivo mais uniforme e sem "arranhar" a pele (nós queremos tirar as células que já não estão lá a fazer nada, não criar fissuras na pele!).

Infelizmente não encontro os ingredientes em lado nenhum, o que me chateia um pouco (já sabem como eu sou nestas coisas...), mas gostava mesmo de ver se tem mmeeesmo pó de diamante! Espero que não, mal empregue, gostava de ver os diamantes era como acessórios!

Não aconselho a uma pele extremamente sensível (irei sempre aconselhar um enzimático para esses casos), mas quem anda a fazer esfoliações com açúcar na cara, pelo amor a tudo o que é sagrado, pare, e invista em algo deste género, se gosta de sentir grão durante a esfoliação! Reservemos o açúcar para o corpo e, mesmo assim cotovelos e calcanhares!

3/5 estrelas - Bom!
Quem está à procura de um esfoliante deste género para inserir na sua rotina, não fica mal servido com este, por 12,99€, aqui ou n'O Boticário mais próximo.

*Produto generosamente cedido pela marca para review.

Vencedoras do Passatempo Shiseido ModaLisboa

Eis que finalmente, as vencedoras do passatempo:

a Rafflecopter giveaway

Já enviei email a cada uma de vocês, em breve enviarei os convites duplos! Obrigada a todos os que participaram!

sábado, 1 de março de 2014

Sorteio - ModaLisboa com a Shiseido!

Gostavam mesmo mesmo de ver um desfile ao vivo e ver as tendências para a próxima estação de maquilhagem e não só?

Pois a Shiseido é uma mãos largas e vai oferecer nada mais nada menos que 5 convites duplos para um desfile no Domingo (dia 9 de Março) da ModaLisboa! Eu vou também estar presente nos desfiles, o que é uma oportunidade catita para conhecer quem me vê desse lado!

Tudo o que têm de fazer para ganhar é:

- Fazer "Gosto" na página do Make Down no facebook;
- Fazer "Gosto" na página da Shiseido Portugal;
- Seguir o blog no Bloglovin (é só clicar no ícone ao lado, clicar "follow" e seguir os passos);
- Partilhar o sorteio no facebook de forma pública (isto é um factor eliminatório para a participação):


Podem participar as vezes que desejarem, desde que voltem a partilhar o sorteio! O sorteio termina segunda-feira, dia 3 às 24h, por isso apressem-se a concorrer o maior número de vezes que conseguirem!

a Rafflecopter giveaway


Boa sorte!

Vídeo: Tutorial rápido - maquilhagem de olhos com um quarteto

Inicio hoje a minha série de tutoriais mini com esta maquilhagem que usei nos vídeos anteriores, que a Iris me pediu para reproduzir, bem simples, utilizando apenas um quarteto e um lápis de olhos. Pode ser reproduzida com qualquer quarteto ou trio que tenham em casa semelhante (dica: um excelente e barato e semelhante é o "silent treatment" da Wet n' Wild).





Produtos usados que mostrei:

- Revlon Photoready BB Cream em "light"*;
- Kiko Skin glow;
- Guerlain Écrin 4 couleurs "les fumés";
- Urban Dcay 24/7 eyeliner pencil em "zero"*;
- Maybelline The Falsies Les Plumes waterproof.


*Produtos cedidos pelas marcas para review