domingo, 30 de março de 2014

Review: Glamglow Brightmud Eye Treatment

Falei aqui há tempos no meu vídeo de favoritos de Janeiro, do quão fantástica é esta máscara de olhos, hoje explico-vos porquê. A Glam Glow brightmud eye treatment* é uma máscara flash para a área periocular, o que faz dela um produto único no mercado. Deve ser usada em tratamento flash quando nos sentimos cansadas e com olheiras até ao umbigo. Vá, antes de uma ocasião especial (em resposta ao que provavelmente pensaram face à afirmação anterior: "o quê, todos os dias?").







Dentro da embalagem encontram-se várias doses semelhantes a lentes de contacto descartáveis no exterior (acho eu, que nunca usei lentes, mas as que vi costumam ser assim), que albergam no seu interior um creme com bocados de folha de chá verde. Não sei poque é que a GlamGlow insiste nas folhas de chá verde (mesmo mesmo) em todo o santo produto, mas pronto, já se percebeu que é para sabermos que é deles quando abrimos a embalagem. Pode ser aplicado em toda a área periocular com "batidas" e removido após 3 minutos com um kleenex, nunca deixando secar o produto.

Vou-vos falar primeiro dos ingredientes porque sou eu, e é para onde eu olho primeiro também. A lama presente nesta mudmask em específico, é a bentonite, uma lama que são basicamente cinzas vulcânicas, rica nalguns minerais interessantíssimos e muito fina.

Na segunda linha da formulação aparece logo uma coisa que me entusiasmou: ectoína. A ectoína tem estado in the back of my mind, desde que a ATL lançou um creme para pele atópica com este extra, e eu na altura fui investigar do que se tratava. Trata-se de um composto produzido por uma bactéria que actua retendo a água para a bactéria sobreviver, neste caso em concreto, retendo a água na pele, e protegendo-a da desidratação. Uma alternativa brutalmente interessante ao ácido hialurónico portanto, que funciona de uma maneira ligeiramente diferente. Pelos vistos também não é uma coisita barata, pelo amostra do tal creme da ATL e de um concentrado de ectoína da État Pur, que também não é dos mais baratos que têm. Curiosamente, este composto é também usado em gotas nasais e oculares em situações alérgicas, mais uma vez para hidratar as mucosas.

Esta ectoína esta inserida no que a marca chama "Juvelane" que dizem eles ser um conjunto de anéis de titânio que activam a produção de fibras elásticas. Neste complexo figura ainda a dihidroximetilcromona que é uma coisinha patenteada sobre a qual pouco descobri, mas que a GlamGlow diz que estimula a síntese do colagénio e reduz a sua degradação, inclui um ciclopéptido que dizem só que combate os sinais de envelhecimento (eu cá gosto por ser um "agrupamento molecular" redondo, coisa que me agrada sempre) e deve ter funções de "enchimento" ou de veiculação aqui nesta formulação. Inclui-se ainda nesta "salada" um troxerutin, um bioflavonóide que basicamente é um anti-oxidante e estimula a circulação (primo daquelas coisas dos Antistax e Daflons da vida).

Para além disto tudo, há ainda cafeína sob todas as formas e feitios: guaraná, café, chá verde, menta como vasoconstritora também e anti-oxidantes como os da camélia e do cacau.

Resumindo isto tudo? Isto não é só bom, é maravilhoso.

Não imagino os anos que isto levou a formular e percebo pereitamente o preço de 49,95 € por 12 unidades (que dariam para 12 usos mas, na verdade para mim vão-me dar 24 porque acho mais que suficiente uma "cápsula" para os dois olhos) e os resultados são de facto, surpreendentes. Se repararem acima, a parte castanha da minha olheira desapareceu bastante e a parte roxa ficou também menos aparente. Para além disso, a zona periocular fica ainda hidratada e pronta para receber maquilhagem.

Este produto pode ser usado por toda a gente (senhores e senhoras!) que tenha olheiras e sinta frequentemente ao olhar para o espelho que parece cansado.

5/5 estrelas - excelente!!!
Não é um produto essencial à vida, como é óbvio, mas se faz diferença? Ah pois faz sim senhores!

*Produto cedido pela marca para review.

17 comentários:

  1. Estou há que tempos a namorar este produto e acabaste de mo vender.
    Perfumes & Companhia, botem aqui as bistinhas, porque a vendedora a quem perguntei peças características do produto não foi, de todo, capaz de articular o que quer que fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah se ao menos me dessem as comissões xD Chateia um bocado o pessoal não perceber nada da coisa, porque este produto vende-se quase sozinho, pela qualidade dele...

      Eliminar
  2. Eu queria mesmo muito amar este produto, mas só me fez acreditar que as minhas olheiras não tem mesmo solução, ainda assim, notei diferenças significativas como uma pele mais iluminada, macia e papos menos inchados, as olheiras persistiram.

    Fico feliz que ao menos resulte para os restantes mortais com olheiras "normais" :p

    (Adoro ler as tuas reviews "científicas")

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com as tuas não viste resultados drásticos porque a tua olheira não é bem uma olheira, é uma hiperpigmentação ;) beijinho

      Eliminar
    2. Ou isso, já procurei alternativas e nada, podes por isto no teu saquinho de "coisas para as quais a Sara irá inventar a solução" :p

      Eliminar
    3. Já existe, a hidroquinona ;)

      Eliminar
  3. Estou como a Ana...também acabaste por me vender o produto. Aliás, ontem finalmente consegui um tempinho para ir atrás das coisas da sampar e trouxe aquela máscara em pincél de que tanto falaste bem! Vou testar ainda hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes dela, é um produto um bocado "estranho" porque parece que seca a pele, mas, na manhã seguinte, quando lavas a cara percebes subitamente que a tua pele não está seca, está suave! É diferente das outras máscaras de hidratação que tenho... ;) Beijinho!

      Eliminar
  4. Nota-se bem a diferença :)
    eu não tenho olheiras muito carregadas, mas parece-me um produto fantástico para quem tem!
    beijinhos

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho mesmo de comprar isto! Hei-de passar pela P&C a ver quantos pontos tenho acumulados...

    ResponderEliminar
  6. Acho que so me falta este para descobrir finalmente se isto e hiperpigmentaçao ou nao. Acho que vou esperar por uma promoçao para experimentar. =D Thanks Sara.
    Rita, a mulher das olheiras sem solução =P

    ResponderEliminar
  7. Olá! descobri o seu blog por acaso (a Palpites e tal mencionou-a no blog) e fiquei fã! Gostei muito desta parte científica que torna o seu blog diferente. Bom trabalho*

    ResponderEliminar
  8. Olá! Sabes uma coisa engraçada, hoje fui tirar um produto da État Pur que tinha guardado para os dias de maior intensidade solar e percebi que já tinha falado nele: é a ectoína, que curiosamente eles vendem como sendo adequado à preparação da pele antes da exposição solar e protecção da mesma durante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui ver também quando escrevi isto e achei curioso, provavelmente optaram por essa indicação para não baralhar o consumidor porque não li nada sobre protecção UV, funciona provavelmente é como reforço da barreira cutânea...

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!