segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dúvidas das leitoras VI

Decidi reformular os moldes desta rúbrica, a pedido de tantas e tantas famílias. Assim, vou tentar todos os dias postar uma dúvida. Peço desde já desculpas a todas as que estão há quase um ano à espera, mas por favor, peço a compreensão de que eu sou só uma, trabalho, estou a estudar ainda porque sou masoquista, tenho amigos e família, e por mais que ame este blog, a cosmética e satisfazer-vos, continuo a ser só uma, e estes posts consomem-me tempo que, muitas vezes, não tenho e fazer um post destes implica não fazer tantos outros que poderão ser mais abrangentes.

A Susana pergunta:

Olá Sara!

Por seres a minha blogger preferida e que mais confio e ao saber que andas numa onda de generosidade a ajudar a malta com dúvidas, venho também pedir-te, por favor, que me ajudes:

A minha pele resume-se a pontos negros: tenho-os no nariz, testa, queixo e nas bochechas (parte central). Não é daquelas peles que ficam a brilhar de oleosidade o dia todo, se não fosse pela quantidade de pontos negros nem diria que tenho uma pele oleosa já que o nariz está sempre a escamar, assim como de vez em quando as outras partes do rosto. Bem, um drama!

Que produtos me aconselharias?? Se tivesses uns minutinhos para me dares as tuas preciosas indicações, agradecia-te muito.

Em primeiro lugar Susana, obrigada <3, sou a coisa mais lenta do universo, mas concretizo sempre ahah! Ora bem, pontos negros e pele oleosa não têm necessariamente de coexistir, sendo tamém verdade que muitas vezes o fazem. O que causa o ponto negro é uma obstrução do poro da pele, ficando a gordura retida no interior do poro e não saindo para a superfície da pele (onde é precisa). Essa gordura oxida então à superfície fazendo aquela familiar "tampinha" preta sensualona que toda a gente adora. Portanto o que aconselho é a melhorar a tua rotina de pele neste momento, limpá-la com um produto suave, mas eficaz como um óleo desmaquilhante ou um bálsamo (já falei de muitos por aqui), usar um bom tónico, que ajuda bastante nessa matéria e uma máscara de argila de forma semanal, que ajuda a extraír alguns porque "contrai" os poros (não é bem, mas fica a ideia).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!