terça-feira, 28 de outubro de 2014

Destaque da semana

Voltei, com mais uma rúbrica que provavelmente não vai durar muito, quem conhece o meu modus operandi provavelmente suspeitará eheh. Vamos ser profundas agora: mas nada de bom na vida dura não é verdade? Por isso, vamos aproveitar enquanto o temos!

Então este destaque da semana vai ser um produto descoberto ou redescoberto, para o bem ou para o terrível, vai figurar por aqui.

Esta semana fui à Kiko, eu vou fazer um vídeo a mostrar-vos o quanto me arruinei nos últimso tempos mas, até lá, fiquem com a ideia de que este kit Intense Peel é coisa boa, é coisa óptima mesmo e com o preço a que está agora, agarrai-o, agarrai-o se puderdes.



São umas toalhitas suaves, uma com vários ácidos porreiros para esfoliar (todos quase ahah) e ainda zinco para ajudar nas imperfeições. O passo 2 é uma toalhita suavizante com uma série de óleos e águas de plantas, para acalmar e hidratar depois do peeling. Não é nada agressivo (nem picadas se sente), acorda-se simplesmente no dia seguinte com uma pele mais lisa.

Aconselho a qualquer tipo de pele, peles particularmente sensíveis que nunca fizeram um peeling ácido, experimentem numa pequena superfície primeiro. Não é a coisa mais barata de sempre, por ter apenas 15 unidades, mas considerando que cada kit dá para duas utilizações, com jeitinho, não é um negócio terrível.

Acham piada a este tipo de posts?

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Favoritos de Setembro



Tigi Bed Head - Control Freak, no hqhair.com;
Macadamia - Deep Repair Hair Mask, na loja SK pro;
Phyto - Phytokératine champô, no cocooncenter.co.uk;
Aésop - Parseley Seed Anti oxidant mask, no cultbeauty.co.uk;
Gatineau - Serenité concentré apaisant, no facebook da marca, com desconto se referirem que são leitoras;
Boiron - Homeóplasmine (em França só, sorry!);
Charlotte Tilbury - Light Wonder Foundation 02 fair, no net-a-porter.com;
Becca - Beach tint em "watermelon" no spacenk.co.uk;

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dupe: Clarins vs Catrice

Já disse por aqui várias vezes que sou fã do Clarins Instant Light Natural Lip Perfector por ser um gloss que não é bem um gloss e ser um bálsamo de tratamento ao mesmo tempo que dá brilho e cor.

Foi um produto que fez tanto sucesso que a Clarins adicionou 3 novas cores as 3 iniciais de lançamento, todas elas bastante naturais e usáveis. Acho que é produto perfeito para maquilhagem de trabalho do dia-a-dia por ser fácil de aplicar mesmo sem espelho, durar horas a fio, ser confortável e universalmente flattering. Tudo o que se quer portanto.

Mal podia esperar para as marcas mais baratas fazerem as suas cópias, e a Nº7 da Boots já tem um há algum tempo e, esta estação a Catrice resolveu lançar um Beautifying lip smoother que é assim brutalmente inspirado no original da Clarins. Por acidente, com toda a certeza.

A verdade é que eles são mesmo muito parecidos: a mesma textura leve, o mesmo conforto, o mesmo toque de cor. A grande diferença é a duração, arrisco a dizer que o da Clarins me aguenta 2/3h, o da Catrice aguenta metade, mais ou menos e tem algumas partículas brilhantes douradas. Mas com uma diferença de 14 para 4€, acho que consigo viver com reaplicações!

O da Clarins que aqui vêem é na cor "01 rosé" e o da Catrice é na cor "010 sweet caramel". Se não são pessoas de gloss, aconselho a experimentar, até porque têm ambos o bónus de um sabor bastante agradável!



domingo, 5 de outubro de 2014

Anti-oxidantes parte II

Prometi na primeira parte deste post, falar em específicos, porque eu sei que me entusiasmo com o conceptual e depois fica tudo com o olhar vidrado após uma longa explicação minha a dizer "poooois mas e eu?".

Os mais populares anti-oxidantes são o tocoferol, mais conhecido por Vitamina E e o ácido ascórbico, a Vitamina C. Quase todos os cremes hoje em dia têm um dos dois (ou ambos) quando anunciam a sua prevenção anti-idade. Ambos são relativamente instáveis em formulações de cremes, especialmente a vitamina C, pelo que cremes em boião que alegam ter vitamina C são capazes de a ter apenas nas primeiras 3 vezes em que o usarem. Por isso, uma formulação eficiente anti-oxidante deve, antes de mais, ter uma embalagem estanque. Pensem nisto na hora de adquirir um creme e, num sérum, que deve estar selado até ao primeiro uso.


Outro anti-oxidante potentíssimo é o ácido ferúlico, sintetizado primeiramente a partir de suculentos que crescem nas dunas da praia, que conseguem sobrevier em condições climáticas extremas e têm um metabolismo abismal e admirável que consegue até absorver a água do mar e sobreviver. É muitas vezes conjugado com as vit. C e E no sentido de o estabilizar e aumentar o seu potencial anti-oxidante.

Os polifenóis são também muito usados na cosmética pois, na alimentação, descobriu-se que contriuíam para a diminuição do stress oxidativo. Encontram-se nas uvas e nas azeitonas, bem como no chá verde, em maior percentagem e são moléculas enormes e também algo difícieis de estabilizar e de incorporar numa formulação.

A co-enzima Q10 foi aqui falada um pouco mais em pormenor, funciona de uma forma um pouco diferente dos anteriores, embora a sua função seja também anti-oxidante em última instância. Temos também elementos como o selénio e o zinco. Existem ainda algumas leveduras que, por serem ricas nalguns destes elementos, são usadas em cosmética por terem as moléculas estabilizadas no seu interior (eu podia fazer uma piada sobre a exploração laboral das leveduras nestes casos, mas não vale a pena...) como é o caso do Advanced Night Repair da Esteé Lauder, mas hoje há coisas tão ninjas na nanotecnologia que isso é quase arcaico.

Outra molécula que é importante procurarem nas formulações é a BHT ou a BHA que são dois estabilizadores de anti-oxidantes, ou seja, sem eles, o vosso sérum oxida-se assim que o abrem, pelas razões que expliquei no post anterior que fiz sobre isto.

Uma última dica para vos tornar consumidoras mais informadas: um sérum anti-oxidante deve ser usado de DIA e não de noite, como muitas marcas anunciam. Porquê? Porque o número de radicais livres na vossa almofada (espero eu) deve ser mínimo. Já na rua, no trabalho, ao sol são mais que muitos. Por isso, se queremos proteger a pele ao máximo e se só vão fazer uma utilização diária, o sérum anti-ox deve ser passado para o período diurno. E sim, a Esteé Lauder fez tudo mal, devia ser Advanced Day Repair.

Vamos em breve (e desta vez será mesmo) ter a última parte sobre isto em que eu vos faço a papinha toda a vos mostro o que podem comprar, que tal?