terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dupe: Clarins vs Catrice

Já disse por aqui várias vezes que sou fã do Clarins Instant Light Natural Lip Perfector por ser um gloss que não é bem um gloss e ser um bálsamo de tratamento ao mesmo tempo que dá brilho e cor.

Foi um produto que fez tanto sucesso que a Clarins adicionou 3 novas cores as 3 iniciais de lançamento, todas elas bastante naturais e usáveis. Acho que é produto perfeito para maquilhagem de trabalho do dia-a-dia por ser fácil de aplicar mesmo sem espelho, durar horas a fio, ser confortável e universalmente flattering. Tudo o que se quer portanto.

Mal podia esperar para as marcas mais baratas fazerem as suas cópias, e a Nº7 da Boots já tem um há algum tempo e, esta estação a Catrice resolveu lançar um Beautifying lip smoother que é assim brutalmente inspirado no original da Clarins. Por acidente, com toda a certeza.

A verdade é que eles são mesmo muito parecidos: a mesma textura leve, o mesmo conforto, o mesmo toque de cor. A grande diferença é a duração, arrisco a dizer que o da Clarins me aguenta 2/3h, o da Catrice aguenta metade, mais ou menos e tem algumas partículas brilhantes douradas. Mas com uma diferença de 14 para 4€, acho que consigo viver com reaplicações!

O da Clarins que aqui vêem é na cor "01 rosé" e o da Catrice é na cor "010 sweet caramel". Se não são pessoas de gloss, aconselho a experimentar, até porque têm ambos o bónus de um sabor bastante agradável!



2 comentários:

  1. que cores amorosas!
    xo,
    Ana Rita Leite
    WHITEDAISY Blog
    Convido-te a participar no: GIVEAWAY do blog.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço..A minha tendência é mesmo os batons mate e os outros que sejam o menos cremosos possíveis...daí não experimentar os gloss's..
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!