sábado, 1 de novembro de 2014

Esfoliantes para pele sensível - dust to dust, powder to powder!

Já que estamos numa de posts sobre esfoliantes, hoje falemos sobre esfoliantes para pele extremamente sensível.


Falei anteriormente de esfoliantes e dos seus tipos, mas nos últimos tempos tenho vindo a reparar que cada vez mais surgem no mercado esfoliantes enziáticos em pó, que se transformam em espuma quando em contacto com água, que são simultâneamente agradáveis e divertidos de usar e podem ser usados em qualquer tipo de pele por não causarem hipersensibilizações.

O primeiro produto deste género a surgir foi o Daily Microfoiant da Dermalogica aqui há uns anos, que causou um merecido burburinho entre a comunidade de beleza, e só passados alguns anos outras marcas se foram actualizando a este nível, por não ser um produto fácil de formular. No entanto, as enzimas são bem mais estáveis sob a forma de pó do que num líquido ou gel.

Por isso, se a vossa pele é hipersensível e não sabem como eliminar todas as células mortas que têm sem irritar a pele e a deixar vermelha, experimentem este tipo de esfoliante!

3 comentários:

  1. Eu atesto a qualidade do Indeed e o bem que a minha pele maricas se porta com ele. :)

    ResponderEliminar
  2. tenho a da indeed a caminho. até agora era fã do da kanebo. se este fizer igual vou ficar imensamente satisfeita ;)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!