quinta-feira, 21 de abril de 2011

Festivais com estilo

Já vi mooontes de artigos com este título por aí, começando pela Vogue e acabando em outros sites e blogs. No entanto, a maioria que vejo (mesmo em Portugal), é um copy/paste internacional, logo está adaptado para os festivais nos EUA ou em Inglaterra. Cá em Portugal os festivais são na altura do calor e pó e não na lama, ou pelo menos não é frequente, não quer dizer que não aconteça!

Como já fui a vários festivais, sei o que geralmente é necessário para nos sentirmos bem e vivermos o festival ao máximo, por isso, decidi partilhar por aqui as minhas ideias.

1- Calças


A não ser que esteja um calor em que não é possível respirar, aconselho-vos calças para um festival porque não têm a preocupação de ver bem onde se sentam, não têm tanto bichinho a picar-vos as pernas quando a noite cair e sempre protegem contra a sujidade, para além de não terem frio nas pernas quando a noite cair. Aconselho jeans mais para o medium-wash porque não se nota tanto a sujidade, skinny com algum stretch para se ficar confortável e com uma cintura não demasiado descida (regos ao léu no chão não são agradáveis...nem para nós nem para quem vê) ou uns boyfriend jeans. Caso esteja um calor em que o mero pensamento de enfiar calças nos deixe a suar em bica...

2- Calções


Aconselho uns que dêm alguma protecção (mais uma vez) como os boyfriend ou estes mais compridinhos são sempre uma boa opção.

3- Cinto
 
 É boa ideia as calças não descerem demais como já disse e é uma excelente forma de tornar o conjunto clássico mais trendy!

4- T-shirt


Geralmente aposto em t-shirts ou tank tops largueirões (transpiração nota-se menos...). Nas t-shirts apostem num bom padrão ou print, mas deixem os frufrus de lado, vão se prender nas pessoas e não dão jeito em multidões. Se estiver demasiado calor e levarem um tank top, nunca mas nunca se esqueçam do protector solar nos ombros, costas e peito (bem como nos braços, em ambos os casos). Voltar toda escaldada de um festival estraga o divertimento...

5- Sapatos


Pergunto-me se as pessoas que recomendam que se leve sandálias a um festival alguma vez foram a um festival... Por outro lado, não faltam pessoas de havaianas em todos os festivais. Desaconselho vivamente irem com os pés "ao léu" a não ser que queiram ficar beeeemm cá atrás (quase fora do recinto diria...), não tenham particular receio de fungos, gostem de ficar com os pés todos negros de hematomas e de pó. A sério, não é nada sensato...Saltos também desaconselho vivamente porque é suposto divertirem-se, saltarem e provavelmente não vão haver oportunidades para se sentarem.

Nada melhor para um festival como uns ténis de lona na minha modesta opinião. São confortáveis, protegem os pés (os all star são excelentes pq têm aquela borrachinha à frente que ajuda bastante nas pisadelas...) e são laváveis porque eles vão ficar castanhos no fim do festival, seja qual for a cor inicial que tinham.

5- Mala


Uma messenger bag pequena, à tiracolo é excelente para estas ocasiões. Escolham uma resistente e espaçosa q.d. embora pequena.

6- Óculos de sol
Não levem os vossos melhores, não vá o azar dar-se e para que os possam enfiar na mala sem caixa nem grandes remorsos.

7- Lenço


O melhor conselho que dou a alguém quando vai a um festival e não sabe o que vestir? Levem um lenço! Porquê? Porque protege-vos do frio quando é apenas aquele frequinho de uma noite de Verão e ainda podem usá-lo como protecção para a boca e nariz para todo o pó que vai haver no ar (especialmente quem vai ao Super Bock Super Rock, aconselho VIVAMENTE). Se estiver mais frio, um cardigan também é uma boa opção por se dobrar bem ou se amarrar à mala.

Pensar em acessórios para estes eventos acaba por ser complicado pois por vezes não são nada práticos mas se quiserem mesmo, evitem brincos compridos e colares grandes, prendem-se em sítios e não são práticos. Pulseiras de couro, anéis vários, colares com medalhas justos ao pescoço são opções práticas e bonitas.
Em relação a um chapéu: em teoria é deveras uma excelente ideia...na prática? Nem por isso... Os chapéus que se vêm por aí são de palha, o que significa que quando chegar a noite vão andar com aquilo na mão o tempo todo e vai-se estragar. Optem por um de pano ou ráfia, que seja dobrável e consigam guardar na mala sem o estragar.

Extras:


Por fim, não se esqueçam do protector solar (com pigmento ainda melhor) e de uma amostra na mala para reaplicarem, do rímel à prova de água, bronzer, de preferência líquido que dura mais, do lip balm com protecção solar e uma corzinha, toalhitas individuais e elásticos para o cabelo!

Essencialmente, divirtam-se e aproveitem!

5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, e não deixei de esboçar um sorriso quando li a parte do calçado! Acho que quem vai de sandálias rasteiras para um festival nunca deve ter ido a nenhum!!! Ou então arriscam-se a ficar sem um dedo mindinho!

    ResponderEliminar
  2. Mas já vi imensos artigos desse género a recomendarem sandálias e um vestidinho!!! Eu só penso "mas estas pessoas sabem o que é um festival???". Que medo só de pensar...ahah!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sim M_E_D_OOO...completamente... Outro truque que eu uso é levar um vestido fresquinho e umas leggings enroladas na carteira (a tiracolo claro!). Assim à noite é so vestir as leggings e não passo frio, e em contrapartida ando fresquinha durante o dia!

    ResponderEliminar
  4. Realmente é uma excelente dica também, obrigada, nunca tinha pensado nisso!

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post! Este sim, retrata bem o que se deve e não deve levar para um festival.. Já estou como tu, vejo aí sugestões que se nota perfeitamente que as pessoas não costumam ir a festivais ou então ficam sempre na zona VIP xD
    ***

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!