segunda-feira, 4 de abril de 2011

Marcas brasileiras em Portugal!

Hoje fui à Maringá Cosméticos comprar os vernizes YUH para sortear aqui e tive uma conversa instrutiva com o dono da loja. Estava eu a revirar os vernizes da YUH (que vêm em avulso e não em blisters como os da Risqué) quando vi um Impala com embalagem antiga!


Claro que perguntei se vendiam Impala e se iam receber cores novas! O senhor disse-me que não, e explicou-me a minha dúvida de sempre "porque é que não temos mais marcas de cosméticos brasileiros cá?". Cada produto que passa na nossa alfandega para comércio de beleza (e, claro medicamentos também), todos têm de ser testados pelo INFARMED. Acontece que o que dá a cor a, por exemplo um verniz é diferente se ele for azul ou amarelo, por isso, têm de ser realizadas análises para cada uma das cores de vernizes (ou outros cosméticos) que venham, assumo eu esta parte, de fora da UE.

Como devem calcular o investimento de mandar analisar um lote de cores de um produto não é nada meigo!

Isto explica ainda porque é que as colecções levam mais de meio ano por vezes a chegar cá!

Por agora, vamos ter de esperar que alguém possa fazer o investimento inicial e trazer para cá marcas como Hits e Impala!

4 comentários:

  1. Ola tudo bem?

    Ainda não conheces o nosso blog??
    http://beautyandhealth-woman.blogspot.com/

    visita! nos vendemos IMPALA e COLORAMA, e sim tivemos imensos problemas na Alfandega a nossa fornecedora cá em Portugal teve que tratar de imensa papelada para eles entrarem cá em Portugal e não sei ainda quando os receberemos mas ainda temos alguma cores disponiveis da primeira encomenda ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o vosso blog! Calculo que os tragam de forma ilegal porque legalmente isto seria uma pequena fortuna! Obrigada pelo link!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não me parece visto que foi necessário papelada das finanças sobre a actividade que a nossa fornecedora tem ... logo presumo que não haja ilegalidades :S

    ResponderEliminar
  4. Excelente! Vou dando uma olhadela no blog para ver quando recebem novidades ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!