quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resenha - Corrector Pro Longwear e comparação com Healthy mix da Bourjois e Essence 3 in 1 concealer

Começo este post por dizer que quando fui à MAC o objectivo era só experimentar o corrector e não comprar logo. Mas apanhei a minha MUA preferida de todos os tempos na MAC, a Carina. Tal como nós, bloggers falamos prontamente do mau atendimento de algumas lojas, acho que também devo dispensar algumas linhas a falar de um atendimento excelente. Nas várias MACs a que vou, já recebi atendimentos de muitos tipos, mas a minha preferida é a do Almada Fórum devido a esta menina, que é fantástica! Extremamente simpática e sempre pronta a dar dicas e conselhos úteis que fazem toda a diferença.

Fiquei um pouco a falar com ela e a dizer-lhe que tinha algum medo que este corrector "pesasse" ou me desidratasse a zona dos olhos por conter bem mais silicone do que a base/corrector comum, mas ela disse que só pesa até secar e que ao longo do dia não se nota. Ela tinha razão, com um pouco de hidratante por baixo, não se sente nada o dia inteirinho!

Posso também dizer-vos que este corrector é TÃO à prova de água que resistiu ao Super Bock Super Rock e ao banho a seguir para esfregar o pó de mim para fora. Portanto, waterproof: check!



 Em relação à cobertura, ele é dos que mais cobre de toda a gama da MAC, fiz o swatch na mão para se perceber bem a textura dele. Como podem ver, uma caganita deste tamanho cobre imenso!




 Ao perguntar à Carina como raio é que ela resolvia a problemática do pump extremamente duro ela mostrou-me um segredo ninja:


Se pressionarem para o lado e para baixo ao mesmo tempo como mostro na foto, conseguem controlar totalmente o fluxo do pump! Sem andar a transladar corrector para um pote mais pequeno que vai fazer com que seque, porque este corrector seca muito rapidamente.

Eu decidi ir vasculhar a minha gaveta de maquilhagem e comparar o Pro Longwear a tudo o que tenho cá em casa: o Essence 3 em 1 concealer e o Healthy Mix da Bourjois.


As diferenças começam na textura: o Pro Longwear é o mais líquido, o Healthy Mix tem uma textura de mousse e o da Essence a textura mais pesada, de creme mesmo.

da esquerda para a direita: Pro Longwear, Healthy Mix, Essence 3 in 1


Dos 3, o da Essence é o que rende menos... Eu nunca uso o da Essence sozinho, uso sempre a parte lilás no canto interno para iluminar e noto um upgrade bem grande no corrector. O Pro Longwear é na cor NW 20 que é demasiado escura para mim, mas é a minha cor no Verão.


olho esquerdo - Pro Longwear só; olho direito - nada
No dia em que fiz os swatches logo calhou não estar com grande olheiras mas tinha uns papos jeitosos (afinal na época de exames andar com boa cara é feio...). Para terem uma ideia mais exacta da cobertura, observem no olho esquerdo não conseguem ver as minhas sardas, ou seja, cobre mesmo muuuito bem!

olho esquerdo - Pro Longwear selado com pó; olho direito - nada
Aqui com pó, que este corrector "pede".

olho esquerdo - Pro Longwear + pó; olho direito - Essence
Neste teste usei o corrector da Essence e a parte lilás depois, como já tinha dito. Cobre bem menos e dura pouquíssimo em comparação!

olho esquerdo - Pro Longwear + pó; olho direito - Bourjois Healthy mix
Por fim, o Healthy mix da Bourjois que é o que se assemelha mais dos dois mas, acumula imenso ao fim de pouco tempo nas linhas finas!

No geral este corrector é o que mais dura e com melhor cobertura que já usei! Custa 20€ por 9 mL mas tenho a sensação que me vai durar bastante. Aconselho a todas as meninas, particularmente pessoas com grandes imperfeições que precisem cobrir, olheiras e ainda melhor, peles mais maduras! Ele não acumula nadinha e fica no sítio o dia inteiro, sem retoques.
5/5 estrelas - excelente!!!!
Não é o produto mais barato que vi mas acho que vale o investimento. Aconselho a testarem bem a cor e a textura (quem não se dá bem com produtos com muito silicone pode detestar isto, atenção às alergias!).

Para quem tem olheiras a sério (como digo logo calhou num dia em que elas estavam aceitáveis...) façam o seguinte com este corrector: apliquem uma camada, deixem absorver e apliquem outra. Este corrector não "empilha" da mesma forma que os outros e por isso podem acumular a quantidade necessária. Certifiquem-se só primeiro de que a cor é mesmo a vossa caso contrário a "fronteira" notar-se-à.

Peço desculpa pelos quilómetros de post e espero que tenham gostado!

11 comentários:

  1. Parece-me bem esse corretor, eu tenho os outros dois mas o da essence é mt difícil de espalhar. Parece que não tens muitas olheiras, porque já ouvi dizer que para quem tem olheiras muito marcadas o pro não cobre tudinho. Tenho de experimentar! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. isto foi um dia bom ahah! Há dias em que eu a Morticia Adams temos muito em comum :P. O truque para quem tem muitas olheiras é: aplica, deixa secar e aplica nova camada ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito deste corrector (:

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu tb gosto imenso deste corrector é o meu go to sem dúvida !! =) Curiosamente uso NW em vez de NC como na base pq as minhas olheiras necessitam de uma base mais rosadita ** Obrigado pelo truque !!

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou comprar este corrector da MAC porque ultimamente não tenho ficado satisfeita com o corrector que uso normalmente. O bom deste é que n acumula nas linhas o que para mim é óptimo porque tenho linhas de expressão.

    Em relação ao comentário que deixaste no meu blog sobre a sombra da Inglot ser parecida com a da Cargo... posso saber onde compras as sombras da Inglot? é que eu ando fascinada com algumas cores mas na net ainda não encontrei nenhuma loja que enviasse para portugal (se bem que ainda n experimentei no ebay...) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria!
    Sem dúvida é dos melhores que anda por aí para quem tem esse problema de acumular...

    Em relação à sombra da Inglot, comprei-a quando estive na Polónia há uns anos :( Desculpa não ajudar muito...Na altura a marca nem era conhecida mas eu vi uma loja na rua e achei maravilhoso! Não conheces ninguém que vá para essas bandas e possas encomendar?
    Estou com fé que vão abrir em Portugal mais cedo ou mais tarde!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. passado um ano vim novamente ver e rever este e o outro post sobre o corrector da bourjoi, tenho dermatites na zona dos olhos, qualquer coisa faço alergia, tenho que usar cremes para peles intolerantes, o meu corrector que uso está acabar e não queria comprar outro igual, e tinha pensado neste mas a parte em que dizes atenção ás alergias assusta-me um pouco, agora fico na duvida se hei-de ou não comprar. este corrector é o único que contem silicone? ou normalmente tem todos? beijinhp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Têm quase todos os em forma líquida. Mas experiemnta um pouquinho ou, se puderes, pede uma amotra na loja porque nunca se sabe com as alergias...

      Beijinho

      Eliminar
  8. oi

    qual e a referencia do corretor mac que usas (tonalidade)?

    Beijinho obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nw 20, mas é um pouco escuro para mim no Inverno ;)

      Beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!