segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mimos mensais pelo correio!

Já ouviram falar das caixinhas mágicas? Se ainda não, permitam-me esclarecer o conceito. Trata-se de uma subscrição mensal que, em vez de receberem o livro do mês do círculo de leitores, recebem uma caixa com coisas bonitas. Não que livros não sejam coisas bonitas, claro.

Este conceito começou no Reino Unido e nos Estados Unidos (se não estou em erro, corrijam-me se estiver) e depressa se espalhou!

A pioneira foi a GlossyBox:


Basicamente consiste numa caixinha que vem pelo correio mensalmente que traz 2 ou mais produtos de tamanho completo e amostras, num total de 5 produtos (acho eu). A esta rapidamente se seguiram a CarmineBox e da Box do feelunique.com.

Depois, a indústria da moda viu que a coisa estava a render e quis juntar-se à festa. No Brasil criaram a shoes4you que é a mesma coisa, mas com sapatos! Dentro de cada estilo (faz-se um quiz) há sugestões de sapatos mensais e, se quisermos, recebemos naquele mês!


Dizem vocês: "parece-me muito boa ideia, onde posso aderir?" e agora eu desiludo-vos e digo que, infelizmente nada disto ainda chegou a Portugal! Para um país que se orgulha tanto da sua indústria do calçado (e com razões para tal) esta ideia devia ser posta em prática, já! Empresários portugueses, sejam empreendedores!

Bem como da nossa indústria cosmética nacional que, a passinho de bebé, vai crescendo e com produtos de qualidade!

Que acham destas ideias, aderiam a projectos semelhantes se existissem cá?

11 comentários:

  1. Em produtos de beleza sim, em sapatos não.. sou muito esquisita em relação ao calçado lol.
    ***

    ResponderEliminar
  2. Confesso que em sapatos também não conseguiria poque tenho pés esquisitinhos, mas há montes de gente que compra calçado online ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu já sabia da existência e tentei inclusive inscrever-me na glossybox espanhola, mas logo vi que só dava para Espanha e consequentemente todos os países em que existia era algo inteiro..

    Fiquei desiludida :(, eu faria adesão na certa..

    ResponderEliminar
  4. eu adorava baby. nos sapatos tb n arriscaria mas na make era na boa. ainda tentei lançar um movimento pró-glossybox em Portugal mas nunca mais lhe peguei! lol bem, acho que chegou a altura de fazer alguma coisa... vamos unir forças!? bjo*

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ResponderEliminar
  5. Também acho que nos devíamos unir todas para trazer a Glossybox! O conceito é tão giro! Eu manifestei o meu apoio no teu post!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu aderia em produtos de beleza. é pequena que os sites que façam esse serviço não enviem para portugal :(

    ResponderEliminar
  7. tb sonho acordada há séculos com essas caixinhas maravilha, de sapatos não, mas de produtos de cosmética quem me dera haver cá!
    mas essa que falas do feelunique, não conhecia, não enviam para cá??

    *
    ana

    ResponderEliminar
  8. Ana, esqueci-me de te responder aqui, desculpa! Não, infelizmente só UK mesmo :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. nunca tinha ouvido falar dessas caixinhas mágicas... :/ agrada-me muito o conceito!! mas essa subscrição é gratuita?

    ****

    ResponderEliminar
  10. Olá Jasmim!

    Infelizmente não é, nas de beleza a subscrição anda por vlta das 10£ mais portes. No entanto, é suposto ter produtos em valores bem superiores ao da subscrição, compensando bastante ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. agrada-me muito o conceito Joliebox www.joliebox.com (.es .uk) beijinhos!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!