quarta-feira, 16 de maio de 2012

Máscaras de pestanas da Maybelline: Colossal, One-by-one e The Falsies Flared

Ontem disse-vos no facebook que hoje iria fazer uma comparação entre três máscaras da Maybelline da gama Volum' Express. Como já tinha as duas primeiras e recebi recentemente da Maybelline o The Falsies Flared, achei que seria muito interessante mostrar-vos as 3 e dizer quais são as diferenças entre elas. Todas rondam os 12€-15€, dependendo um pouco do supermercado ou superfície. Não usei nem revirador nem primer nem mais nenhuma maquilhagem para vos mostrar o verdadeiro efeito do produto.


Em primeiro lugar, a Colossal! Somos amigas de longa data e foi a primeira máscara que consegui usar depois de ver que a minha pancada pelos rímeis da Lancôme não estava a ser economicamente sustentável.

É uma máscara de volume, como todos os desta gama e tem uma escova estilo escovilhão de lavar copos direita e com as fibras espaçadas. Deixa as pestanas flexíveis ao toque. Eu sei que isto é muito importante para muita gente que detesta sentir as pestanas durinhas.


Não cola as pestanas umas às outras de uma forma geral, só a partir aí da 3ª/4ª camada é que isso acontece.

1 camada

Adoro esta máscara e sempre o adorei, particularmente na versão 100% black que, embora custe mais a sair é mesmo mais preta e dá mais impacto. Também já experimentei a waterproof e é excelente! Só não aconselho a olhos sensíveis pois custa efectivamente a sair.

2 camadas

A seguir, vem o One-by-one, que é mais para alongamento. Não cola as pestanas também e deixa-as mais duras do que o Colossal.


Tem uma escova de piquihos de plástico em forma de bola de Rugby. É a máscara mais fácil de trabalhar das 3 pois com uma única camada têm logo pestanas enormes e incrivelmente pretas! Para mim é perfeito para o dia-a-dia, este e o Colossal 100% black. Em 2 segundos estão prontas para sair de casa a correr!


Separa bem as pestanas e deixa-as bem pretas. Não noto que adicionando mais camadas tenhamos grande diferença.



Por fim, o mais recente lançamento da marca, a The Falsies Flared. Tem o acabamento mais duro e isso é bom para quem tem pestanas rectas pois fixa a curvatura delas ao longo do dia.


A escova tem uma forma estranha, curvada mas com fibras maiores em baixo. Os espaços entre as fibras são menores que na Colossal o que quer dizer que cola mais as pestanas umas às outras.


Esta máscara é perfeita para uma maquilhagem mais caprichada e que tenham tempo pois, quantas mais camadas aplicarem, maiores as vossas pestanas vão ficar!


Acho que estas fotos são as únicas em que conseguem ver uma diferença notória entre uma e duas camadas de produto!


Aplica-se primeiro com a parte das cerdas mais curta para chegar até às raízes e depois usa-se a parte curva para curvar as pestanas e torná-las mais curvadas na ponta, com um certo efeito cat-eye.

No geral, gosto muito das três máscaras e de todas as que já experimentei da marca, são produtos com muita qualidade. Talvez a The Falsies não seja a melhor para quem tem pestanas muito pequenas pois vai senti-las a colar à primeira passagem, mas nada que a passagem de um pente de pestanas não resolva, até porque ela leva uns segundos até secar, dando-nos oportunidade de trabanhar com ela uns segundos até endurecer.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas de quem está indecisa em relação a que máscara comprar!

Fiquem ainda com reviews delas em separado:
-One-by-one;
-Comparação Colossal vs Colosal 100% Black.

15 comentários:

  1. A One by One anda-me debaixo de olho x) Nas tuas pestanas fica muito bem ;) tenho a Flared e gosto bastante do efeito nas minhas pestanas =D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. eu comprei agora a one by one e adoro-a, para mim é a tal que sempre quis e fica realmente bem, não experimentei as outras duas mas ainda lhes vou dar uma oportunidade :)

    ResponderEliminar
  3. a one by one é a minha favorita, pois tenho pestanas longas e ela ajuda a chamar a atenção os meus olhos,fica outra coisa.

    ResponderEliminar
  4. Excelente post! :) Acho que o vou guardar nos meus favoritos! <3
    A one-by-one a mim não me faz grande coisa, já a falsies flared, para mim, é mágica! :D Gosto muito! A colossal, ainda nao experimentei!
    As minhas pestanas são enormes, mas direitas! São muito finas e não tenho tantas como tu! :( :P
    Por isso, a falsies flared, funciona muito bem comigo!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Tenho que comprar a one by one. das 3 foi a que eu gostei mais

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estava mesmo a pensar em comprar a colossal... convenceste-me!!

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa que para mim e básica e afinal parece que até quem percebe mais disto gosta ehehe os rímeis da maybelline, adoro. Costumo ler o teu blog mas nunca comentar. Olha já agora, será que me podias dar um conselho? Quando começam os dias de calor fico perdida: tenho a pele muito oleosa e por muito bem que trate dela (limpeza, tónico, hidratante matificante) fica sempre muito oleosa. Recomendas para usar no verão um bb cream? por causa do protector e de ser sheer... estava a pensar no da estée lauder. ou tens alguma sugestão a nível de base de verão para pele oleosa? Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Desaconselho o bb cream para peles oleosas pois ele tende a ser nutritivo e rico! Penso que, com pele oleosa ficarias mais bem servida com uma base em pó como a Studio fix da MAC, uma da bare minerals ou uma da shiseido que tem SPF40 e basicamente dispensa o protector solar. A vantagem destas bases para além de absorverem o óleo no pó é que as podes retocar ao longo do dia por serem tão portáteis eliminado qualquer oleosidade ;)

      Beijinho!

      Eliminar
  8. estou convencida com a ultima!!! nota-se bastante a diferença da primeira para a segunda camada (parece que já me imagino a usá-la!) lol lol tb gostei muito da segunda pois logo na primeira camada tem impacto ;)

    bjinho**

    Sorteio de um delineador em gel SHISEIDO e de um batom super fierce da ILLAMASQUA. Participa ;)

    http://makeupblah.blogspot.pt/2012/05/sorteio-be-fierce-no-blah.html

    ResponderEliminar
  9. uso o segundo mas já usei os restantes. adoro os rímeis da maybeline, ainda não encontrei melhores no que diz relação á qualidade/preço :)

    http://tarasneurasmanias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Para quem tem muitas pestanas, qual aconselhas? Estou bastante curiosa com a The Falsies Flared, mas tenho receio que cole muito... :\ E, já agora, entre essa e a One-by-one, qual esfarela menos? É que, como uso lentes, também tenho esse problema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo Juli! :D Creio que a One-by-one esfarela um bocadinho menos e para quem tem pestanas já grandes faz assim um efeito wow com o mínimo de esforço ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada! :) Está decidido então, vem uma One-by-one morar comigo ainda hoje... ahaha

      Eliminar
    3. ó para mim a instigar o consumismo ahah! Depois diz se gostaste ;)

      beijinho

      Eliminar
  11. Estou c algumas duvidas na escolha d mnh proxima mascara de pestanas e este post ajudou-m imenso :D
    obrigada!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!