quinta-feira, 3 de maio de 2012

Roteiro de Beauté em Lisboa! - para brasileiros e para portugueses que não visitam a capital com regularidade!

A Renata vai visitar o nosso país em breve e, pediu-me para fazer um roteiro de beleza para brasileiras em visita! Como a cidade que conheço melhor a este nível é Lisboa, aqui vos deixo os sítios a visitar! 

1- Farmácias:


As farmácias portuguesas são em tudo semelhantes às francesas. Infelizmente são um pouco mais caras que as francesas mas, ainda assim, bem mais em conta que as mesmas marcas no Brasil! Podem encontrar na maioria das farmácias marcas como: Phyto (de cabelos, natural e com produtos muuuito bons!); Renée Furter (também de cabelos e também óptima!); La Roche Possay; Bioderma (a marca do famoso Créaline que tem cremes também muito bons); Avéne; Caudalie (a Eau de Beauté é um must-have!); A-derma (do melhor para peles com tendência alérgica também); Aveeno; Vichy; Lierac; Nuxe (do famoso huile prodigieux) e muuuuuitas outras que valem mesmo a pena! Para além disto, costumam haver promoções relacionadas com a altura do ano, nesta altura estão em promoção os anti-celulíticos e os protectores solares, por exemplo!

Se estiverem de costas para os armazéns do Chiado e subirem até ao famoso café "A Brasileira". A meio dessa rua do lado direito (de costas para os armazéns mais uma vez) encontram uma farmácia antiga, muito bonita que tem muitas das marcas que referi! No entanto, se quiserem um bocadinho de cada, visitem várias porque é difícil achar todas numa só.

2- H&M:

Para além da roupa trendy a preços amigos, a marca tem também uma linha de maquilhagem e de corpo! Gosto bastante da maquilhagem deles e é bem baratinha! Têm vernizes de cores giríssimas, batons, sombras, bronzers, enfim, de tudo um pouco e nada é mais caro que 10€. Vale a pena a visita, especialmente à H&M dos armazéns do Chiado que é a casa-mãe que tem as colecções exclusivas e tem maior oferta!

3- Espaços Well's:


Quando forem às compras a uma cadeia de hipermercados que se chama Continente, entrem numa espécie de farmácias que há fora ou dentro do hiper que se chamam Well's. Para além dos produtos de farmácia que ja mencionei acima encontram marcas hiperbaratas e suuuuper boas de maquilhagem como a Essence, Catrice e Gosh.

4- Super e Hipermercados:

Nas grandes superfícies vão encontrar marcas de maquilhagem como a L'Óreal, Rimmel London, Maybelline, Bourjois... Para além disso, encontram ainda cremes da Garnier, Nivea e tantas outras e produtos de cabelo que ainda não existem no Brasil como a Gliss, a Aussie, acho que também não têm Syoss aí. E mesmo de linhas internacionais como a Elvive, há sempre coisas diferentes em cada país. Vale também a visita!

5- Skinlife:



Voltando à zona do Chiado, vale imensamente a pena visitar a Skinlife! É uma loja de beleza de luxo onde encontram marcas como Becca, Ellis Faas, Rosebud Salve, Atelier de Cologne, Eve Lom e muitas outras, onde encontram um atendimento de 7 estrelas! Digamos que é a versão que temos do Space NK. Vale muito a visita! Fica mesmo em frente ao café A Brasileira, ponto de paragem turístico obrigatório e ao lado da Haggen daaz. Para além disso, um pouco mais à frente têm a Marc Jacobs!

6- Sephora:


Ainda nos Armazéns do Chiado têm a Sephora com todas as marcas que já se sabe: Benefit, Dior, Chanel, Essie, Sleek Makeup (deêm uma olhadela nesta se puderem), Urban Decay, etc.

7- Perfumes & Companhia:


Ao lado da H&M têm esta pergfumaria portuguesa que tem outras marcas que a Sephora não tem como a O.P.I, Eisenberg e muitas outras. Vale a visita, principalmente em saldos! Tem site, se quiserem fazer estudo de mercado.

8- kiehl's:

Numa das transversais no largo do café A Brasileira (mesmo ao lado da Hermés) está a tão famosa loja de skincare. Vejam se os preços valem a pena!

9- Muji:


Também em pleno Chiado esta loja é japonesa e está cheia de compartimentos para arrumar maquilhagem e ideias para quem viaja e precisa de arrumação. Tem ainda ideias brilhantes para a casa e afins.

10- MAC;

Actualmente só está nos centros comerciais, em Lisboa, no Centro Comercial Colombo. Tem preços um bocadinho melhores que no Brasil mas, mesmo assim, é cara.

12- The Body Shop:

Também no CC Colombo, bem grande e cheia de coisas com cheiros fantásticos!

13- Lush:


No centro de Lisboa só existe uma no Amoreiras Shopping. Eu, sinceramente, ainda não tive oportunidade de ir porque me fica muito fora de mão mas, pelo que tenho ouvido, é um local a visitar!

13- El Corte Inglès:


Mesmo à saída da estação de metro de S. Sebastião encontram este enorme armazém que tem um piso de beleza que faz as delícias de qualquer viciada nestas coisas! Desde Jo Malone (perfumes), maquilhagem Giorgio Armani, maquilhagem Burberry, um counter MAC (embora os produtos sejam mais caros que numa loja MAC mesmo), um counter da La Mer, da Rituals... Enfim, um mundo!

14- Kiko Make up Milano:


Ainda bem que me lembraram nos comentários porque é uma falha horrível ter-me esquecido da Kiko! Também nos armazéns do Chiado, a Kiko é uma espécie de MAC low cost! É claro que, tal como a MAC tem coisas muito boas e muito más. Recomendo os lápis, vernizes, sombras em stick (que são quase iguais aos shadesticks da MAC) e batons (do que já experimentei até hoje, mas confesso que ainda não experimentei tudo). A loja tem sempre promoções e podem também fazer estudo de mercado prévio aqui.

15 - Kitchen Makeup Boutique


Um espaço acolhedor, marcas interessantes e exclusivas como Beauty UK, Una Brennan Superfacialist, Revlon e Mememe, bem como pincéis da Real Tecniques e da Royal and Langnickel! Têm ainda desconto na loja se disserem que são leitoras do blog (a morada está no site, basta clicar no banner de desconto ao lado, fica ao pé do El Corte Inglés de Lisboa).

Aconselho MESMO a levarem uma lista prévia senão vão-se sentir completamente perdidas com a oferta e variedade incríveis!

Se alguém tiver algum sítio de que não falei a acrescentar, digam por favor!

Espero que seja útil e que visitem estes locais se passarem por Lisboa! Boas compras de beleza!

17 comentários:

  1. excelente post... essas são algumas das lojas onde vou quando vou a Lisboa =)
    Falta aquela muito famosa dos sabonetes mas não me lembro do nome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ver disso Bárbara, essa não conheço! Vou investigar, obrigada ;)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Muito útil. Desconhecia alguns. Fiquei curiosa com as marcas que se vendem na Well's, tenho d passar la. =)
    Sera que estao a falar da LUSH? lembrei-me por causa dos sabonetes

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente, vou acrescentar a Lush embora ache que fica estupidamente fora de mão!

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. muito bom este post! eu sou de cá mas gostei de o ler, ficar a conhecer melhor as marcas/lojas que já me são familiares e conhecer outras que nunca tinha ouvido falar :)
    Quando for a Lisboa, vou tentar levar comigo uma lista mental destas tuas sugestões!

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Os teus post's são mesmo bons...fiquei a saber que há lush em Portugal...em breve terei que ir a Lisboa...e vou lá passar :)
    Ouvi falar maravilhas da marca :)
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Sara,

    MUITO OBRIGADA! Você foi um amor. Está impresso, salvo, enfim todas as maneiras que eu puder guardar seu post, pois, me será muitíssimo útil. Obrigada novamente pela atenção, cuidado e carinho.

    Beijinhos!!!
    Renata - a brasileira... : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida Renata, espero que seja útil :D

      Beijinho

      Eliminar
  7. Sara, adorei seu post, sou brasileira e estive por aí há um mês e queria tanto produtos para cabelo mas fiquei meio perdida nas lojas, da próxima vez, será bem melhor com as suas dicas!! Obrigada, estou sempre aqui, mas nem sempre comento. Parabéns pelo seu blog, muito bom!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Wilma! Espero que ajude para a próxima! Em termos de cabelos tens ainda lojas como a Diamantino Viegas (que tem site) e cabeleireiros como o Samuel Rocher que tem a marca Davines que é super preocupada com questões ambientais e é maravilhosa ;)

      Beijinho

      Eliminar
  8. Adorei o teu post, achei super útil :)))
    No entanto quero acrescentar as lojas da KIKO makeup (a uma nos Armazém do Chiado), e para quem gosto de produtos naturais de dermocosmética as lojas do Celeiro vendem algumas marcas conhecidas como a Weleda,... (à lojas do celeiro em quase todos os centros comerciais e no Rossio à uma bastante grande).
    Bjos*

    ResponderEliminar
  9. Falta a Kiko :) (que infelizmente, mesmo em PT, não tenho perto de mim :/ )

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. mt bom mm eu k sou de ca n cunhecia mts amei a ideia da xinoka loooooooo bigada bjs

    ResponderEliminar
  11. Gostaria de saber de algumas farmácias que enviam para o Brasil

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de saber de algumas farmácias q enviam para o Brasil

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!