terça-feira, 30 de outubro de 2012

Resenha 3 em 1 - Novas paletas The Body Shop e Benefit Perk-up Artist

Tenho de começar este post com uma breve introdução. Eu sou uma make-up snob. Isto não quer dizer que na minha gloriosa pele só toca YSL, nada disso (até porque a YSL produz sombras deveras más e blushes em creme com pigmentação zero). Simplesmente porque acho que, se eu consigo ir à Inglot, gastar 6€ por uma sombra e ela ser ubber extra pigmentada e sedosa, porque é que hei-de gastar 22€ por 4? Não faz sentido... Quem diz Inglot diz outras marcas ainda mais baratas como a essence ou a catrice (embora estas também sejam um pouco hit or miss).

Para além disto, o conteúdo deste post (tal como deste blog inteiro) está sujeito apenas à minha opinião e, é para isso que as marcas me enviam produtos, para que possa mostrá-los e dar a minha opinião. Não vou deixar de ser sincera só porque os produtos me foram dados. O primeiro venci-o num sorteio do facebook da Benefit e os últimos foram-me mesmo dados para review pela marca.


Decidi assim compilar tudo o que tenho, por agora, de muito mau cá em casa para despacharmos o negativismo todo de uma vez. 


Benefit - Perk Up Artist







Quando este produto foi lançado fiquei embeiçada! Adoro os nomes da Benefit e o tipo com ares de Zézé Camarinha tem o seu je ne sais quoi de irónico numa embalagem de cosméticos. Ou seja, via-me a comprar este produto. No seu interior vêm 3 correctores que eu imaginei que fossem as versões em pan dos 3 hits da Benefit: Lemon Aid, Boing e Eye Bright pela respectiva ordem.

Oh boy was I wrong...

Usei o amarelo para as zonas vermelhas, o lilás rosado para as olheiras e o beige para uma imperfeição ou outra. Usei de novo. "Hum, devo estar a fazer algo mal, vou buscar um pincel." Nada, vermelhidão no mesmo sítio, olheiras também. Ok... Na pressa lá usei o meu fiel double wear e lá fui porta fora. No dia seguinte, segunda tentativa. Nada, zero cobertura.

Uma última e derradeira tentativa. NADA! Conclusão: nenhum destes 3 correctores cobre coisa alguma!!! São aquosos e, ao esbater os contornos todo o produto se vai embora. Não têm pigmento nenhum e não valem o investimento. Se querem bons correctores da Benefit comprem o erase paste, o boing ou o lemon aid. Esta paleta só me lembra de uma semelhante da Catrice que odiei pelas mesmíssimas razões mas, esta é ainda menos pigmentada.

Com uma embalagem tão gira e o cuidado de cada corrector ter uma tampinha em separado para não secar (pensamento iluminado e raro), queria mesmo ver melhor!

The Body Shop Eye Palettes - Smoky Bronze e Smoky Copper









Estas foram daqueles presentes que eu fiquei super feliz por receber! Amei as cores à primeira vista e comecei logo a imaginar looks com elas e o quanto as ia usar. Eu tinha tanto amor para dar a estas paletas!!

As cores são lindas e conjugadas na perfeição para não ser preciso pensar sequer para as aplicar. Queria tanto tanto gostar delas!

Até hoje, as sombras da The Body Shop sempre me pareceram de qualidade, os shimmer cubes deles são bem bonitos e todas as que já experimentei são bastante boas e pigmentadas.

Estas? São uma hot mess! Têm uma textura que parece lixa ao toque e a compressão claramente precisava de ser ajustada pois, ao colocar o pincel numa delas, esta esfarelou-se e fez um buraco!!!! Isto não é normal acontecer...

Também não é normal uma sombra largar toda esta poeirada. É suposto a sombra ficar onde queremos e não a toda a volta. No geral, até são algo pigmentadas com excepção das mais claras, mas, simplesmente são uma porcaria de se trabalhar! Levo o quádruplo do tempo. Ao fazer o swatch com os dedos como faço sempre, podem ver acima, não só a quantidade de pó largada como o estado em que as sombras ficaram depois de lhes passar o dedo. Eu faço todos os swacthes da mesma forma e com mais ou menos a mesma força que faço em qualquer outra das sombras que já aqui vos mostrei e nunca apareceu nenhuma assim!

Para além disso, deixo aqui o alerta: pessoas que usem lentes, não tentem esta paleta pela saúde dos vossos olhos! Usei-a numa amiga que usa lentes (porque me esqueci deste pormenor) e arrependi-me muito amargamente.
0/5 estrelas - just don't bother...
Reforço, mais uma vez, que o meu objectivo com estas reviews não é difamar nada nem ninguém, é dar a minha opinião honesta sobre produtos que acho que têm uma paupérrima relação qualidade/preço. Compreendo que haja muita gente que goste deles mas, como disse é a minha opinião.

24 comentários:

  1. bem, assim que vi as imagens dos swatches das sombras da TBS (gosto de ver as imagens antes de ler!) assustei-me!! é como tu dizer: de pigmentação não aprecem más mas são demasiado poeirentas!

    Obrigada pelas review baby. sei que é horrível escrever sobre algo que não gostamos mas estas reviews são deveras úteis ;)

    bjo*

    ResponderEliminar
  2. :o Nunca imaginei que fossem esses os produtos que falaste no Facebook, mas pelas fotos que mostraste tenho que concordar contigo e agradecer pelo post!
    Estava bastante interessada na paleta de correctores da Benefit, estava... Agora já não sei! *

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei ver a Benfit num post destes :O mas a TBS até não estou muito surpreendida..
    Gostei muito do post :D

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo esclarecimento
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Assustei-me com essas imagens das sombras! Mas como já não sou fã das sombras deles...

    ResponderEliminar
  6. Adorei no início o termo make up snob. Foi a primeira vez que vi outra pessoa usar, anteriormente a isto só o ouvi quando me chamaram a mim ahah
    Quanto aos produtos Benefit, não sou grande fã de nenhum dos correctores, infelizmente comigo não funcionam bem e percebo o teu desagrado. Mas foi nas sombras da TBS que fiquei de boca aberta... os produtos deles têm sempre tão bom ar (nunca experimentei a maquilhagem, mas sou grande fã de tudo o resto), quero crer que essas vinham com algum defeito ou problema e que as sombras não sejam mesmo assim.

    Obrigada pela opinião sincera, prefiro ver assim do que ficar na dúvida e comprar, estas reviews são tão ou mais importantes que as boas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tenho mesmo de arranjar esse corretor "boing"... ai ai! :)

    ResponderEliminar
  8. Bem as sombras da TBS desiludiram-me... agora ja sei que não vale a pena :x

    ResponderEliminar
  9. Esta é das principais razões para se confiar em alguém ;)
    Não ter medo de dizer quando os produtos não prestam é muito importante, na minha opinião.
    Aproveito teres falado desses correctores, preciso de ajuda urgente com a minha mãe e um corrector de jeito que ajude a disfarçar as olheiras, ela foi a uma loja algures em 7 rios e aconselharam-lhe um que só faz pior o.O (help)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Queria muito muito muitoooooooo essas paletas da TBS, mas acho que vou juntar mais uns trocos e comprar a Naked.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ohhh estes produtinhos estão na minha wishlist
    adoro

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  12. É pela tua sinceridade que cá venho. GRACIAS. Post muito útil. Da Benefit só tenho o Porofessional, HighBeen e TintBeen - gosto muito; o resto não me tenta; quanto à YSL comprei os blush em creme nestes saldos de verão e, comigo, funcionam. http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São super hit and miss esses da YSL, fui fazer swatch de alguns e só me ria...não aparecia nada da cor! Mas era só em algumas também! A benefit tem produtos geniais, não percebo porque não se dignam ao esforço noutros!

      E não tens de quê ;)

      Beijinho

      Eliminar
  13. Eu adoro as sombras da The Body Shop, no entanto, realmente tem o senão, do pó me entrar todo nos olhos, isto é, nas lentes, e simplesmente não aguento usá-las. As únicas que consigo, até à data, são as unitárias, mas não as baked, que essas também não aguento. :'(

    ResponderEliminar
  14. As do ano passado, reza a lenda que era fantásticas, este ano tem diso esta miséria...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho as duas do ano passado, gosto muito e uso em trabalho. São boas, não podemos generalizar. É como tudo, experimentar antes de comprar!!
    m_I_a com "eles no sitio" gostei da sinceridade**

    ResponderEliminar
  16. Exacto, por isso é que fiz questão de referir que eles costumam fazer sombras boas :D

    Obrigada Bárbara,
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Fiquei assustada... mesmo. Comprei uma delas ontem e andava com intenções de comprar a outra... epá, não sei não :S
    Essas imagens traumatizaram-me. Anyway, obrigada pelo post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Adorei este post, mostra que és sincera.

    Realmente aquilo que mais me assustou foram as sombras :x é que acho que nunca vi nada tão poeirento :x

    ResponderEliminar
  19. Gostei bastante do teu blog, já estou a seguir, se puderes passa no meu também! Adorei as cores das sombras The Body Shop, mas fiquei desiludida por se desfazerem!!! :/
    beijinhos

    makeupbyje.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Obrigada pelas dicas sinceras! quem como eu não conhece muitos produtos, é sempre bom ler avisos destes! beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Olá. Foi com grande surpresa que li este review...tenho muitas sombras da The Body Shop (individuais, shimmer cubes, edições limitadas)inclusive as do ano passado e são ótimas...
    Experimentei as da nova coleção na loja e pareceram-me boas...(só que cores muito semelhantes às do ano anterior)... muitas vezes o primeiro contacto com os produtos pode n ser o mais adequado...
    Em termos de durabilidade (com primer/base de sombra) costumam ser tão boas como as famosas da Urban Decay (naked, naked2 e smoked)que também tenho e adoro. Beijinhos.... Apenas uma opinião diferente :)

    ResponderEliminar
  22. Oii!
    Queria só explicar que a forma que você utilizou a peleta da Benefit foi super errada!! Por isso não funcionou!

    A primeira parte - amarela, serve para cubrir e disfarçar a vermelhidão dos poros e de todo rosto, na região do nariz e logo abaixo das olheiras, corrige também áreas mais claras do rosto e os esbranquiçados.
    A segunda parte - bege, esta sim serve para disfarçar as olheiras e outras imperfeições mais aparentes envolta dos olhos.
    Já a terceira parte - rosa, serve como iluminador leve para dar um ar de "saúde" em volta dos olhos, e deve ser passado no côncavo do olho e um pouco acima das pálpebras!

    A paleta vem também com um pincel especial para isso!

    Tente desta forma e verás que o produto funciona direitinho e cumpre seu papel :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, se se tivesse dado ao trabalho de ler o post, veria que escrevi exactamente isso!

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!