segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resenha - The Body Shop All-in-one BB Cream

Hoje venho mostrar um produto que já foi cotado pela Vogue UK como um dos 10 melhores BB creams do mercado: o all-in-one da The Body Shop. A marca enviou-me o produto para review e aqui estou eu, com o atraso habitual a contar-vos o que achei.


Em primeiro lugar deixem-me dizer que não percebo a hype dos BB creams. Existem crémes teintés há anos no mercado e nunca vi ninguém dar-lhes grande importância. Agora mudam ligeiramente o nome e dizem que vem da Ásia e já são o máximo. Pronto, technicalities à parte, passemos ao que realmente interessa, este produto!

Devo dizer que a nerd em mim ficou louca quando vi a formulação deste pequeno: trata-se de um creme hidratante normal que tem dispersas pequenas cápsulas poliméricas (gelatina? outro polímero qualquer?) com o pigmento aprisionado! Conseguem ouvir o "geeeeeeeeeeeeniaaaaaaaaaaaaaaaaal" que atirei quando abri a embalagem pela primeira vez aí, em vossas casas? Até a minha mãe que é o ser mais anti-cosmético que conheço ficou entusiasmada! Vejam abaixo o creme a transformar-se:






Vamos ao efeito que deixa na pele. Tenham em conta por favor que o objectivo destes produtos não é cobrir nada, não é disfarçar, é simplesmente e discetamente, homogenizar o tom da pele! Vejam as subtis diferenças nos seguintes pontos da minha pele: bochecha rosada (couprose), aranha vascular no nariz e abas do nariz.



Notaram alguma diferença? Infelizmente, o reflexo azul da camisola e a qualidade inferior à que gostaria da máquina não deixam ver bem as diferenças. Esta cor não é bem para mim, pois deixa-me um nadinha laranja, até mesmo a 1 é um pouco escura (snif snif) mas, no pico do verão escapa. É por isso que apliquei tão pouco produto e esbati.

Deixa ainda a pele super luminosa e hidratada, mesmo o que eu procuro num produto do género. Resumindo, aconselho a: peles secas ou mistas, peles maduras, pessoas que procuram luminosidade e pouca cobertura, bem como um produto que não dê trabalho a aplicar.

5/5 estrelas - excelente!
Experimentem a vossa cor na loja (massagem na pele durante um tempo porque nos primeiros segundos fica laranja Oompa Lompa, mas é normal e vai desaparecer) e vejam se o que digo não é verdade!

10 comentários:

  1. Por acaso gosto deste tipo de produtos :) assim não uso a base lol e uso só ele, acho que aos 26 anos não preciso de estar sempre a usar uma base :).

    Quanto à fórmula parece interessante, mas duvido que seja gelatina, por ser animal e o creme ser da TBS.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gelatinas vegetais e há "plásticos" frágeis que podem ser usados em coisas assim ;) Não faço ideia do que estará neste e também não estou à espera que me contem ahah :P

      Beijinho

      Eliminar
  2. Existem crémes teintés HÁ anos no mercado.

    ai a gramática!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pequena grammar nazi, não sei o que seria de mim <3 Já corrigi, claro! <3

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Também gostava de experimentar, sortinha receberes esses mimos! Como não dou vazão ao que anda cá por casa acho melhor não comprar mais nada eheheh ****

    ResponderEliminar
  4. Também o tenho, mas acho-o muito escuro para mim... *

    ResponderEliminar
  5. Aqui tenho o problema oposto, é muito claro e por isso ainda não pude experimentar devidamente. Quer dizer, se calhar agora até já consigo. Pelo que experimentei na mão, lembra-me um hidratante com cor que a Avon tinha há uns tempos atrás.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Isso é exatamente o que eu penso em relação aos BB Creams! os hidratantes com cor parecem-me fazer exatamente o mesmo (ou até melhor) e acho que vou por isso que até agora resisti ao impulso de comprar um BB cream...

    bjinhos baby girl ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu preferia um BB Cream com mais cobertura e todos os benefícios que eles apregoam. Mas é verdade que há muito tempo que existem cremes com cor - existe um cá por casa com uma porrada de anos e nunca ouvi falar deles com a mesma frequência dos BB.
    Este BB que me enviaram está nas mãos de uma amiga com pele mais escura para uma melhor review. Em mim não dava mesmo - nem no Verão, mal apanhei sol!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. A nerdezita em mim agora quer muito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!