terça-feira, 20 de agosto de 2013

Brand love: By Terry

Já tinha aqui mencionado um amor a uma marca, hoje trago-vos outra, uma velha amiga: a Terry. A Terry e eu somos boas amigas (ahah quem me dera) porque há poucas pessoas que tenham mudado a história da maquilhagem como ela, ao criar o touche eclát d YSL. Anos depois, decidiu que queria ser ela a ditar as regras e lançou a sua própria linha de maquilhagem com um nome narcisista, a By Terry (porque pode).


Como qualquer fangirl que se preze, tenho uma pequena colecção digna de um templo da marca. Infelizmente, não é maior porque os preços não são sequer remotamente simpáticos.

Perguntam vocês, o que faz esta marca diferente das outras? E como é que esta senhora se atreve a cobrar quase 50€ por um pó e o mesmo valor por uma base, sendo que os correctores não andam longe desse valor? Mais uma vez, porque pode!

As texturas dos cosméticos da By Terry são das mais sublimes que já experimentei na vida, os pós são finíssimos quando são minerais, o pó finalizador é uma mistura de sólido e líquido, super enriquecido com ácido hialurónico, que retém toda a água em vez de a adsorver à sua superfície, funcionando mais como tratamento do que como maquilhagem. Os glosses preenchem os lábios sem picar ou inflamar, deixando-os hidratados e ainda duram um dia nos lábios, a sombra dispensa primer, o corrector equivale a 8h de sono numa caneta.

Em suma, uma marca a investir se prezarem qualidade excepcional ao invés de quantidade. Infelizmente, a marca foi descontinuada da Sephora do nosso país, mas pode ser adquirida aqui ou aqui.

Estão reviews na calha do iluminador de olheiras e do pó solto, gostariam de as ver?

PS- A marca não me patrocina, infelizmente, só gosto mesmo MUITO dela!

10 comentários:

  1. Sou tão fã do pó solto que desde que ele chegou, há já uns meses, que não o largo por nada. Ainda comprei o Les Beijes, a ver se dava descanso ao desgraçado (metáfora para "a ver se não o poupo"), mas não. Nada. A-do-ro.
    (Estou mortinha por ver resenções de tudo o resto; como se trata de coisas a modos que carotas, gosto sempre de ler opiniões isentas e de gente em cujo gosto confio, antes de investir)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou fazer review de tudo o que falta porque eu também li muuuuita coisa antes de os comprar e ainda mandei uma mensagem a uma blogger britânica a perguntar-lhe se valia MESMO a pena o pó, e vale, ela tem razão!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Por acaso não conheço a marca :o onde é que posso encontrar produtos dessa marca? *

    GIVEAWAY a decorrer no blog:
    - http://bloomingflowersinjuly.blogspot.pt/2013/08/giveaway-cweetie-fashion-accessories.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os links estão acima onde digo onde pode ser adquirida Ana!

      beijnho

      Eliminar
  3. Adoro a marca...ainda consegui arrecadar alguns produtos nos Saldos da Sephora antes de descontinuarem a marca...e adorooooo mas nunca experimentei nem o pó(acho sempre que, por ter a pela seca, não devo usar pó....)nem as sombras, mas gostava de experimentar

    ResponderEliminar
  4. Foi mesmo uma pena a by terry ter sido descontinuada por cá. Quando os restos foram vendidos ao desbarato na Sephora acabei por nao comprar nenhum produto porque tive medo que fossem muito antigos... As embalagens já nao eram as mais actuais e a integridade de algumas embalagens também deixava a desejar! Na vontade ficou-me o pó! Tenho amigas que usam e que dizem que nao ha igual! Já esta na lista para a próxima viagem, e adorava ver a tua opinião sobre ele aqui.. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mia,

    Gostava de saber quais as lojas online que aconselhas, se já experimentaste comprar em alguma e qual delas tem para ti a melhor relação qualidade marcas/preço.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tenho uns oito produtos da marca e gosto deles. No entanto, não noto grandes diferenças entre a By Terry e as outras marcas high-end.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fiquei a conhecer esta marca por causa do teu canal e do teu blog e sem dúvida que me tem vindo a surpreender! podem ser um pouco caros mas a qualidade compensa :) beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  8. Tentei comentar várias vezes no teu blog mas não estou a conseguir :(
    Também adoro a BY Terry, tenho o pó bronzeador mate e adoro...quanto ao pó finalizador, não uso, porque sempre fiquei com a ideia de que quem tem pele seca(eu) não deve usar pó...estou errada?
    beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!