sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Unhas fracas



Raramente dou o dia de descanso às unhas, seja porque trabalho no dia seguinte e quero tê-las bonitas, seja porque simplesmente não me apetece ou porque quero mesmo experimentar aquele verniz novo.

A Vic Ceridono deu aqui há uns séculos no Dia de Beauté a dica de uma base fortalecedora da marca holandesa Herôme e, quando estive em Amsterdão pareceu-me a desculpa perfeita para a comprar na Douglas local. Segundo o que algumas leitoras me disseram, na altura no facebook, esta marca também se vende nalguns cabeleireiros por cá!

Aproveito para pedir a quem saiba de salões no país que trabalhem com a marca para mo dizerem nos comentários por favor, já que eu nunca faço as unhas fora de casa ahah!

Voltando à base ela chama-se "Nail hardener extra strong" (que também pode ser comprado aqui, embora com portes caros)  e a maneira como deve ser usada é interessante porque deve ser usada durante 15 dias, sem verniz, colocando uma camada no dia 1, uma segunda no dia 2 e retirando no dia 3, repetindo esta sequência até prefazer o dia 15.

Já a usei uma vez e agora estou a sentir as minhas unhas arruinadas de novo, corri para ela de novo!

Conhecem mais algum fortalecedor que realmente resulte como este?

5 comentários:

  1. A Mavala tem um muito bom :)
    E é usado uma vez por semana e podes pintar as unhas logo a seguir... Agora não me recordo do nome, mas é uma questão de passares na Douglas e perguntar às funcionárias :)

    ResponderEliminar
  2. Depois de muito experimentar, descobri a base "Smooth Base" da Kiko e estou a adorar. Neste momento tem um desconto de 48% e está ao preço de 2,5€.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Quero experimentar esse porque até agora nenhum que usei resultou mesmo bem! Espero que alguém saiba dizer se se vende e onde :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Conheço, um da mavala... eu uso e já não vivo sem ele! http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/2013/01/nao-vivo-sem-o-mavala-scientifique.html

    ResponderEliminar
  5. Há coisa de três anos tive um período em que estava com as unhas bastante fracas e passei a fazer gel. Tive a sorte de encontrar uma menina mágica que me deixava as mãos perfeitas, mas o salão fechou, ela passou a atender muito longe, e como percebi que dificilmente ia encontrar quem me fizesse gel como eu queria, fartei-me e deixei crescer o gel e fui limando até sair. Entretanto fui aplicando sempre na unha nova que estava a crescer o endurecedor vitaminado da Ecrinal (é o frasco com o líquido azul). O gel já saiu todo há cerca de um mês e as minhas unhas estão óptimas!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!