sábado, 19 de outubro de 2013

The Body Shop Honeymania collection e um bocadinho de amor pelas abelhas

Vamos ser honestos, as abelhas não são os bichos mais amados da face da terra. A intolerância delas pela agressão involuntária que por vezes lhes causamos resultando numa picada kamikaze, não as torna populares no reino animal. Para mim, a preguiça continua o líder no ranking, porque temos tanto em comum (metabolismo lento incluído).

Mas, hoje vou dar amor às abelhas, elas lá e eu cá, claro! A propósito na magnífica nova linha da The Body Shop, a Honeymania*, toda ela com cheiro a honeysuckle e não mel propriamente dito, mas toda ela contendo mel obtido através de comércio justo. E porque é que tirar o alimento às abelhas e barrá-lo no corpo pode ser bom para as abelhas? Porque nunca é retirado todo o mel às abelhas de uma vez e criá-las é importante pois, cada vez existem menos abelhas!

Apesar de não ser o nosso insecto preferido (e qual o é...), as abelhas são necessárias para um equilíbrio do ecossistema, polinizando flores e plantas que, de outra forma não se conseguiriam reproduzir e contribuindo para a variabilidade genética das espécies vegetais. Por isso, para a próxima vez que virem uma abelha, fujam dela como de costume (assumindo que, como eu, gostam de uma certa distância entre vocês e um ferrão bem como um possível choque anafilático) e deixem-na viver.




 Quanto à linha, é constituída por:

- Uma body butter maravilhosa e super hidratante, das mais "duras" (quem conhece a linha da The Body Shop compreende do que falo);
- Um esfoliante com uma textura super diferente e muito suave para a pele, parece sólido quando o retiramos da embalagem, mas quando trabalhamos no corpo quase se transforma em leite, muiiiito agradável mesmo!;
- Um sabonete de mel com forma de favo que é um mimo;
- Uma lip butter que sabe super bem;
- Um gel de banho hidratante com o mesmo aroma;
- Um perfume que figurou nos meus últimos favoritos (e que me esqueci de fotografar);
- E a estrela da colecção: uma espuma de banho! Na foto anterior, é o último produto da direita, magnífica, faz imensa espuma e deixa toda a casa-de-banho com o cheiro maravilhoso da linha!

Quem gosta do cheiro da linha de moringa, vai concerteza apreciar este, tal como eu. Tornou-se claramente o meu segundo aroma preferido da The Body Shop, aconselho uma visita à loja para perceberem do que falo, já que a internet ainda não me deixa fazer com que o cheiro chegue até vós.

Para terminar o amor pelas abelhas, deixo-vos com um vídeo patrocinado pela Haggen Dazs sobre a dança das abelhas (versão hip hop):



*Produtos gentilmente oferecidos pela marca para review.

2 comentários:

  1. Adorei a forma como abordaste o tema concordo plenamente deixem viver as abelhas. no entanto quando tiver oportunidade vou dar um saltinho a body shop :)

    ResponderEliminar
  2. Estes produtos parecem ser ótimos para o inverno, vou ver se consigo provar alguns.

    http://www.my-urban-life.com/2013/10/change-haircut.html

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!