sexta-feira, 2 de maio de 2014

Produtos re-re-re-comprados!


Esta coisa de ser blogger tem as suas vantagens, sendo a principal a capacidade de justificar possuir uma folha com o stock registado com as quantidades de cada coisa que tenho. Ou seja, eu experimento MUITA coisa. Pouca que me seja oferecida, mas alguma, a restante porque simplesmente não resisto a experimentar, já corri o mercado de ponta a ponta em alguns produtos.

Mas depois há aqueles do coração, que sei que não me deixam ficar mal, que fazem exactamente o que eu preciso que façam. E esses têm lugar cativo na minha vida: um em uso, um em stock geralmente (por mais que tenha outros 4 semelhantes a uso também).

É desses produtos que vos venho falar hoje!


O Ictyane HD da Ducay foi uma recomendação da Szofi para pele extra seca. Por acaso dos meus primeiros hidratantes da vida foi da Ducray, mas desde então nunca mais liguei grande coisa à marca. No ano passado, em Fança, a minha pele atingiu um novo nível de secura e fui comprá-lo para experimentar. Desde então já encomendei outra embalagem à querida Coisas e Cenas quando foi a França porque ele andava esgotado por cá. Pessoas atópicas como eu, tenham um destes em casa especialmente no Inverno.


No ano passado tive também uma crise atópica nos olhos terrível (apercebo-me agora que 2013 foi um ano de pele infeliz para mim ahah! Mas foi feliz noutras coisas) e atribuo o facto de me ter passado a este Diopticalm da Lierac que pode ser usado como creme de olhos ou como máscara em alturas de grande desidratação (na verdade qualquer creme pode, mas pronto). Falei dele aqui. Já deitei abaixo uma embalagem e tenho mais duas em stock (embora agora esteja a despachar outros).


Estas Lash Blast Volume da Covergirl não é fácil de achar, sendo a Covergirl uma marca difícil de achar no velho continente (com excepção da Suíça onde se vende no supermercado... vá-se lá perceber porquê...) mas é muito muito muito boa mesmo! Já usei duas nesta versão e estou a usar uma destas na versão waterproof. Dá-me pestanas de boneca sempre, falei dela aqui há séculos, mas vou fazer nova review da versão waterproof.


As minhas sobrancelhas não são muito muito difíceis, mas os pêlos são espaçados entre si e o Aqua Brow da Make up Forever é excelente por ser à prova de água e pigmentado. É um produto que é difícil de atinar nas primeiras vezes, mas assim que o façam, é quase foo-proof. Dura horrores infinitos, tenho a primeira embalagem há um ano e pouco e ainda falta um pouco para acabar. É claro que já tenho o backup porque não vivo sem isto.


Vou resumir o Lipikar Lait da La Roche Posay: vão à secção de favoritos do blog e vejam quantas vezes ele aparece. Lipikar e body butters da The Body Shop, já acabei mais do que me consigo lembrar. Se têm pele atópica ou muito seca experimentem isto.


Eu achava que conseguia viver sem a Healthy Mix da Bourjois. Achava eu, "tenho tanta base para acabar, não vou comprar a Healthy Mix outra vez" até que comecei a ver fotos comigo a usá-la. E se esta base fotografa bem!!! E pronto, lembrei-me do quanto a adoro e lá fui eu. Segundo tubo, check! Falei dela aqui.


A Clarins ofereceu-me um tubo deste Clarins Instant Concealer na cor 02. Sabes que gostas de algo quando te enviam uma coisa para testar para o blog numa cor mais escura e vais a correr comprar a tua cor. Passo a vida a tentar converter pessoas a usá-lo porque simplesmente é das melhores coisas que já usei até hoje. E se leêm o meu blog há mais de dois dias, percebem que, se há coisa que eu testo, são correctores. Fiz-lhe um poema de amor aqui.


Esta máscara por cá chama-se Sensibio Mask da Bioderma e é das melhores máscaras de hidratação que já experimentei. Hidrata, acalma e deixa a pele bonita e radiante, sem grandes artifícios, o que se quer portanto. Adoro-a muito e duvido que fique sem ela muito tempo quando estas acabarem.

E vocês, que produto re-re-re-compraram mais vezes?

27 comentários:

  1. Confere, comecei a usar o corrector da clarins depois do teu "poema" e é o meu melhor amigo! E dura imenso! E hei-de re-re-re-re-re-re-re-re...comprar para sempre! :D

    ResponderEliminar
  2. Já experimentaste a Hydraphase Intense Mask da La Roche Posay? Entre essa e a da Bioderma, o que é que achas?

    E já agora, tens mais posts a falar sobre o teu problema da pele atópica? Acho que tou agora a passar por uma crise disso mas não tenho bem a certeza :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, acho ligeiramente inferior a esta ;) Por acaso nunca fiz um post só sobre isso mas vou falando aqui e ali por também sofrer do problema. Gostavas de ver um post dedicado à matéria?

      Eliminar
    2. Então tenho mesmo de experimentar essa, porque adoro usar a Hydraphase!

      Sim sim gostava, até porque do (pouco) que pesquisei não é muito fácil de entender o que é o ou fazer um self-diagnóstico LOL

      Eliminar
  3. Já me vendeste o Lipikar (foi direitinho para o carrinho do Cocoon Center, para uma próxima vez) e a máscara Bioderma, mas este infelizmente não a encontro por lá (e a prima Hydrabio é pouco mais do que sofrível). Também me venderias a Healthy Mix e o corrector Clarins, se eu não estivesse proibida de comprar mais bases e correctores, enquanto não fizer a folha a alguns dos que cá moram.
    Assino por baixo no que toca ao Aqua Brow e ao Ictyane (também recomendação da Szofi). O Diopticalm, infelizmente, chegou tarde à minha vida, também por recomendação tua: quando o comprei, já a atopia (ou lá o que é isto) tinha migrado para outros pontos da cara e como creme de olhos é pouco rico para mim.
    (Adoro estes posts, btw <3 )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah mas olha que nem toda a gente se dá bem com ele, eu gosto porque não me deixa a pele peganhenta e efectivamente absorve, ao contrário do seu primo em bálsamo que acordo com o creme no mesmo sítio onde o deixei. A máscara da créaline parece-me mesmo melhor que a prima, por isso é que na altura a troux a ela! Ahah certamente oportunidades para esses vão surgir :P Também acho o diopticalm "finito" e por isso é que uso algo mais gordo à noite, mas lá está, atibuo-lhe o milagre, nem que seja parcial xD

      Eliminar
  4. Olá sara, começo por te dar os parabéns pelo blog. Descobri-o há não muito tempo mas tornei-me assídua. Obrigada pelos conselhos, dicas e verdadeiros ensinamentos. Tenho aprendido bastante e, graças a ti ( e a coisas e cenas ) a minha pele está como nunca esteve. Próximo passo: aprimorar a maquilhagem! Continua o bom trabalho. Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana <3 és um amor e fico muito feliz que a tua pele tenha gostado das dicas que por aqui se falam ;) Beijinho e não tens de quê, obrigada eu pelo comentário amoroso!

      Eliminar
  5. Adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooroo o seu blog. Obrigada por o ter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo comentário amoroso Mafalda <3 <3

      Eliminar
  6. Também fui atrás da recomendação do
    Corrector da clarins e estou a adorar hehe (o outro q uso é o double wear q tb gosto mt) e dura horrores pq meia gota da para imenso.
    O lipicar é um pesadelo para mim. Foi recomendado ao mais q tudo por causa da pele atípica, aquilo fazia-lhe pior e teve q deixar.
    Como aquilo é uma embalagem gigante achei q poderia irs como creme de corpo. Bem sei q n tenho pele seca mas sp adorei as body butters da body shop e pensei q n faria mal. Provocou-m borbulhas q é coisa q nunca tive no corpo :( agora foi remetido para creme de pés e cotovelos. A culpa não é dele obviamente, mas traumatizou-m.

    Fiquei curiosa com uns qts produtinhos dessa lista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto do double wear, usei-o durante um ou dois anos, mas estava a notar que me andava a secar demasiado a pele, este foi a solução perfeita :D

      Que horror! :( É uma tristeza quando investimos em produtos que a nossa pele depois detesta e só vem realmente confirmar a minha premisa de que nada é universal, uma coisa que eu amo, a pessoa ao meu lado pode odiar! Daí ser a favor do culto da amostra :D poupa-nos imenso dinheiro e faz-nos gastá-lo noutros lados!

      Eliminar
  7. Quero esse corrector da Clarins há tanto tempo!! E essa base da Bourjois também! Tenho de ir às compras haha :x
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corrector é das melhores relações qualidade/quantidade/preço que já vi, a base tem a chatice da iminência de ser descontinuada :( :(

      Eliminar
  8. Tb as body butters da TBS, só gostava que cheirassem menos a ingredientes culinários. A água micelar da linha Sebium da Bioderma. A base Double Wear,da Estee Lauder. Phytodéfrisant para domar o cabelo. E o protector solar Dry Touch da Isdin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a água micelar da Bioderma! Esqueci-me desse clássico!! Desse e dos de cabelo... Parece que vou ter de fazer uma segunda parte! :D

      Eliminar
  9. Gostei muito do post! :D Quanto a mim, eu já perdi a conta à quantidade de body butters, esfoliantes e geis de banho da TBS que já comprei. Para além disso, também não me vejo a ficar sem a Sébium H2O da Bioderma. Outro produto que adquiri vezes sem conta, mas que penso em deixar de o fazer, é o Tea Tree Oil também da TBS.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É sempre bom saber os "preferidinhos" de boas conselheiras :)
    Bem, eu de momento utilizo o Double Wear (concealer), por isso, gostava de saber s esse concealer da Clarins permite combinar correcção de olheiras com correcção de outras imperfeições, ou se é mais exclusivo da zona periocular :)
    Já agora, aproveito para pedir uma sugestão: ando há imenso tempo para me decidir por um creme de contorno de olhos: entre o Diopticalm e o Caudalie Vinosource SOS :)
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso-o muitas vezes para borbulhas (porque às vezes sou preguiçosa para ir buscar outro) e até agora não se saiu mal ;)

      O Diopticalm aconselho se tiveres tendência a alergias na área ocular, ou problemas de pele, o da Caudalie se quiseres começar a hidratar a área e diminuir papos ou olheiras ;)

      Eliminar
    2. :) Acho q me deixas num problema: agarrar nesse concealer da Clarins (melhor disponibilidade no mercado Português) ou tentar um Nars creamy concealer ;) (visto que quero experimentar algo diferente do meu DW).
      Então acho que vou mm optar pelo Caudalie.
      Muito muito obrigada :)
      Votos de bons posts :)

      Eliminar
    3. Podes sempre experimentar um e depois o outo :P Aconselho a começares pelo da Nars que tem muito menos quantidade! Espero que gostes do creme da Caudalie ;) Beijinhos

      Eliminar
  11. Ora aqui está uma entrada que vai para memória futura. Aproveito para indicar que comprei esse corrector da Clarins graças à tua "review" e também estou a dar-me muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem <3 Ele é de tal forma bom que "aplacou" a minha obcesão em busca pelo corector perfeito :D

      Eliminar
  12. Alguem sabe se o blog coisas e cenas ainda existe?

    obrigada,

    Catia

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!