quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Review - Avon Mark Spectralash Mascara



Aqui há tempos, a Avon convidou-me para o lançamento da sua mais recente linha, a Mark. Esta gama de maquilhagem da Avon pretende ser jovem e divertida, com opções de cor para experimentar e tornar  maquilhagem divertida.

Dos vários produtos que testei desta linha, destacam-se sem dúvida dois: a Spectralash Mascara* e as sombras em creme (a discutir noutros "carnavais"). A Spectralash Mascara* já existia na cartela de produtos da Avon, inserida noutra linha e com outra roupagem. Agora, com o novo re-branding da coisa, ganhou uma embalagem a preto e branco e a assinatura Mark.

Esta máscara tem a particularidade de ser regulável, ou seja, ali em baixo podem oservar uma roda branca com um "1, 2, 3" que define portanto a intensidade do resultado que poderão ter. Este mecanismo não é exclusivo ou novo, mas basicamente o que faz é regular a quantidade de produto que vem na escova (creio que neste caso é por ir alargando o depósito em que a escova passa). Quanto mais máscara vier agarrada à escova, mais volume terão as pestanas. Pessoalmente, prefiro a posição 1 por ser possível ir construindo o resultado e não acabar com uma só pestana.

Gosto muito do resultado final, acabando com pestanas separadas, mas volumosas. Pessoalmente e como já devem ter reparado por aqui, eu tenho mão pesada no que toca a rímel, por isso, gosto mesmo do efeito desta. Vem agora a desvantagem e onde as minhas máscaras de pestanas favoritas marcam pontos ao contrário desta: ao final do dia.

Esta não é uma máscara à prova de água mas, na altura da remoção, parece!!! Quase todas as máscaras que costumo usar são fáceis de remover com água micelar mas esta, para além da textura, a quantidade de pigmento preto que tem, faz com que pareça que temos um smokey eye preto todos os dias, na hora de remover. Ou seja, é muito difícil de remover e envolve múltiplos discos de algodão e mais paciência do que eu costumo ter disponível por essa hora do dia. Mesmo com óleo desmaquilhante ou desmaquilhante bifásico, a tarefa não fica muito mais facilitada...

É realmente uma pena esta limitação, pois o efeito final é magnífico e não esfarela ao longo do dia. A melhor notícia é que esta máscara custa normalmente 14€ (embora esteja frequentemente em promoção) e deixa as pestanas fantásticas, quanto ao resto... Bom, depende da paciência de cada um!

3/5 - Razoável

*Produto gentilmente cedido pela Avon para review neste blog.

2 comentários:

  1. Não conhecia essa máscara, beijinho

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. wow, gostei do efeito nas pestanas.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!