quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bang Bang my baby shot me down - Ellis Faas

Esta marca é tão maravilhosa que merece uma música temática:



Já por aqui falei das balas da Ellis Faas, mas ainda não vos dei a minha opinião sobre elas nem contei um pouco sobre a sua história. A Ellis é uma make up artist super conceituada e fantástica (trabalhou na MAC, Biotherm, L'Óreal, Clinique, Lancôme....) que, em 2007 decidiu criar a sua própria linha de maquilhagem com o tema human colors.

Assim, todas as cores desta marca existem em nós: desde o vermelho sangue ao azul das veias através da pele, ao verde com reflexos acastanhados do brilho dos órgãos. Eu sei que pode soar nojento dito assim mas digo-vos, o resultado final é mind-blowing.

Para além dos produtos em si serem de uma qualidade de excelência, o packaging é a coisa mais engraçada que já vi. Tratam-se de balas, que podem ser armazenadas num cartuxo como o abaixo:


O pó encaixa-se em cima, selando o cartuxo e, ao rodarem em baixo, as balas vão saindo acima. Estas balas deram origem ao slogan engraçado da marca "Make up, not war".

Vou-vos agora mostrar os produtos que tenho da marca e a minha opinão sobre eles:



No fundo de cada embalagem podem ver o nome da cor e, no caso do rímel, apesar de haver dois, vem o símbolo que podem ver acima. As linhas de olhos encontram-se divididas por:

- Creamy Eyes - E103-E109 (como a que tenho);
- Milky Eyes - E203-E209 (sombra estilo stain);
- Light - E301-E305 (iluminadoras).

Nenhuma das sombras tem shimmer e todos os produtos da marca são em creme com excepção do pó finalizador. Para além das sombra e rímel, a linha de olhos também tem eyeliner. Já na linha de lábios, temos a divisão pela seguinte numeração:

- Creamy Lips - L101-L109 (cremosos e de longa duração);

- Milky Lips - L201-L209 (mais subtil, no cruzamento com um gloss);
- Glazed Lips - L301-L309 (um gloss hidratante e de longa duração).

O vermelho que tenho L201, tem uma história super engraçada (bem como outros dois vermelhos da marca). A Ellis quis reproduzir o tom do sangue que dava cor aos lábios da Branca de Neve e assim criou um vermelho universal, que fica bem a qualquer tom de pele e a qualquer pessoa. Confesso que ainda não experimentei em mais ninguém senão em mim, mas em mim adoro vê-lo!

Fiquem com os swatches dos produtos acima e uma visão mais pormenorizada:


Sombra, corrector e batom da esquerda para a direita.







Olho esquerdo sem nada, olho direito com corrector e uma única camada de rímel. Não usei revirador em nenhu dos olhos.


Olho com duas camadas de rímel, corrector e sombra.



Por fim, um look completo com estes produtos da Ellis Faas:


Adoro as texturas dos produtos, a sombra é super fácil de esfumar com o dedo e dura o dia inteiro sem se mexer nem acumular, o mesmo acontece com o corrector. O batom também dura imenso de forma supreendente pois parece líquido e que vai desaparecer numa hora. Mesmo quando finalmente desaparece passadas umas 4/5h, deixa um stain bonito nos lábios. Só tenho pena que o corrector só me vá ficar bem no Verão pois, como podem ver, está um pouco escuro para mim. Nada que não se resolva misturando iluminador, por agora.

O rímel é qualquer coisa, tanto sozinho como sobreposto a um de alongamento! Cada vez que o uso as amigas perguntam-me o que ando a fazer às pestanas...

Esta linha de maquilhagem é perfeita para quem gosta de um look natural e não tem muito tempo para se dedicar à sua imagem. Para além disso, as balas ficam amorosas no toucador e até os homens querem saber o que raio é aquilo (true story).

Esta marca foi trazida para Portugal em exclusivo pela SkinLife e vale a pena visitarem a loja para ficarem a conhecer esta e outras marcas!

10 comentários:

  1. bem, o rímel é fantástico! que diferença! não admira que as tuas amigas façam essa pergunta :D

    ResponderEliminar
  2. Olá! Podes dizer quais são mais ou menos os preços das sombras, batom e assim? Já tinha ouvido falar desta marca e gostava de saber se é minimamente acessível :P.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá! Podes dizer quais são os preços mais ou menos das sombras, batom e assim?
    Já tinha ouvido falar da marca e gostava de saber se os preços são minimamente acessíveis.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Os preços variam entre os 25-30€ se não estou em erro! Mas pergunta no fb da loja ou manda um email que eles são uns amores e respondem-te logo a tudo!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Sarita, a primeira vez que ouvi falar destes produtos foi num vídeo das manas pixiwoo e fui logo investigar mais! adorei o conceito e o design. simplesmente genial! estes seriam produtos que eu teria todo o prazer em experimentar e a proxima vez que for a lisboa quero conhecê-los :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens de os ver ao vivo, a sério Maria, são qualquer coisa :D

      beijinho!

      Eliminar
  5. Esse batom e esse rimel são maravilhosos! Parece que são a tua segunda pele! Se tivesses os olhos azuis parecerias tal e qual a Dita Von Teese que tem um rosto soberbo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada querida Ana, quem me dera ser tão gira como a Ditta. Mas o giro desta maquilhagem é isso, é como se fizesse parte de ti!

      Beijinho

      Eliminar
  6. Subscrevo integralmente! Adoro a marca e amei a escolha de música, melhor é impossível :D Esse baton vermelho, ai ai, acho que tenho de fazer uma visitinha à SkinLife por estes dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah pois tens Patrícia, é uma wonderland! Eu vi o teu post com a tua colecção e gostei muito da sombra que tens!

      Beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!