sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Óleos luxuosos



Chegámos àquela altura do ano em que usamos o secador quase todos os dias, e o cabelo começa a ficar feio e encrespado. E depois há aquele reverso da medalha: máscaras são boas e, de facto, reparam o cabelo na maioria dos casos maaaas, quem é que quer ficar 10min no duche a tremer de frio à espera que a máscara absorva? Ninguém que eu conheça, para ser franca...

Daí a descoberta fantástica destes óleos overnight! São basicamente óleos naturais, sem silicones para tratamento intenso dos cabelos e devem ser usados uma vez por semana (ou uma vez por mês, se se lembrarem tanto como eu...), passando o óleo no comprimento dos cabelos até ele se parecer com a personagem Zé Manel Taxista da Maria Ruef (sexy no?) e a seguir, é só prosseguir com o sono de beleza. Agora vêm dois conselhos: o primeiro, assegurem-se que o namorado não vos vê em modo Zé Manel porque lhe pode trazer pesadelos, o segundo, não utilizem uma fronha à qual tenham particular apego, porque ela vai ficar manchada de óleo.

No dia seguinte, vão acordar Zé Manel de novo, mas nada temam, pode exigir uma passagem extra com champô nesta manhã, mas vai valer a pena porque quando secarem o cabelo, vão ver que ele para além de já não estar seco, está com um brilho maravilhoso!

De momento tenho dois óleos deste género: Leonor Greyl L'huile de Leonor Greyl (aqui, por exemplo), que pode ser usado como disse acima, mas também imediatamente antes do champô com pouco tempo de espera ou como protecção solar e da água da piscina e do mar, aplicando no cabelo seco, na praia. Já o Phyto Subtil Elixir* (em farmácias) pode ser usado como disse acima ou em tempos de "maceração" mais curtos, que também funciona lindamente!

Atribuo o facto das parisienses ainda terem cabelo na cabeça a este tipo de produtos, porque francamente eu não sabia o que era cabelo seco até o lavar com calcário com uma pinga de água que circula na rede pública de abastecimento.

Outra coisa a destacar positivamente de ambos os produtos é o facto de cheirarem divinamente! Como utilizam ambos óleos de flores, o cheiro é tão potente que dura mesmo depois do champô e condicionador e é magnífico. Um dia quando estiverem desesperadas com o vosso cabelo e não souberem o que fazer, experimentem!

10 comentários:

  1. Por acaso não me dei com o Phyto... Não achei que fosse suficiente para mim :\
    Mas estou curiosa com esse Leonor Greyl :p

    O meu cabelo anda sequíssimo... Ele já é super seco mas é também pintado e a maior parte das vezes secado com secador e com este frio... Terror! Vou ver se experimento ;)

    Beijinho x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que o teu cabelo "come" o da phyto sem dó nem piedade! O da Leonor greyl é mais pesado e acho que ela ainda tem um mais pesado que se calhar é melhor para o teu cabelo ;) Beijinho

      Eliminar
    2. Uuh, nem precisas de dizer mais, vou mesmo investir ahah :p
      Obrigada! x

      Eliminar
  2. Eu de vez em quando faço isso mas é com óleo de coco puro :) É um bocado mais chato porque tem que se derreter nas mãos agora no Inverno, mas o cabelo fica super macio! Quando não faço overnight, faço uma a duas horas antes de lavar o cabelo, se tiver tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também serve ;) Eu odeio o cheiro a côco, dá-me vómitos, por isso é que fiquei louca quando achei estes <3 ahah! Beijinho

      Eliminar
  3. Como não seco o cabelo, não tenho grande problemas de secura mas, como tenho a cabeleira longa, uso sempre o óleo da Kérastase na véspera dos dias em que lavo o cabelo, mais ou menos da altura das orelhas para baixo, durmo com ele preso num coque (o que evita grandes danos na almofada) e tenho-me dado bem. Vou ficar com estes em mira, mas para o Verão: o meu cabelo seca mais nessa altura porque sou bicho de (muita) praia. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho que secar o cabelo com secador todo o ano, tenho tanto cabelo que se o lavar de manhã, só ao deitar é que ele está seco! As máscaras da Kerastase são muito boas, eu lavo o cabelo só, aplico máscara, ando pela casa 10, 15, 20, min (ou mais...) e depois ai sim, duche. Claro que só posso fazer isto ao fim de semana ou fim do dia ;)

    Roupa/acessórios em segunda mão! ---> http://rrroupaonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esses forma de aplicar óleos no cabelo! Eu uso sempre máscara, não a deixo os 10 minutos, mas já ajuda a hidratar e a reduzir as pontas espigadas. Fartei-me de rir quando falaste na personagem do Zé Manel lol

    http://theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho que me dedicar a essas experiencias com tempo. Uso óleo de argao nas pontas e tenho que ter muito cuidado...1 micro gota a mais e fico com o cabelo todo melado e com um ar nojento. Cabelo fino mas a precisar de hidratação não está a ser fácil de domar...any special advise?

    ResponderEliminar
  7. Eu desde que descobri as maravilhas que os óleos fazem a todos os níveis, desde o cabelo, até ao corpo, não quero outra coisa! Eu nunca uso secador, mas o meu cabelo é ultra-seco nos comprimentos e pontas, por mais máscaras que lhe pusesse era igual ao litro. Com os óleos tudo mudou, aproveito um dia em que esteja em casa e deixo o cabelo a absorver o óleo que lhe aplico e no final do dia lavo. Depois de lavar e pentear volto a colocar óleo mas desta vez só duas gotas et voilá. leveza e brilho instantaneo! Uso da john frieda e da wella, mas heide experimentar estes dois. Bjitos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!