terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

The Dupe: Shiseido Foundation Brush

Dos posts mais pedidos dos últimos tempos aqui no blog foi, sem dúvida, um post com dupes! Como tal, hoje venho-vos falar de uns quantos dupes interessantes...

Dupe Shiseido brush


O Shiseido Foundation Brush (1) foi um pincel revolucionário. Num mar de pincéis duo fiber na altura, este foi dos primeiros a aparecer com as cerdas mais compactadas, e por isso mesmo, um sucesso estrondoso! É pequeno, preciso e dá um resultado natural. Mas é claro que não tardou muito até marcas mais baratas se aperceberem que se calhar conseguiam produzir algo semelhante a um preço  mais baixo, já que o Shiseido, apesar de não ser dos pincéis mais caros que já vi (30,90€), também não é dos mais baratos.

A H&M começou por lançar o seu BB cream foundation brush (2), um conceito que, apesar de giro, não deixa de ser tolito, já que o propósito do BB cream é precisamente ser espalhado com as mãos... Nomenclatura à parte, é um pincel para lá de excelente e custa por volta dos 7€, não se pode de facto pedir melhor.

A Kiko entra para este mercado em força, juntando à sua colecção permanente o seu Face Brush 107 (3) que é bem mais semelhante ao Shiseido do que aparece aqui na foto em tudo também, embora a um preço ligeiramente mais elevado que o da H&M (12,90€) mas ainda assim razoável. Decidiu ainda juntar a este uma edição especial da colecção Boulevard Rock (4) em cerdas ligeiramente mais "moles", também muito interessante e por 15,90€.

Opções não faltam neste caso, e se querem ler uma opinião de quem de facto já experimentou dois destes e o primo da Dior que é ainda mais caro do que o da Shiseido, visitem aqui o Coisas e Cenas que não se arrependem.

Gostaram deste regresso dos "dupes" ao blog?

26 comentários:

  1. Olha que belíssimo post, sobretudo porque eu não conhecia as novidades da Kiko e aquele branquinho interessa-me. :)
    Obrigada pela referência! <3
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de quê ;) Esta colecção nova da Kiko está assim qualquer coisa, eu a Guida e a Pindérica andámos hoje numa e parecíamos umas gaiatas de tão entusiasmadíssimas que estávamos :D Acho que vou querer tudo xD

      Beijinho!

      Eliminar
    2. A ana já me tinha feito a cabeça para comprar o da H&M, agora a dona sara convenceu-me de vez :p

      Eliminar
    3. Olha nós a empurrarmos para o consumismo :P Beijinho

      Eliminar
  2. Já ando a procurar esse da H&M ha coisa de 2 meses, mas dizem-me sempre uqe são antigos e que não voltam a ser vendidos :( Será que vão regressar? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tenho visto é que algumas lojas têm imensos, outras nenhum! Já experimentaste numa ou duas? Aqui na região de Lisboa sei-te dizer onde há ;) Beijinho

      Eliminar
    2. Eu procurei no cascaishopping, forum sintra e dolce vita tejo ...Vou continuar á cata! :D

      Eliminar
    3. Encontrei!!! :) Adoro os meus da Sigma (que so compro em black friday) e da Real techniques (expert brush) Mas acho que vou gostar deste menino também ;) Obrigada!

      Eliminar
  3. Minhas meninas tenho a dizer-vos que me tornaram numa viciada. Primeiro nos vossos blogues (não compro nada sem cá vir procurar opinião.
    E depois inveja pelas vossas "colecções" e nível de conhecimento. Oh god o caminho que ainda tenho que fazer :)

    Keep up the good work pleaseeeeee

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que tenho de ir á KIKO :D obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tens esta nova colecção está um mimo! :D Beijinho

      Eliminar
  5. Gosto muito desse pincel da Shiseido, parece que foi feito de propósito para caber na minha mão :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não o tenho mas já o usaram em mim e fiquei apaixonada! :D

      Eliminar
  6. Eu tenho o da H&M e adoro-o! Já o lavei umas quantas vezes, inclusive, e não soltou cerdas nenhumas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A H&M tem pincéis muito bons e muito maus, este parece-me da primeira categoria, felizmente :D

      Eliminar
    2. Eu tenho dois para esfumar da H&M que comprei ha uns 12 ou 13 anos atrás! :O nunca mais vi igual por lá...e duram,duram,duram...

      Eliminar
  7. Eu tenho o da H&M e adoro-o! Já o lavei umas quantas vezes, inclusive, e não soltou cerdas nenhumas.

    ResponderEliminar
  8. Existe um outro dupe a ter em conta - o pincél de BB Cream/base da Missha (uma marca Sul Coreana) que é bastante similar :3 - http://www.koreadepart.com/data/item/1338370378_l1

    Se não tivesse já bastantes pincéis de base (4 e todos de marcas diferentes) pensava em arranjar ou este ou o original (com desconto, porque o full-price é amargo...)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhh desse não sabia, porque não domino nada maquilhagem coreana, infelizmente! Mas vou começar a investigar sem dúvida, obrigada pela dica Diana ;) Beijinho

      Eliminar
  9. Olá =) Linda diz me uma coisa, eu nunca estive com um f80 da sigma na mao, mas toda a gente fala maravilhas ele e gostava de esperimentar, mas como ele ainda é puxadinho e do argent makeup esta esgotado, achas que esse branquinho da kiko é um bom subestituto? Eu reparei nele este fim de semana, mas como nunca estive com um f80 nao sabia se era pafrecido (as cerdas) ou nao...Que dizes? bjinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da kiko é ligeiramente mais "mole" que o f80 e é capaz de dar um efeito mais natural, isto o branco, o castanho no fim é capaz de dar um efeito parecido no fim, tal como o da H&M ;) Mas sinceramente como ainda não usei nenhum, não te sei dizer com precisão :( Beijinho

      Eliminar
  10. Adoro estes posts :) Especialmente quando os originais são assim para o caro (se bem que tens razão, este até nem é dos mais caros...). É o teu preferido para aplicar base? Ou preferes esponjas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho usado o da real techniques o buffing brush, mas vou comprar o da H&M para experimentar! Ainda não achei assim o holy grail, mas já usaram o da Shiseido em mim e adorei o efeito final :D Esponjas nunca consegui gostar ou nunca atinei com a certa também...

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta :) Também li muito boas reviews e comprei o da real techniques, mas o foundation brush. Também é amarelo, mas não é tão plano. O buffing brush vem num kit, não é? (não queres fazer uma review desses pincéis...? ;)) Um beijinho!

      Eliminar
  11. Adoro o da H&M! Para acabamento bem homogéneo considero-o até melhor do que o Expert Face Brush da Real Techniques. Este último é claro de boa qualidade, mas não aplica de forma tão perfeita!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!