quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resenha - Base Bourjois Healthy Mix Serum

Hoje depois de vos ter feito esperar imenso tempo, finalmente aqui vem a review da Healthy Mix Serum da Bourjois! Esta base é muito pouco falada cá em Portugal e não percebo bem porquê se tem das melhores relações qualidade/preço do mercado de momento. Já agora uma curiosidade para quem não sabe: a Bourjois é do grupo da Chanel e muitas coisas são produzidas na mesma fábrica. Como é óbvio os compostos não são os mesmos (os preços também não o são) mas algumas tecnologias são comuns.


Esta base na versão que aqui está em sérum é a versão para peles secas, a Healthy mix normal é mais para pele oleosa. Só fiquei a saber disto bem mais tarde porque em nenhum lado ninguém me soube explicar isto. Só a Lisa Eldridge mesmo! Outro pormenor interessante entre a Healthy Mix vs. Helthy Mix Serum é o facto da primeira ter um subtom mais amarelado enquanto esta tem um subtom mais acinzentado. Não sei quantas pessoas gostam de realçar a Morticia Adams que há dentro delas, eu pessoalmente não aprecio e, apesar de amar a base, tento "aquecer" o tom com outras.


É uma base muito hidratante e "fina" que se pode construir até uma cobertura média. Este tom é o 51 e é o mais claro que a Bourjois tem em Portugal (não sei se lá fora haverão outros).


O acinzentado que vos falei anteriormente atenua um pouco a vermelhidão e por isso eu gosto dele mas, também tira a vida à cara, dá-nos um ar cansado. Por isso, aconselho que, se quiserem comprar esta base, a misturem com outra mais amarelada ou mesmo laranja! Uma gotinha pequeníssima basta, se quiserem eu mostro aqui como faço com dois produtos diferentes.


Esta base custa por volta de 20€ e, como disse, na minha opinião e para pele seca (que é o mercado que conheço melhor, claro) tem uma excelente relação qualidade/preço. Gosto muito dela por ser confortável e hidratante na pele e não me marcar a pele quando está mais seca.

A embalagem é de pump e é muito fácil controlá-lo e é muito prático. A minha tampa está é laxa, o que é chato mas, provavelemente, é só a minha embalagem que está assim.

5/5 estrelas - Excelente!

Aconselho esta base para os seguintes casos:

- Pele seca ou madura;
- Pessoas que não gostem de muita cobertura;
- Pessoas que procurem uma base a um preço acessível e boa.

15 comentários:

  1. tenho muit curiosidade de experimentar esta linha da Bourjoir (base, corretor). Quando estive em londres ainda olhei para o corretor mas n havia no meu tom :( pelo que ouvi na internet, e agora confirmo ctg, os produtos healthy mix surpreenderam muita gente e são de ótima qualidade :)

    bjo**

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corrector tb tenho e não gosto tanto por ser mais empoeirado, devia ser mais fluído na minha opinião. Anda por aí uma review dele no blog ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá estás boa... descobri o teu blog :P
    Vá vou ser sincera não conhecia =)
    Beijinho**

    http://electricvanilla.net/

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara, muito obrigada por te ofereceres para me comprar a bolsa. Eu vou tentar saber se vai estar à venda em Lx e onde e em último recurso (porque não quero te estar a incomodar) peço-te então o favor.
    És uma querida! =)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me incomodas nada rapariga, senão não oferecia! Estás sempre à vontade para estas interacções quase transatlânticas :P

      Beijinho!

      Eliminar
  4. Realmente concordo contigo, nas perfumarias ninguém sabe explicar a diferença entre as bases! Fiquei tentada a experimentar a base, mas a minha pele é um pouco oleosa na zona T. =)

    ResponderEliminar
  5. Sempre achei que esta base seria boa, não a tenho mas quando a experimentei gostei.... ahhh e amei o "morticia adams" xD mesmo assim prefiro morticia a oompa loompas, e tal como disseste é mais facil de contornar...

    ResponderEliminar
  6. Olá Mia! Estive a experimentar esta base e a versão para peles oleosas, e tendo a pele, vá, normal, penso que vou optar por esta, porque é a única das duas que tem o tom 51 à venda cá em Portugal. E o 52 não fica muito natural...
    Quanto à questão Morticia Adams (xD ) gostava que desses alguma sugestões para evitar esse aspecto cansado. Obrigada :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Podes fazer o que disse acima (misturar com uma base mais amarela que tenhas em casa) ou, se não tiveres, passar bronzer levemente por toda a cara e blush nas bochechas, só isto já vai cancelar completamente o ar "morto-vivo" ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ok. Obrigada pelas sugestões :)
      Beijinho

      Eliminar
    3. Olá Mia! Acabei por não comprar a base porque este ano vou ter a oportunidade de ir a Inglaterra e tenho esperança de encontrar por lá a versão para peles oleosas na cor 51 :)
      Entretanto vi a tua review da base Mymix da MyFace Cosmetics, entre as duas, qual achas melhor?
      Beijinho

      Eliminar
    4. A mymix não aconselho nada se tens a pele oleosa porque é mesmo muito hidratante ;)

      Beijinho

      Eliminar
  7. Sei que este post já tem algum tempo, mas tinha de contrariar a informação sobre o facto desta base ser para peles secas, porque não é necessariamente verdade. Pode funcionar em peles oleosas, depende é muito de cada pele. No meu caso, a Healthy Mix original faz-me cara de frigideira em poucas horas, coisa que não acontece com a versão em sérum. Claro que a oleosidade acaba por aparecer, mas não é tão crítico. Prefiro de longe a versão Sérum, é mais leve, tem um aspecto mais natural e "aguenta" melhor na minha pele oleosa ;)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!