segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resenha - base Guerlain Lingerie de Peau

Comecemos com uma review de uma das primeiras bases a ser lançada de nova geração (penso que a Shiseido foi a pioniera nestas bases extremamente hidratantes e em emulsão mas corrijam-me se estiver enganada!). Basicamente promete fundir-se com a pele para a fazer perfeita sem se notar.


Adquiri esta base nos saldos da Douglas depois do post de compras da Maria porque já andava a sonhar com ela desde o lançamento, mas um sonho de consumo a 60€ é pesadote... No entanto, com 40% de desconto mais 10% de desconto de loja ela ficou a 27€. Ainda foi caro, eu sei mas pelo menos foi mais aceitável.


Ela é uma base mesmo muito líquida, de pump que se deve agitar sempre antes d usar (ora vejam abaixo que eu me esqueço de fazer isso frequentemente...).


A cobertura diria que é leve a média mas não a substimem, pode parecer nada mas o antes e depois nota-se bem, como podem ver a seguir.


Felizmente tenho a sorte de não ter grandes imperfeições para cobrir, apenas vermelhidão e uma ou outra borbulha. No entanto, meninas com acne e cicatrizes e afins tirem por favor da ideia que a base deve tapar tudo isso. É para isso que serve o corrector, caso contrário estarão a colocar demasiada base em áreas que não necessitam, dando um ar artificial! É claro que vão necessitar de uma base com mais cobertura que esta mas não queiram que fique tudo e mais alguma coisa absolutamente coberto só com base!


A diferença substancial entre as duas fotos é que ela me tapou sardas mais pequenas, disfarçou-me a vermelhidão em torno do nariz, uma borbulha que tenho na têmpora e no osso da sobrancelha.


Não fosse ela acumular nas peles do meu nariz e vocês diriam provavelmente que não se notava a base. Isto não é defeito da base pois todas elas fazem isto, mesmo as hidratantes e quem tem pele seca conhece este drama, o pigmento adere à pele morta e faz este efeito horrível. E sim, eu hidrato religiosamente e esfolio a minha pele (neste dia tinha-a esfoliado e tudo...). Com uma semaninha de Bephantene isto desaparece.

5/5 estrelas - excelente!
No geral acho-a uma base excelente e luxuosa, gostei do facto de terem a cor exacta da minha pele que é algo que muito raramente encontroe de terem uma variedade boa de cores, até para as mais branquinhas como eu que têm sempre dificuldade em encontrar base.

Aconselho este tipo de base para pessoas com pele mista/seca que não gostam de acabamentos mate mas a ideia de brilhos na cara também não lhes agrada e têm uma pele boa, sem grandes imperfeições e/ou têm sardas como eu e não as desejam tapar.

11 comentários:

  1. Estou mesmo tentada a experimentar essa base, o problema é mesmo o preço! =)

    Xoxo

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde... Fico feliz por ver este post. Gostaria de saber qual a base mais indicada para uma mulher como eu com 41 anos, pele mista e rugas de expressão?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lígia!

      Quem tem rugas de expressão deve evitar ao máximo bases mate uma vez que são ricas em pigmentos em pó. Quando a base é absorvida pela pele estes pigmentos vão assentar nas pequenas rugas, acentuando-as ainda mais e dando um ar cansado. Por isso, deve optar por uma base luminosa, até com partículas que reflectem a luz (pequeníssimos brilhantes, mas mesmo microscópicos) que lhe vão dar um aspecto de pele luminosa e tratada. É preferível passar um pouco (mesmo pouco) pó translúcido na zona T para segurar a oleosidade do que estar a usar uma base demasiado mate que lhe tire a luminosidade da tez e lhe dê um ar cansado.

      Boas opções são: Bourjois Healthy mix serum, esta da Guerlain, Chanel acqua lumiére, Chanel teint innocence, Lâncome teint rénergie lift rare, Clinique moisture surge. Estas são só algumas que conheço mas há um mundo delas, basta só comunicar a alguém das vendas o que lhe disse anteriormente.

      Como tenho pele seca, as bases que aqui vou mostrar ao longo da semana podem ser usadas por pele com primeiras rugas e mesmo profundas, excepto as em pó. Nunca opte por uma base em pó porque, como já disse, vai-lhe acentuar as imperfeições!

      Espero ter ajudado!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. baby, as bases da guerlain têm sido uma supresa! tenho adorado usá-las e ao preço que foram ainda melhor. esta review está super detalhada mas queria perguntar-te se não achas que quando colocada, esta base não seca demasiado rápido? Isto é, n sentes que tens de espalhar a base rapidamente?

    bjinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim por acaso reparei! Mas semi estava à espera disso porque ela apregoa aos 7 ventos que se funde... Mas notas que te seca mesmo a pele ou só que ela "assenta" rápido? É que apesar dessa característica eu achei que, mesmo quando não és suficientemente rápida e ela seca, não fica ali acumulada e a notar-se, ela simplesmente desaparece!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Adorei a review...ando à procura da base ideal para mim, que também sou branquela, tenho sardas e alguma vermelhidão, o tom da minha pele é muito semelhante ao teu, qual foi o tom que compraste? há muitos anos atrás ofereceram-me uma base guerlain que se chamava fleur de teint e nunca usei uma base tão boa (já não existe) era mesmo o meu tom e ficava a pela mesmo bonita. É que detesto as bases que me tapam as sardas completamente e como tenho pele seca a maioria das bases não me dá um aspecto de pele saudável....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olivia! Como estás?

      A minha cor é a 12 mas pede uma amostra em qualquer perfumaria para testares!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Já tive oportunidade de experimentar e amei-a, o único senão é mesmo o preço!

    http://perolasepingas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive a sorte de apanhar esta promoção porque ela é deveras salgadita...

      Beijinhos!

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!