quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resenha - batom YSL Rouge Volupté

Comprei este batom nos míticos saldos da P&C do Verão do ano passado (como diz a querida Maria ahah), por uns simpáticos 12€. Da YSL só tinha um Rouge Pur e ainda não tinha experimentado nenhum dos muito famosos Rouge Volupté.


Este é o número 26 "tender peach" e é um pêssego meio nude. Começo por falar da embalagem. Adoro o facto da cor do batom estar na tira central desta, acho um pormenor magnífico e ajuda imenso a identificar. É uma embalagem luxosa, o batom mais pesado que possuo. Tem um espelho pequeno na tampa que é perfeito para retocar o batom.


Em relação à fórmula em si, é bastante cremosa e "cerosa", desliza muito bem mas parece que "foge" dos lábios. Nesta cor não há crise absolutamente nenhuma mas não sei se em cores mais escuras será a melhor fórmula de sempre. Não achei que fosse hidratante.


Acumula-se um pouco nas linhas e nota-se em lábios mal tratados porque tem muito pigmento e isso realça sempre as peles soltas.

4/5 estrelas - muito bom!
Provavelmente, se não tivesse conhecido os Rouge Pur primeiro, dava a este 5 estrelas. Esta é uma fórmula mais leve, de acabamento mais brilhante e mais moderna. A outra é mais cremosa, batom clássico que dura imenso. Penso que a maioria das pessoas provavelmente preferirá esta fórmula por ser mais leve e fácil de usar. Mas devo avisar que não "seca", fica assim como está nos meus lábios aqui ao longo do dia. O tempo de duração dele anda à volta das 3-4 horas, fenomenal para mim, como seria de esperar de um batom desta gama.

Adoro a cor do batom, acho que me fica muito bem e voltaria certamente a comprar, especialmente a este preço. Se quiserem, faço review do Rouge Pur que continua a ser o meu favorito!

6 comentários:

  1. Gosto muito dos batons deles. E este é daqueles nudes que ficam fantásticos a peles claras... aii que inveja! :)
    Dá mesmo aquele acabado flawless que eu tanto gosto! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Este ano há uns quantos em saldos também! Espreita que pode ser que alguma cor te agrade ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Sara, acho que n haverá saldos com a qualidade dos da P&C, verão 2011! este ano achei que estava tudo caro e havia menos seleção.

    Concordo contigo! O problema do RV nas cores mais nudes e sóbrias é precisamente serem hiper pigmentados! eu tenho o nº 2 e raramente o uso porque quando o coloco, só um bocadinho, tenho de tirar sempre lol além de que a duração n é o seu forte. No entanto, aquela cor super fierce que comprei este ano - provocative pink - surpreendeu-me muito a nível de duração. como eu já conhecia a fórmula pensava que n ia durar nos lábios e n foi nada disso que aconteceu :)

    bjinho*

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ResponderEliminar
  4. Sim, gostaria de ler tb uma review do Rouge Pur :)

    http://pprettyplease.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. É verdade Maria, deixaram-me as expectativas tão elevadas que agora a desilusão é quase certa! Bom saber que nas cores mais escuras a duração melhora! Francamente não percebo a hype deste batom em concreto, as cores são lindas mas eu acho que há fórmulas por aí que batem esta aos pontos!

    Maggie, prometidíssimo ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!