terça-feira, 3 de julho de 2012

Desafio Garnier Fructis kit alisamento fácil - Dia 1

Depois desta pequena introdução, vamos ao que interessa, aplicação e resultados!

Começando pela aplicação, eis que finalmente arranjei um bocadinho e fui tratar de aplicar o produto direitinho, como diz na caixa.Vão precisar do seguinte para usar o kit: o kit (daaa), champô, condicionador, cronómetro e um pente. Easy peasy.


Primeiro lavei, depois apliquei o gel (que feeeeeeeeedeee), deixei 20min, depois lavei com o champô e hidratei com o condicionador (ambos promovem o liso ainda mais) e depois apliquei o cuidado reparador e não enxaguei (que é o que diz para fazer para quem tem cabelo seco). O cuidado reparador cancela em parte o fedor do gel, o que é porreiro.


Resultados? O meu cabelo secou em muito menos tempo! Pessoas com cabelo frisado e/ou grosso sabem bem a cruz que é secar o cabelo com secador e o teeeeempo que às vezes estamos ali, muitas vezes desisto de secar o cabelo todo porque simplesmente já não aguento os braços! Agora que não tenho o cabelo escadeado, ainda pior...

No dia em que apliquei o tratamento só o sequei pois não tive tempo de esticar. No dia a seguir de manhã, aí sim estiquei. Foi um esticado à pressa. só passando a placa uma vez e meio a correr, pois tive exame nesse dia. Este foi o resultado:

olheiras que denunciam 3h de sono devem ser ignoradas
Isto não é normal, pensei eu! O meu cabelo ficou mesmo liso, com uma/duas passagens de ferro em cada madeixa (4/5 costumam ser o mínimo).


Resultados que tenho visto até agora com o produto: redução para metade do tempo de secagem, diminuição visível do frizz (embora não tenha desaparecido totalmente, claro), maior facilidade em manipular (se eu quero esticar, ele estica, se eu quero encaracolar ele encaracola e FICA encaracolado).

Ou seja, não vão ver um "3,2,1 bam! Liso japonês!", com este produto, nem nada que se pareça, até porque não é esse o objectivo dele. É simplesmente um produto que facilita brutalmente a vida dos cabelos com temperamento estranho. Quem sofre de cabelo frisado sabe que, se esticar o cabelo num dia, tem de o fazer no dia a seguir na mesma, sabe que se chover vai ficar sem liso. Este produto ajuda em todas essas situações.

Se o compraria? Sem pestanejar, particularmente na "estação das chuvas". Recomendo a todas as pessoas que sofrem dos mesmos "problemas" capilares que eu.

8 comentários:

  1. Realmente, estou tentada a experimentar na "época das chuvas" ahah : ) assim dava tempo para o cabelo pintado "assentar" e de receber mais opiniões : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficou tão giro, tão comportadinho! Mas o teu cabelo ao natural também é giro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só tenho pena que não seja indicado para cabelos pintados ou, pelo menos, fragilizados com as tintas. O meu cabelo é MUITO frisado e isto parece-me ser o produto ideal para controlar isso mas acho que não vou arriscar. O meu tempo de experiências capilares já lá vai :P Mas hey! Ainda bem funcionou para ti :D *

    ResponderEliminar
  4. É das coisas que me estão a tentar, esta novidade.
    Tenho o cabelo fino e rebelde, muito rebelde que só fica como quer. Era da maneira que o disciplinava num instantinho.
    E não secou?? Ficou hidratado, brilhante etc etc ??
    Gracias
    beeejus

    *Senra

    Usadorecicladofashion.blosgpor.pt
    Usado reciclado/facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do cuidado de tratamento sim, mesmo que o sintas um pouco encrespado depois do gel (o que é normal).

      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá, este é o meu 2º post, ainda a continuar a ler os post antigos... :)
    Eu fiz um alisamento caseiro, mas brasileiro antes de haver estes produtos à venda em Portugal. A diferença é que usei produtos mais "profissionais" e quem aplicou foi a minha prima, logo a parte de custar a aplicar foi fácil... lol
    O kit custou-me cerca de 60 eur mas dá à vontade para 2 vezes, talvez um pouco mais se o cabelo for curto (o meu era um pouco acima do ombros). A aplicação era muito mais complicada, implica lavar o cabelo com um champô especifico, aplicar tb um creme mal cheiroso e depois aplicar a prancha a uma temperatura altissima e só lavar o cabelo 3 dias depois (!) com um champô sem "sal" (tem um nome especifico que tu deves conhecer, algo como laureth sodium ou coisa assim). Andei 2 dias com o cabelo oleoso, mas VALEU A PENA! O cabelo fica com um aspecto maravilhoso, super-liso, parece cachemira ao toque (pk tem karetina), não faz nós, e super-leve, parece mesmo que nem tens cabelo tal é a leveza dele! E melhor, o resultado dura cerca de 3 meses, se lavares o cabelo com o tal champô e alisares! Ou seja, fica muito económico e o resultado é totalmnente invejável!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive para me meter nessas aventuras mais do que uma vez! Mas, no fim, lembro-me que até gosto de alguns caracóis ahah!

      beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!