terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Make up 101 - kit básico do zero para peles oleosas

Várias amigas minhas se queixam que só falo de coisas demasiado avançadas no meu blog e que gostavam de ver coisas mais básicas por aqui. Correspondendo a esse pedido, aqui vai o que eu acho necessário para montar um kit básico de maquilhagem do zero. O de hoje é para peles oleosas/mistas e, mais tarde, virá para pele seca e, mais tarde, de pincéis.

Tentei colocar produtos baratos e de qualidade sempre.



1- Catrice Prime and Fine Smoothing Refiner;
2- Kiko Soft Focus Compact Foundation;
3- Rimmel London Stay Matte Foundation;
4- Kiko Invisible Powder pó de fixação;
5- Bourjois Healthy mix concealer;
6- Too Faced Shadow insurance;
7- The Body Shop Honey Bronze Bronzing Powder;
8- Essence blush Secret it girl;
9- Rimmel London Blush Pink Sugar;
10- Maybelline Colossal 100% Black;
11- Avon Supershock gel eyeliner;
12 e 13 - Sleek: Au naturel e Storm (uma ou outra);
14 - Catrice batons variados (aconselho o 010 que é um nude e o 080 que é um vermelho lindo).

Podem optar por uma base em pó ou líquida e, se usarem líquida, não esquecer o pó, especialmente no Verão para evitar oleosidade.

Sombras cada um escolhe as que quer, escolhi estas duas paletas porque são excelentes a um preço fantástico (10€) e são de tons neutros, para começar diria que são as melhores. Se gostam de smokey eyes aconselho a Storm, se gostam de looks mais neutros aconselho a Au Naturel.

Batom também é ao gosto de cada um, se não se sentirem confortáveis com um vermelho, escolham um rosinha e um nude, que ficam sempre bem com tudo! Outros batons excelentes e baratos são os Rimmel Lasting Finish e os Moisture Renew (basicamente todos da Rimmel).

O bronzer que escolherem deve ser mate e serve para bronzear e fazer o contorno do rosto simultaneamente. Os blushes, escolhi duas cores lindas e que ficam bem a toda a gente: um pêssego e um rosa universal, não há erro com estes dois e são ambos bem baratinhos.

Primers são essenciais para uma pele oleosa, o da Catrice para a pele e o d Too Faced para os olhos, para que a sombra se "agarre" à pálpebra e dure o dia inteiro.

Para quem quiser, acrescentem um lápis castanho e um beige ao kit, o beige para abrir o olhar e o castanho para evitar o preto no dia-a-dia.

Isto é o que considero que toda a gente deve ter no seu kit para se começar a maquilhar, não chega aos 100€ de investimento (pelos meus cálculos por alto) e garanto que ficam impecáveis em qualquer situação!

10 comentários:

  1. para começar acho que está bastante bem baby :) eu quando comecei nem base usava :) imagina só! lol

    bjo*

    Sorteio (internacional) de sombra CHANEL e um kit de maquilhagem da PIXI - entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2011/11/sorteio-make-up-blah-internacional.html

    ResponderEliminar
  2. o baton vermelho da catrice já mora cá em casa...lindo lindo!!! kt ao nº 4 (pó transparente da kiko) está a chamar por mim xD
    Sabes se o nº 1 (primer da catrice) é bom?!
    bj***(nô)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Óptimo Post! Super útil!

    Adoro o 1,3, 8 e do 10 até ao fim! =D

    Beijinhos*
    Já te esto a acompanhar

    Bárbara
    http://betty-nails.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Melinha ;)

    Maria: Eu também não ahah! Comecei por usar anti-olheiras e depois sombras e depois gloss...e depois ttuuuudoo! :D Mas hoje em dia felizmente já temos mais facilidade porque há marcas mais baratas em Portugal e quase toda a gente tem acesso ao básico dos básicos!

    Leonor: Não sei como resististe a trazê-lo logo :P O da Catrice é igualzinho a um da L´Óreal que é dos preferidos de muita gente. Eu só experimentei na loja mas pareceu me que deixa a pele super lisa e bonita!

    Bárbara: Obrigada, ainda bem que pude ajudar ;)

    Beijinhos a todas!

    ResponderEliminar
  5. sinceramente achei mt interessante, gostei mt=)
    obrigada
    bj
    bee*

    ResponderEliminar
  6. Olá linda, gostei muito do teu post!

    Iniciei-me ha pouco tempo na maquilhagem e já tenho tudo o que disseste aí :P

    Tenho um blush da essence, mas tem alguns brilhinhos e não gosto de usar no dia a dia. Acho que vou ver esse blush que aconselhas-te, parece-me ser matt.

    Quanto aos batons da essence, também tenho o 010 nude, é muito lindo. Fiquei indecisa se trazia esse vermelho ou um rosa clarinho que eles também lá têm.

    Ah já agora, a única coisa que me falta é o lápis beje. Nem a essence nem a catrice têm lápis beje, só branco. Onde posso encontrar um lápis beje baratuxo?

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  7. Olá Mimi,

    O da Essence tem um brilho subtil mas fica lindo e discreto na pele! Se encontrares o da Rimmel dá-lhe uma olhadela tb porque é dos blushes mais bonitos que já vi...

    Em relação a lápis beige, só há uma marca que eu conheça de baixo preço que venda e é a basic (à venda nas drogarias Schlecker). Nem a M.A.C. tem esse produto em permanência, só em edições limitadas!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Fico à espera do de peles secas, quero saber se já tenho tudo :p

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!