quarta-feira, 25 de julho de 2012

Esfoliações!

Chega o verão e todas ambicionamos um bronze perfeito sem parecermos lagartixas em mudança de pele (já para não falar de outros répteis bem mais infelizes!). Por isso, uma boa esfoliação é sempre essencial, seja qual for o vosso tipo de pele.

No entanto, existem vários tipos de esfoliantes, que diferem ligeiramente entre si e podem baralhar qualquer iniciante na arte de esfoliar. Agarrei exemplos que tinha na banheira para vos mostrar diferentes texturas, etc.


1- Bliss hot salt scrub;
2- The Body Shop chocomania esfoliante;
3- Biotherm Aquathermale body scrub;
4- The Body Shop Candied Ginger esfoliante (ed. limitada de Natal, agora em saldos);
5- The Body Shop Moringa esfoliante.


Como podem ver aqui em cima, as texturas deles são completamente diferentes! Qualquer um deles pode ser usado em corpo seco ou molhado mas, não se esqueçam que, ao usarem em corpo seco, a esfoliação será mais intensa que com água.


O da Bliss tem uma estrutura super engraçada, tem grãos de sal de cozinha mesmo (ou pelo menos é isso que parece) e, se o usarem a seco, ele aquece e dá uma sensação boa de conforto. É o meu preferido para o inverno, claro.

O da TBS chocomania é o mais hidratante, parece quase óleo com partículas esfoliantes, super nutritivo para a pele e muito agradável para peles secas. Deixa uma película oleosa na pele mas, como é suposto usarmos o esfoliante antes de nos lavarmos, ela é depois removida deixando a pele simplesmente super suave.

O da Biotherm foi o primeiro esfoliante que tive e dá para perceber porque é um esfoliante amado por muitas celebridades, inclusivé. Tem o grão finíssimo (o que vêm a azul são esferas com hidratante, não o grão) e faz quase microesfoliação. Tem um cheiro marinho muito agradável. É bom para quem quer esfoliações intensas mas sem se sentir num dia de praia com vento.

O da TBS candied ginger quase nem é um esfoliante, é mais uma máscara de corpo! Tem muito poucas partículas esfoliantes e as que tem são muito suaves. Excelente para pele sensível e faz mesmo lembrar boo de gengibre (que eu adoro).

Por último, um dos meus preferidos de sempre, o de moringa da TBS. É o meu cheiro preferido da loja e tem o grão ideal, nem muito grande nem muito pequeno, sendo a base do esfoliante muito hidratante.

Espero ter ajudado alguém na compra de esfoliante neste verão e a ter um bronze mais uniforme e bonito!

12 comentários:

  1. Olá,
    Isto faz-me lembrar um post da Vic :x (nossa Musa). Mas voltando ao assunto, eu adoro esfoliantes e agora no Verão dou realmente mais atenção a estes pequenos milagres. Adoro as texturas e cheiros. Os meus favoritos são da TBS.
    XOXO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi claramente inspirado! Vic <3 ahah Os meus também, claramente!

      Beijinho

      Eliminar
  2. gostei muito do post, fiquei a conhecer algusn esfoliantes que nunca tinha lido sobre eles, e a imagem que colocaste está muito bem tirada. nunca usei nenhum esfoliante, queria experimentar o Candied Ginger esfoliante mas ainda não tive oportunidade, esta esgotado em todo o lado pelo menos aqui, ganhei um ha uns meses num sorteio mas a menina ainda não me enviou. mas fiquei com bastante curiosidade em relação a ele, embora ele seja mais uma máscara de corpo como dizes.

    beijinho


    filipa A.

    ResponderEliminar
  3. Óptimo! Apetece-me experimenter o Chocomania... Estou agora a usar um da Rituals muito bom também com óleos, são os meus preferidos! :) x

    ResponderEliminar
  4. Actualmente os meus esfoliantes são quase todos da TBS. Tenho o de chocolate, de toranja e de noz do Brasil.
    Concordo com o que tu disseste acerca do produtinho da Chocomania
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É uma pena que não encontro quase nenhum aqui no Brasil.
    Adoro esfoliantes, principalmente no verão!
    Um beijo
    Lívia - Blog Salada Mista
    www.blogsaladamista.com

    ResponderEliminar
  6. Aiii tenho "panca" com esfoliantes! Adoro!

    E pensar que há tanta gente que não usa ou mesmo conhece! Eu não vivo sem! :)

    Bjnh
    Geisa
    http://docibela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não consigo ter tantos produtos a uso em simultâneo ;) Desde que experimentei o "rosa" da Rituals, por recomendação da Style&Stuff, aposentei todos os outros esfoliantes que conheci até hoje! Mas também gostava imenso dos cremosos e oleosos da TBS. Estou com curiosidade de saber o que achas da performance doo da REN. Beijoca**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu alguns destes fui buscar ao armário dos "pendentes" ahah, entretanto a uso só já tenho o da Bliss. O da REN é na linha do Chocomania, a "base" dele é quase um óleo que, com a água se transforma numa loção. Deixa a pele muito suave mesmo, está aprovadíssimo ;)

      Beijinho!

      Eliminar
  8. olá, como costumas usar o de chocolate? beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!