quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dermalogica

Hoje fui conhecer a marca Dermalogica através de uma consulta de pele. Já conhecia a marca de nome e de alguns produtos falados aqui e ali em imprensa internacional. O que eu desconhecia é que a marca está em Portugal desde 2008, e podem ver aqui a loja representante mais perto de vocês! Posso-vos dizer que fiz a minha consulta de pele na loja Delicatu, onde a representante da marca está todas as últimas quintas-feiras do mês.

A consulta começa com uma conversa sobre o nosso tipo de pele e com a esteticista a analisar a nossa pele, literalmente, à lupa. É um pouco assustador mas compensa pois, quantas vezes temos alguém especializado a olhar realmente para a nossa pele? Com as impressões que vão sendo recolhidas constrói-se um face chart como este:



Adorei a especificidade deste face maping uma vez que, ao contrário da maioria dos diagnósticos que se limita a 3/4 zonas, aqui a pele é analisada a fundo.

No meu caso, as minhas preocupações são a pele seca e com grande tendência a rosácea. Soube uma coisa giríssima nesta consulta: segundo a medicina tradicional chinesa, cada parte do nosso rosto corresponde a uma parte do nosso corpo! A parte superior da testa corresponde ao tracto urinário, a parte do "sobrolho franzido" ao fígado, o nariz e em redor ao sistema circulatório, a zona antes das maçãs do rosto aos pulmões e o queixo aos órgãos sexuais. Interessantíssimo não é?

Curiosidades à parte fiquei a conhecer a marca e os seus valores que, mesmo sendo uma marca jovem (1986 apenas) já conquistou não só utilizadoras como também profissionais de muitas áreas. Gosto da vertente quase farmacêutica da linha em que sao dispensados componentes desnecessários como perfume e se usam, em vez disso, quantidades de activo de cada creme e óleos de plantas. Isto diminui os riscos de alergias e intolerâncias.

A marca possui 10 linhas, vou apenas referir as gerais e faciais:


- Linha Essentials - Para todos os tipos de pele, inclui produtos de limpeza e o tão famoso daily microfoliant, o esfoliante em pó da marca (ao qual se adiciona água, uma das formulações mais giras que vi nos últimos tempos!). Esta linha inclui produtos como séruns, tónicos, leites, máscaras, esfoliantes, hidratantes...Um mundo!

- Linha Utra Calming -  A minha preferida (claro) para pele sensível e com rosácea. Ajuda a desensibilizar a pele e a protegê-la.

- Linha Age Smart - Anti-idade para qualquer idade, rica em antioxidantes e em ácido hialurónico.

- ChromaWhite TRx - Para pele com problemas de hiperpigmentação (manchas) com uniformizadores de tom de pele e esfoliantes.

- Linha Medibac - Para o acne adulto e pele problemática. Nunca tinha visto uma linha para acne adulto mas é extremamente necessário porque os produtos para adolescentes não se adequam a pessoas mais velhas.

- Linha de protecção solar - Por imposição da marca, o SPF na Dermalogica só vai até ao 30 pois, está provado que, a diferença entre o 30 e o 50 não é significativa. Adorei o protector solar para pele sensível co filtros físicos apenas, para não causar alergias!

Para quem não conhece a marca e gostaria de experimentar, um bom começo é uma consulta de pele ou um kit de iniciação da gama mais apropriada, façam o vosso face maping no site aqui, se não tiverem oportunidade de se deslocarem até uma loja/centro onde se comercialize a marca.

Com a consulta ganhei umas amostras dos produtos que mais se adequam a mim:


Se quiserem, mostro as texturas deles!

5 comentários:

  1. Está prometido, amanhã uso-os e fotografo antes ;)

    Beijinhos

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  2. Depois diz o que achaste dos produtos.
    bjinhos

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  3. A consulta de pele/face mapping é gratuita?

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  4. Olá Andreia! Tenho quase a certeza de que é, mas de qualquer foram, para confirmar é melhor enviares um e-mail (na parte "contacto" do site) a confirmar ;).

    Beijinhos

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