sábado, 1 de outubro de 2011

Resenha - corrector e iluminador mineral da Bare Minerals

Ora aqui está finalmente uma review que já tinha prometido há coisa de dois meses (shame on me!) e que a minha amiga Leonor aguardava ansiosamente para ver os produtos em acção.

Então aqui vai sem mais demoras. Comprei este kit que vinha com um pincel nos saldos da Sephora de Verão e desde então tenho vindo a usá-los com bastante regularidade. São da marca bareMinerals: um corrector e um iluminador mineral.


À esquerda está o well-rested for eyes que é um iluminador com pequeníssimas partículas brilhantes e uma cor clara que tem SPF 20. À direita, o corrector quase universal na cor Summer Bisque (há outras creio eu mas vejo este a adaptar-se a quase todos os tons de pele, com excepção dos mais escuros).



A cor de ambos é diferente como podem ver na embalagem. Para os aplicar uso o pincel que veio com eles (o link da foto com ele está acima) ou um pincel fofinho de sombra.



Aqui têm os swatches na mão que são bem difíceis de perceber. Nos olhos será mais fácil. Acima têm o Summer Bisque, mais opaco e mais escuro e abaixo o wel-rested for eyes, mais claro e com partículas brilhantes.

olho esquerdo- nada; olho direito: iluminador well-rested for eyes
Aqui podem ver o efeito real do well-rested nos olhos. Ele tem alguma cobertura (nada de extraordinário) e dá um brilho ao olhar e um efeito mais "repousado" como diz o nome.


olho esquerdo - nada; olho direito: corrector em Summer Bisque
Aqui temos o Summer Bisque que não é tão bom usado sozinho, na minha opinião, uma vez que marca mesmo muito as linhas finas, realçando-as.

Sozinhos estes correctores são aceitáveis mas, o truque extra para as olheiras mega marcadas e para aqueles dias em que toda a gente nos pergunta "mas quantas horas dormiste?" é a sobreposição! Já tinha ouvido falar do Summer Bisque muito antes de o ver em saldos num tutorial da Emily do Beauty Broadcast porque ela o usa precisamente para isso.

Assim eu faço o seguinte naqueles dias duros:
1- Uma camada (fina) de Pro Longwear da MAC;
2- Uma passagem de Summer Bisque;
3- Uma passagem de well-rested na zona mais escura (canto interno).

Et voilá, ninguém diz que foram só duas horas de sono!

Aqui têm como fica:

olho esquerdo- MAC Pro Longwear concealer; olho direito- MAC Pro Longwear + BM Summer Bisque + BM well-rested for eyes

MAC Pro Longwear + BM Summer Bisque + BM well-rested for eyes
MAC Pro Longwear concealer

Provavelmente pessoas com problemas de rídulas marcadas não vão querer usar o Summer Bisque que marca mais as rugas e sim só o well-rested. Tenham em conta que, nestas fotos, eu ainda não tinha colocado hidratante, daí também se notarem mais as pregazinhas.

4/5 estrelas - muito bom

Não lhe dou as 5 estrelas por duas razões: um produto fora de série tem de funcionar sozinho e este precisa de auxílio de um corrector em creme e depois, marca um pouquinho as rugas e isso é muito indesejável.

2 comentários:

  1. Gostei muito da revisão, infelizmente a minha pele não se dá com produtos minerais, ao fim de uns dias a minha pele fica o deserto do sahara!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :D Sozinhos também me ressecam a pele mas com um corrector por baixo chega ao fim do dia bem... Mas as bases minerais também me deixam a pele numa passa, tenho de colocar hidratante extra antes de as aplicar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!