quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Novo espaço no blog

Como algumas de vocês sabem, sou futura farmacêutica, estou neste momento no 1º ano de mestrado e a minha obcessão por cosmética é óbvia. Como tal, gostava de ligar as duas coisas e abrir um espaço onde me possam colocar dúvidas sobre cosméticos. Desde prazos de validade, a formulações (o que é o ácido hialurónico afinal? por exemplo), se os parabenos me prejudicam etc!


Agora friso o seguinte, não diagnostico patologias dermatológicas porque não sou médica e sim farmacêutica (perguntas relacionadas com botânica, química e coisas mais laboratoriais e relacionadas com a produção de cosméticos).

Por isso, façam todas as perguntas sobre o tema que vos ocorrem, as respostas virão em posts no blog. Podem perguntar num comentário ou enviando um e-mail para o e-mail que está na barra lateral.

3 comentários:

  1. Olá! Eu tenho uma pergunta, para já: que fazer quando se acorda com marcas na cara?Está relacionado com a perda de elasticidade da pele? Que componentes devemos procurar num cuidado de pele para melhorar? ácido hailurónico (é mais para hidratação, julgo), colagénio, Q10? E como combinar os cuidados anti-idade com outros problemas, como acne e/ou pele oleosa?
    Não será mais eficaz tomar suplementos específicos? Prevenir ou combater desde o interior?
    Já agora, para quem está interessado em estudar estas coisas, tipo os componentes, quais os cursos? Afinal são várias peguntas!
    Obrigada.
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Ahah estás à vontade para as colocar todas MJ. Por agora respondo-te à última, as restantes faço um post com elas porque haverá mais gente interessada nas respostas, tenho a certeza.

    Para quem gosta de saber mais sobre formulações o melhor curso é mesmo o meu ciências farmacêuticas (mestrado integrado) mas tamém tens o de técnica de farmácia (licenciatura). Podes ainda enveredar pela eng química mas não tens a componente biológica nem relacionada com o corpo humano. Espero ter ajudado ;)

    Quanto às restantes, vou preparar o post, espero ainda esta semana tê-lo pornto!

    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!