segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comparação de rímeis (ou máscaras de pestanas)

Escolher um bom rímel é, por vezes uma tarefa quase impossível (dentro de uma gama de preços aceitável), por isso, decidi mostrar-vos os rímeis que tenho de momento. Já tive mais mas, é o item de maquilhagem com menor prazo de validade por isso, não aconselho a acumular muitos porque secam com facilidade.

Eu tenho um problema com rímeis pois, se o produto foi muito espesso, acumula-se nas pestanas e forma aqueles agregados. É inestético mas, mais que isso, faz-me impressão e passo a vida a puxar as pestanas e, consequentemente, a arrancá-las. Até que um dia me deram uma amostra da Lancôme. Foi amor à primeira aplicação. Comprei uma embalagem do Hipnôse quando a amostra acabou e achei maravilhoso enquanto durou (8 ou 9 meses) mas, desembolsar 25€ duas vezes por ano não se revela lá muito viável. Então, fui à Body Shop e comprei um rímel de alongamento, a define and lengthen mascara, mas revelou o tal problema que me faz puxar as pestanas (agora nem tanto, não me perguntem porquê), mas descobri que funcionava lindamente para as pestanas inferiores por ter uma escova fina, custou-me por volta de 8€.

Continuava a precisar de um bom rímel e, pela internet fora ouvi falar do Colossal da Maybelline. Custou-me entre 12€ e 15€ e decidi que valia a pena tentar (acho uma vergonha os preços da Maybelline em Portugal, o mesmo rímel em Espanha custou-me 8€). Mas valeu a pena porque agora descobri o rímel perfeito. Ora vejam por vocês mesmos.

esq para a dta - The body shop define and lenghthen mascara; Maybelline The Colossal 100% black; Maybelline The Colossal (normal).


À esquerda está a escova da Colossal e à direita a da The Body Shop. Como podem ver, a da Colossal é bem gordinha para dar volume. As escovas de ambas as Colossal são iguais, o que muda é o produto. A da The Body Shop é um rímel de alongamento, por isso, a escova é pequena e cónica para "apanhar" as pestanas pequenas.


A diferença fundamental aqui, é mesmo o produto entre as duas máscaras da Maybelline. A 100% black é muuuito mais preta que a outra, que é mais cinzenta (que não dá para ver bem na foto mas, na vida real, eu noto mais a remover, a 100% black dá beeem mais trabalho que a normal). Para além disso, a normal, de rótulo roxo, tem um cheiro estranho, que a mais preta não tem. No início conseguia cheirar as minhas pestanas a maior parte do dia...Medonho não é? Já a da The Body Shop é mais espessa e não tão preta.

No dia-a-dia, uso a normal, de rótulo roxo e a da TBS nas pestanas inferiores. Em dias de festa e à noite, a 100% black.

E agora, como ficam nos olhos:



À esquerda, sem rímel. Direita Colossal normal (rótulo roxo).


À esquerda, sem nada. Direita: Colossal 100% black.


À esquerda, sem nada. Direita: The body shop define and lenghthen mascara.

Espero que tenha ajudado se estavam a pensar comprar alguma destas, estes são os efeitos com uma passagem, com mais o efeito fica mais dramático com a Colossal, a da TBS, não permite mais passagens senão forma "grumos". Mas gosto do efeito só com uma, fica mais natural.

5 comentários:

  1. concordo! tnh imensa dificuldade em comprar rimeis pela mesma razão (inclusivé de marcas ditas boas), e realmente farto-me de ver em blogs usarem o maybelline como produto de eleição. Vou experimentar :D!

    Catarina Cabeçadas

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o colossal e também já ouvi maravilhas do define-a-lash mas também há quem odeie...Depois diz se te deste bem ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. nunca experimentei da maybelline. as minhas pestanas têm mau feitio, é tipo a dona :)
    são muito compridas mas espetadas, vejo-me e desejo-me para as curvar...mas a verdade é que a máscara multi-action da essence faz um efeito mto bom nas minhas pestanas, revira e engrossa sem deixar aqueles grumos...tem sido a minha escolha, mas gostava de experimentar a da maybelline

    ResponderEliminar
  4. Se te dás bem com o da Essence, ainda melhor que é mais barato ;). Se algum dia quiseres experimentar a maybelline antes de comprar acho que só dá no El corte inglés mas experimenta, o que funciona lindamente comigo pode não ser o melhor para ti...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. http://dicasdadani07.blogspot.com/2011/07/mascaras-p-cilios.html

    eu amoOO o colossal

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!