quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tutorial passo-a-passo

Fiz, finalmente, um tutorial de maquilhagem passo-a-passo em foto. A pensar nas festas que se avizinham e na passagem de ano, resolvi fazer um olho azul com brilhantes. Em primeiro lugar, aqui vão os produtos usados:


Da paleta de quatro só usei o azul escuro (a última sombra de cá é preta).

NOTA - Todas as fotos aumentam imenso.

1- Depois da base, corrector e pó, colocamos primer e começamos a aplicar sombra, apliquei a da Cargo que está acima e já usei noutros looks. Apliquem sombra só na primeira metade da pálpebra e mesmo na linha do côncavo porque vamos misturar com outra mais escura.


2- Aplicar a sobra azul escura da Zara até se encontrar com a mais clara e esfumar as duas na linha de transição. Esfumar a mais escura no côncavo também.
 

3- Aplicar brilhantes no canto interno. Neste caso usei o jumbo pencil glitter da H&M. Podem ainda acrescentar iluminador abaixo da sobrancelha, usei o da Bourjois.

4-Aplicar eyeliner preto junto às pestanas - caneta Essence eyeliner - e rímel de forma generosa nas pestanas - Maybelline The Colossal - et voilá! Em quatro passos, uma maquilhagem de festa!


Espero que tenham gostado!
Se tiverem alguma sugestão de cores ou outra, digam nos comentários.

6 comentários:

  1. Muito gira a maquilhagem, adoro tons de azul ficam bem em olhos castanhos.
    beijinhos
    Olívia

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da maquilhagem, bastante simples :p
    Beijinhooo *****

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Vou tentar fazer várias nos próximos tempos ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito gira! Adorei! Pena eu ser meia pitosga e não conseguir fazer maquilhagem de olhos como deve ser... quando estou a pintar o olho esquerdo ficar sempre uma badalhoquice, lol.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho um certo problema com um dos olhos, é normal, nas unhas é a mesma coisa, a mão direita fica uma porcaria...
    Em relação à pitosguice, há uns óculos próprios para maquilhagem! Achei aquilo fantástico, vendem-se na La Redoute ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá querida! OLha podes falar-me sobre esse pó da bourjois? Nunca o vi à venda! Gostava de saber onde compras te e quais as suas caracteristicas! Beijinho e se puderes responde no meu blog por favor :)

    caixinhademaquilhagem.blogspot.com

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!