sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A maquilhagem de hoje

A maquilhagem de hoje foi: naturalmente iluminada. Tirei foto com e sem flash para verem melhor a cor do batom e o iluminador.

Esta maquilhagem é excelente para aqueles dias em que só conseguimos dormir quatro horas mas queremos parecer frescas e fofas de manhã. Aconselho a que, juntamente com a maquilhagem, se façam acompanhar de um café duplo. Comigo resulta.



Nos olhos, muita sombra iluminadora (para não ficar exagerado, usei uma rosa e não uma branca, fica mais suave) e lápis branco na linha de água. O lápis branco é que contribui para este efeito de "olhos mais abertos" pois neutraliza o vermelho da linha de água e faz com que a parte branca do nosso olho pareça maior. As asiáticas recorrem imenso a este truque para parecer que têm os olhos maiores. Depois foi só colocar muita sombra no canto interno e alguma na linha das pestanas (muito ao de leve, não se nota sequer na foto aproximada).



Nos lábios, o batom Shiseido avermelhado para imitar a cor natural deles. Usei também um bocadinho de blush que acho que é muito importante nesta maquilhagem para não parecer que estamos mortas de tão pálidas (estamos a acentuar a palidez neste caso com o lápis branco e iluminadores claros).

Como já tinha referido, os produtos usados (a sombra é a mais clara e rosa do quarteto) e o iluminador na cara é o da bourjois mas também pode ser usado perfeitamente nos olhos. É um dourado clarinho muito bonito (depois faço review, apesar de já ser antigo).


 Este look foi inspirado num bem mais exagerado da Viola do blog Killer Colours:


Este tipo de maquilhagem fica bem a toda a gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!