quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tudo sobre lábios

Como já referi, o meu produto preferido neste momento, são batons. Achei interessante fazer um inventário dos meus batons para vocês verem, caso tenham visto alguma cor neste blog que tenham gostado e queiram adquirir (e também para eu não me esquecer dos tons que tenho ahah).




Comecemos pelos rosas. O primeiro é da Shiseido (que já mostrei aqui), o segundo uma edição limitada MAC para a Hello Kitty (que já referi aqui que é um dos meus rosas preferidos), da Sephora Lip attitude chic C06, da Zara (descontinuado), da YSL (também creio que esta foi uma colecção tenporária), da Zara também (descontinuado) e por último da The Body Shop da colecção de primavera do ano passado.


Ora aqui estão os swatches na minha mão. Como podem ver o da Shiseido e da MAC são quase iguais (propositadamente, o da MAC infelizmente está a acabar), a diferença entre o da Sephora e da Zara não consegui captar mas acreditem que é muita porque o da Zara tem muito mais brilho e o da Sephora, embora também brilhante, tem muito menos gloss (os da Zara são um híbrido entre um gloss e um batom...é como se um batom colasse, por isso não sou muito fã deles mas foram uma bagatela na altura). O da YSL é um magenta escuro, quase vermelho. Ele vai aparecer por aqui de certeza em breve. O da The body shop é mesmo um batom primaveril, muito bonito e hidratante, gosto imenso dele e é muito brilhante.




Agora, os glosses rosa, todos com brilhantes. Francamente cada vez menos tenho vontade de usar gloss, são muito mais desconfortáveis que um batom, excepto os novos que têm novas tecnologias de hidratação e não colam (yey!). Gosto de os sobrepor aos batons quando quero que durem o dobro ou o triplo do tempo dos batons sozinhos. Actualmente uso bastante o da Sephora por cima do batom da MAC e sozinho, acho-o lindo e a MAC agora, na colecção Tartan Tale tem um igualzinho!



Aqui os glosses de tons mais neutros. O último fica deveras esquisito em mim...Já descobri que eu e batons acastanhados não damos um casamento feliz...O com brilhantes dourados da Sephora é fantástico para o Verão (ambos os da Sephora custaram-me 1€ em saldos). O da Clinique não cola muito e é também fantástico para o Verão, parece estranho na embalagem por ser um laranja tão intenso, mas acreditem que nas morenas branquinhas fica bem (nas loiras não recomendo, fica deveras esquisito).




Agora os batons neutros e vermelhos, para além dos fotografados, acrescentei o novo da Shiseido aqui para efeitos de comparação (quando tirei a foto dos batons ainda não o tinha ahah). O matte pêssego da Sephora já apareceu por aqui, é muito giro. Os dois primeiros (Sephora e Chanel) são matte, logo tem de se usar um bom hidratante antes dos batons senão vão acabar o dia com os lábios extremamente secos (e o batom vai ficar muito feio). Não se esqueçam, ou de deixar absorver um bocadinho antes de colocar batom, ou tirar o excesso com um lenço.



Por último, os lápis de lábios que podem ser usados sozinhos ou com batom por cima (hidratante, nunca esquecer o hidratante!). Se usarem com batom por cima, não façam só o contorno do lábio, preencham todo o lábio com o lápis e a seguir com o batom, senão pode notar-se a linha e fica deveras estranho. Desta forma, nunca falha e a cor fica mais intensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!