terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sombras Sephora e os diferentes acabamentos

Hoje venho falar-vos das sombras da Sephora que tenho. Reparei há pouco tempo em algo bastante curioso. Só tenho 4 sombras de lá e todas compradas em saldos, escolhidas pela cor mesmo. Constatei no outro dia que consegui comprar uma de cada um dos 4 acabamentos existentes ahah! Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Chrome nº 3, Pearl nº 12, Strass nº11, Mat nº01.


Calhou muito bem pois assim posso mostrar-vos cada um dos acabamentos das sombras. O mais curioso e de que mais gosto é, sem dúvida, o Chrome. É uma sombra com reflexos e subpigmentação que tem maior rendimento usada sobre uma base preta ou branca. Podem, por exemplo, passar lápis preto em toda a pálpebra (ou branco) e sobrepor a sombra como fiz aqui. A sua verdadeira pigmentação só aparece aí. Sozinha, fica "sumida".


A seguir, o acabamento Mat. Como o nome indica, não tem qualquer tipo de brilho ou metalizado. Geralmente são muito pigmentadas e muito versáteis. Um preto matte é um essencial em qualquer bolsa de maquilhagem.


A segui, o acabamento Pearl. Eu não lhe chamaria perlado nem de perto nem de longe mas sim metalizado. Tem brilho mas não tem brilhantes e o brilho é da cor da sombra (e não pérola...). Muito pigmentada também.


Esta sombra é a Strass. Gosto imenso da cor champanhe e dos glitters dourados que tem. Só tem a chatice de os glitters se espalharem pela cara toda. Por isso, eu costumo fazer duas coisas: aplico-a molhada e às pancadinhas, para diminuir a "pulverização" de brilhantes pela minha cara toda.


Swatches das sombras (sem primer). Ao sol e mais à sombra para se perceberem bem os brilhantes e o metalizado. Duram o dia todo nas pálpebras e são facilmente esfumadas. Só tenho alguma pena de que o preto não seja meeesssmo preto, mas quase todas têm esse problema (inclusivé, segundo ouvi dizer, a carbon da MAC que é igual a esta).




  

Assim, da próxima vez que comprarem sombras na Sephora já sabem o que esperar de cada um dos acabamentos!

6 comentários:

  1. tb compro mta coisa na sephora em saldos :P tenho exa dos brilhantes em champanhe e rosa velho...tenho k aplica-la com o teu truke :P (os brilhantes espalham-se mm pla cara :/)

    ResponderEliminar
  2. diminui bastante o problema, embora fiques sempre com uns quantos espalhados pela cara, vão ser menos ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho nenhuma sombra da Sephora porque não acho a qualidade por ai além em relação ao preço que vendem..

    Vale mais pagarmos por uma paleta inteira de marca branca que têm bastante pigmentação, a comprar na Sephora que só funciona com alguns truques, porque até com primer da marca não vale a pena!!!

    ResponderEliminar
  4. Tamém acho que a qualidade e podia ser melhor mas, em saldos e por 2€ cada, acho que acaba por compensar...
    Como nunca comprei pela internet tenho esse grave problema de estar limitada ao que cá há...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosas, essas sombras, queria comprar como faço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Vendem-se em todas as lojas Sephora espalhadas pelo país!

      Beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!