terça-feira, 30 de novembro de 2010

A maquilhagem de hoje

A maquilhagem de hoje é mais uma vez em tons de verde (uma cor que uso imenso no Inverno e uma das cores que mais gosto de ver em mim).

Não sei se se lembram da sombra que usei no outro dia num look discreto. Ora hoje usei a mesma sombra mas de uma maneira completamente diferente.




Esta sombra é iridiscente, ou seja, só fica vívida com uma base preta no olho (ou branca). Assim, usei um lápis preto por cima do meu primer e "borrei" ou esbati. A seguir apliquei a sombra por cima e como podem ver, ficou muito mais carregado do que usando a sobra sozinha. Pode também usar-se eyeliner em gel como base para este tipo de sombras, fica ainda mais carregado o verde e mais bonito. Apliquei ainda nas pestanas inferiores um lápis verde musgo.

Achei o efeito muito engraçado e é uma óptima ideia para um smokey eye. Tirei a ideia daqui. Vale a pena espreitar este blog para tirar ideias.

Nos lábios usei o meu batom MAC e Hello Kitty que é o meu rosa preferido de sempre (e está a acabar...snif...).


Na cara, os correctores e base do costume, trancados com pó. Usei o blush rosa queimado da Shiseido, iluminador da The body shop em creme (primo muito chegado e muito mais barato do high beam da Benefit, os brilhos são um tudo-nada maiores só). Usei ainda aquela sombre creme como iluminador no canto interno do olho.

4 comentários:

  1. Olá! Conheci o teu blog através da ana na suecia e tenho a dizer que adorei as maquilhagens do dia!

    szofi
    as3bolinhasdesabao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada szofi! Espero que continues a gostar e a visitar ;)
    A Ana foi uma querida por divulgar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ahaha tu tens um baton da hello kitty xD MEDO :P lol adorei o verde na palpebra (é da sephora?) nô

    ResponderEliminar
  4. Tenho sim porque amei a cor, não gosto mesmo nada da boneca...
    É a sombra chrome do último post sobreposta a lápis preto esfumado, fica super gira ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!