quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tag! - Eu e a maquilhagem

Ora bem, fui "taggada" (isto não existe mas pronto) pela Suu (que foi uma querida, obrigada!), visitem o cantinho dela se puderem.

Aqui vão as minhas respostas a um questionário divertido:

1. Que idade tinhas quando começaste a usar maquilhagem? 
 Digamos que fui precoce, a minha mãe conta que eu ia aos batons dela, mas como não sabia que eram retracteis, enfiava dentro do batom o meu dedito e esfregava-o em seguida nos lábios cheia de felicidade...Desculpa mãe! ahah

2. Como é que te interessaste a sério pela maquilhagem?
Bem, quando entrei para a faculdade (há já 5 anos) comecei a sentir necessidade de fazer aquela transição de menina para mulher à séria, comecei por pintar as unhas, a seguir veio o corrector e base, rímel e muito lentamente e para aí desde os meus 16 anos fui adquirindo maquilhagem.

3. Quais é que são as tuas marcas favoritas?

Não tenho bem marcas preferidas, é mais produtos preferidos...Adoro muitos da MAC, Too Faced, By Terry, Shiseido, Chanel,YSL, etc. Mas uma coisa são marcas preferidas, outra coisa são as que podemos comprar...

4. O que é que a maquilhagem significa para ti?
Muito importante pois ajuda a minha auto-estima e faz com que me sinta bonita e confiante, algo que me falta muitas vezes.

5 . Se só pudesses usar apenas 4 produtos no teu rosto, quais seriam?
 
Hidratante, protector solar, corrector e batom (4 é tãooo pouco!).

6. Qual é a tua parte favorita na maquilhagem?
Lembrar-me do meu aspecto quando acabei de me levantar e do meu aspecto depois de estar maquilhada faz-me ter força para enfrentar o dia.

7. O que é que achas sobre a questão produtos baratos (de supermercado) versus produtos mais caros (de perfumaria/de topo)?
A priori, os produtos caros são melhores, mas nem sempre é o caso. Penso que tudo depende da pessoa e do que resulta nela. Acho que há produtos nos quais vale a pena investir num de qualidade e outros nem por isso.

8. Qual é o conselho que podes dar a quem se inicia neste mundo?
Experimentem! Nunca digam que não quando vêm um batom roxo com luzinhas amarelas! Pode até ficar-vos bem...A sério agora, o truque é mesmo experimentar, errar, tentar de novo até ver o que funciona em nós. Ah, e não há regas, lá por seres loira por exemplo não quer dizer que não possas usar batom vermelho!

9. Refere uma moda em relação à maquilhagem que nunca compreendeste/gostaste?
Blush nas têmporas nos anos 80...ninguém mas NINGUÉM fica corado nas têmporas, é simplesmente estúpido. Aliás, quase toda a maquilhagem da década de 80 me assusta (excepção para a Cindy Lauper!).

10. O que é que achas sobre a comunidade de beleza no Youtube/Blogs?
Acho que é um mundo de informação, por vezes até assustador. Não há produto sem review, sem uma opinião, foto, etc. Esta parte é excelente mas deixa-nos a pensar que há pessoas na Austrália a usar o mesmo hidratante que eu, isto é a verdadeira globalização. Tem as suas vantagens e desvantagens mas torna tudo muito mais fácil para os aficionados!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim.

4 comentários:

  1. Gostei muito das tuas respostas :p
    Beijinhoo*****

    ResponderEliminar
  2. Brigada, também gostei bastante das tuas ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu venho só assinalar a incoerência! A Cindy Lauper são os anos 80 em si! Não há mais 80's que aquele look, a maquilhagem era das mais exageradas da época!
    Quem não se assusta com ela, não se assusta com nada Sara Raquel

    ResponderEliminar
  4. tá bem mas a Cindy Lauper é uma power redheaded, pode tudo :P. Mas sim sholder pads e más permanentes a Cindy é a personificação...deixa-me cá ter as minhas incoerências sff :P

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!