A maquilhagem de hoje foi em tons de verde, algo que já não fazia há algum tempo...
Marquei o côncavo com um verde musgo ou caqui, nem sei que lhe chame e no resto da pálpebra um verde brilhante clarinho, como iluminador a sombra rosa super clarinha.Rente às pestanas, lápis castanho da Bourjois (tinha-me esquecido, brigada Rita!). Nos lábios, um nude creme (que me esqueci de fotografar porque o batom vai sempre para a mala) e nas bochechas um blosh rosinha.
Os produtos usados foram estes, o quarteto de sombras é da Zara e o batom que não está aqui é da Sephora. O único produto que ainda não vos tinha mostrado aqui é o lápis verde claro que usei nas pestanas inferiores. O primer/iluminador que uso é aquele à direita, da Zara também. Funciona razoavelmente bem comigo, mas não gosto dele como corrector.
Gostei muito do look. É o tipo de maquilhagem que gosto, simples, bonita e que levanta o astral.
ResponderEliminarTens algumas sardas não tens? Eu tenho bastantes mesmo nas faces, o que escurece bastante o meu tom de pele do rosto comparativamente com o do pescoço e dificulta-me muiiiiiiiito a escolha da cor da base :(
Olá Olivia! Obrigada , eu no dia-a-dia costumo andar com coisas discretas porque são rápidas e fáceis de fazer, tenta fazer em casa que, como vês é muito simples ;). Ah e podes usar quaisquer cores que aí tiveres, a mais escura no côncavo e na parte exterior e a clara em toda a pálpebra, uma sombra esbranquiçada, creme ou qualquer perlada como iluminador e toda a gente jura que dormiste 8h :p.
ResponderEliminarTenho bastantes sardas mesmo porque sou muito branquinha. O meu conselho em relação à base é: escolhe-a sempre do tom da tua pele e nunca das sardas e não as tentes apagar, caso contrário vais ver que fica artificial. Para além disso, se quiseres evitar o aparecimento de mais e, como também deves ser branquinha, usa TODOS os dias (mas mesmo todos, faça chuva ou sol) um protector solar factor 50 por cima do teu hidratante e antes da base.
Podes também optar por um sérum anti-manchas e sardas agora no inverno, que as vai apagando e tornando mais claras ao longo do tempo...Há da caudalie, galénic, clinique, Estee Lauder e muitas outras marcas de perfumaria ;)
Eu hei-de fazer um post sobre isto.
beijinhos e obrigada pelo comentário ;)
Obrigada pelas dicas, são bem úteis, adoro aprender.
ResponderEliminarProtector solar uso todo o ano, factor 50 no verão e 30 no Inverno, indispensável...
deram-me uma amostra do novo serum da clinique para as manchas e vou experimentar.
Comprei recentemente a base da clinique "even better" e a técnica da clinique disse q a pele do meu rosto é um branco falso(mais amarelado)e ficou na duvida entre 2 tons, mas pr não ficar muito diferente do pescoço(que é mesmo branco) tive que trazer a mais clara (ivory), não tapa as sardas(eu gosto delas)mas uniformiza e com um blush o look já fica mais "animado"
É uma boa ideia fazeres um post sobre este assunto...
beijinhos e Obrigada pela ajuda
Olívia
quando a tez tem uma base mais amarelada, deves usar bases com uma sub-pigmentação rosada e se tiveres a pele rosada ou rosácea a sub-pigmentação deve ser rosada. Hoje em dia há um infinito e mais além de bases, felizmente porque nos ajudam a encontrar o nosso tom, mesmo a nos que temos tantos tons na pele.
ResponderEliminarEssa transição da cara para o pescoço é muito importante mesmo ;).
Esse sérum da clinique já ouvi dizer que é bastante bom, apesar de caro (53€).
Ok, vou tratar disso assim que puderes.
Dispõe sempre que quiseres, estás à vontade ;)
beijinhos