sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Primers

Há certos produtos que são um bom investimento porque nos ajudam a rentabilizar outros. Um deles é sem dúvida o primer, outro os pincéis.

Vou falar-vos um pouco do que sei sobre primers. Há primers para quase todo o lado, desde a pele da cara, pestanas, lábios e pálpebras (fixadores de sombra). Ajudam a maquilhagem a fixar-se na pele e a durar mais tempo.

Os dois que, na minha opinião mais valem a pena são o da cara e de olhos. Começando pelo facial, ele serve para uniformizar o grão da pele, controla a oleosidade ( para quem tem o problema da pele oleosa) e retém a hidratação natural da pele. Isto são as promessas, cada caso é sempre um caso! Costumam ser incolores (em forma de gel), rosados ou como um hidratante e muitos deles têm silicones na sua composição.

1- Avon "Magix face perfecting"; 2- Benefit "that gal"; 3- Sephora face primer
Três exemplos de produtos, a da Avon porque tenho lido em muitos blogs pessoas com pele oleosa a dizer maravilhas, o that gal por ser um "produto de culto" e o da sephora por toda a gente saber onde deve comprar.

Passando para os de olhos e aqui está a última bolacha do pacote, na minha opinião, que tenho uma pele "seca e pêca". Estes primers prometem fixar a cor das sombras e realçá-la, evitar o fenómeno de acumulação na dobra do olho e que a nossa maquilhagem fique no fim do dia como estava no início. As minhas expectativas não são tão altas assim, só desejava não ter o meu eyeliner carimbado na dobra do olho. Isso para mim já era fora de série.

1- Urban Decay "Primer Potion"; 2- Too Faced "shadow insurance"; 3- ELF "eyelid primer"; 4- Benefit "stay don't stray"; 5- Nars "pro-prime"
Peço desculpa por ter colocado aqui dois produtos que não se vendem em Portugal (infelizmente...), o da Nars e o da Urban Decay, coloquei-os porque estão cotados como os melhores dos melhores. A elf compra-se online (entregam em Portugal, viva!) e este primer também tem excelentes críticas.

1 comentário:

  1. O primer da Urban Decay já existe em Portugal?

    Eu sei que o formato bisnaga já, mas esse do frasquinho existe? :)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!