quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A maquilhagem de hoje - do dia para a noite

Eu prometi qualquer coisa uau! Então cá vai um bocadinho de uau adaptado do dia-a-dia. Ora, usei um simples eyeliner para o dia de aulas na faculdade, com rímel e um blush rosa para dar um ar de pessoa acordada e com saúde.




O aspecto final foi este, ainda sem batom, que só coloco mesmo antes de sair de casa ou, como ando sempre atrasada, no comboio (perdoem a falta de chá, mas tem de ser).

Como ia sair, e tinha de me maquilhar, não faria sentido refazer todo o look uma vez que já tinha base, corrector, blush...ia retirar a maquilhagem para fazer basicamente a mesma coisa. Por isso, limitei-me a carregar nos olhos com a sombra da M.A.C. que já aqui tinha mostrado e fiz um smokey eye com a sombra, esfumando-a e dando definição com um láps da mesma cor que cá tinha em casa, da Zara.


Um conselho que dou a quem faça smokey eye, especialmente se estiver com pressa: façam-no de toalhita em punho porque vai haver sombra escura pela vossa cara toda, ao esfumar, o pincel vai espalhar sombra por todo o lado. No fim, reapliquei corrector, pó solto e blush porque estes desvanecem ao longo do dia e estava pronta.


Os produtos que usei, ja referi. Do quarteto da Lancôme usei a sombra mais clara quando fiz o eyeliner na zona do côncavo para não carimbar o eyeliner no côncavo (que carimba sempre um bocadinho, mas muito menos se selar com sombra). Usei também primer que me esqueci de fotografar.

Não sei se repararam, mas não se vêm as minhas sardas, isso deve-se ao facto de ter usado esta base da Clinique que aqui está em baixo, que tem mais cobertura do que o Studio Fixe é para peles secas. Uso-a mais no inverno porque me deixa a pele hidratada ao longo do dia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!