quinta-feira, 3 de março de 2011

Encontro The Body Shop parte 1

Estes vão ser posts longos, por isso dividi em duas partes.

Em primeiro lugar, devo dizer que o Karim é amoroso e uma pessoa que nos contagia com a boa disposição e paixão pelo que faz (que todas partilhávamos naquela loja).

Começou por nos apresentar a modelo, uma menina da The Body Shop com uma pele lindíssima e excelentes feições. O Karim começou por frisar que o target da maquilhagem da marca The Body Shop não é a pele africana mas que é possível utilizar produtos da marca em peles escuras conseguindo muito bons resultados. A maquilhagem que fez na sessão a que fui foi maquilhagem natural.

A mesa de trabalho do Karim!

Começou por esculpir e iluminar com o iluminador em creme da TBS (que eu tenho em rosa também conhecida como a versão albino friendly e que amo, acho um dupe muito bom do high beam da Benefit).


Karim em acção e a Margarida do Lazy Daisy em modo paparazzo!

Continuou a maquilhagem usando o "iluminador" da colecção Brush wisth Fashion como primer de olhos. Aproveitei a ocasião para colocar uma dúvida que tinha há já bastante tempo porque nunca soube bem qual a função do produto. Pelos vistos, é suposto ser iluminador para peles mais escuras mas também pode funcionar como primer. Para mim e pela tez muito pálida era melhor como primer (mesmo assim acho um pouco alaranjado e fiquei aliviada por não ser a única, já começava a achar que era má vontade da minha parte ahah).



De seguida, usou as Shimmer Waves da TBS também no tom mais escuro para a cara mas também nos olhos, marcando o côncavo com a cor mais escura e usando as mais claras como iluminadores.


Explicou-nos que a tendência de pele deste ano é luminosidade e naturalidade e que neste ano no Verão e mesmo no próximo Inverno veremos pele perfeita em todo o lado. Disse ainda que, em termos de sombra, poderemos usar uma só em toda a pálpebra, apenas com rímel. Houve um regresso à maquilhagem natural e simples ou que, pelo menos, parece, uma vez que nos fez notar que uma maquilhagem barely there é tão ou mais difícil que uma maquilhagem muito elaborada e pesada.

Em breve, a parte 2!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!