domingo, 27 de março de 2011

Sobre testes em animais

Pela primeira vez ouço um youtuber/blogger informado! Concordo plenamente com as opiniões dele e com o que ele diz.



Deixo-vos só com um último reparo. A maioria (atenção, maioria não é totalidade no entanto) dos compostos que existem dos cosméticos já vêm testados da indústria farmacêutica porque são usados também em pomadas, cremes, géis etc etc com fármacos (e muitos deles são descobertos pela indústria farmacêutica que vende as patentes à cosmética).

Outros pontos interessantes que vos deixo acerca deste assunto: é muito difícil que se façam testes em vão em animais. Razão nº 1 são muito (mas mesmo muito) caros e, ao contrário do que muita gente pensa, não são realizados por talhantes em coelhos ou ratos que andem por aí. São realizados por profissionais especializados (têm de ter um certificado em Portugal emitido pelo INFARMED) e os animais são provenientes de locais específicos onde são criados com condições controladas (até os seus genes são controlados).
 Razão nº 2 na Europa (leia-se, UE), é completa e totalmente ilegal usar animais para experimentar algo que já se sabe quais são os efeitos (excepto em ocasiões de formação de novos profissionais).

Acho que cada um deve permanecer fiel às suas convicções nesta matéria mas também deve estar informado sobre ela!

Na minha opinião e, na minha área, mais grave ainda do que testes em animais são testes precoces em pessoas de fármacos sem avaliação de segurança nenhuma... Tenho alguma pena que não se fale mais nisso por interesses de grandes companhias!

Achei que devia partilhar este vídeo para quem ainda não o conhece! Aproveitem e vejam os restantes que este senhor é muito bom!

Obrigada Marisa por mo teres apresentado!

8 comentários:

  1. loool. estás a debitar um discurso q eu já ouvi no ano passado :P

    ah, géis ou geles? ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, é parecido a um que já ouvi ;).Ainda bem que me explicaste umas coisas! Quando os profes não estão a ler serão sempre géis e aerossóis :P muahahah!

    ResponderEliminar
  3. xD geles e aerossoles loool :P ahahah muito bom o post ;)

    ResponderEliminar
  4. para mim aerossoles são sapatos, eles que digam o que quiserem :P

    Gracias ;)

    ResponderEliminar
  5. Vídeo muito bom!! Vou seguir-te
    Novo blog:
    The Clean Approach
    Visita! :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada (embora o vídeo não seja meu...)! Já visitei, gostei do teu cantinho! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Digo amén a tudo o que sai a boca do Wayne...ah ah ;)

    ResponderEliminar
  8. Adoro esse senhor! :)
    Gostei de, finalmente, ouvir alguém informado falar sobre isso.
    ***

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!