quinta-feira, 31 de março de 2011

Review comparativa: correctores Bourjois e MAC select cover-up

Queria pedir desculpa por esta minha pequena ausência e pelos posts um nadinha aborrecidos dos últimos tempos mas esta semana e a próxima são um pouco caóticas para mim. A boa notícia é que em breve tudo voltará ao normal!

Já que estamos numa de "recados" queria saber se estão a conseguir ver as minhas fotos normalmente, é que tenho publicado as fotos através do flickr uma vez que a minha conta google me diz que me portei mal e excedi o limite de uploads!

Bem, prosseguindo com o post... Quando comprei este corrector, pediram-me para o comparar com o Select cover-up da MAC que eu também tenho. Nada melhor que uma review comparativa para verem com os vossos próprios olhos!!
 

Em primeiro lugar, ambas as embalagens têm 10 mL de produto (o que é bastante) apesar do formato diferente. Em segundo lugar, não percebo porque é que o prazo de um é de 1 ano e de outro é de 6 meses...Um dia destes ainda me vão mostrar algum ensaio que determine os prazos de validade dos cosméticos porque na minha opinião são um nadinha aleatórios...

Em segundo lugar peço desculpa pelas manchas amarelas no Select cover-up, ele já tem qualquer coisa como 3/4 anos (e uso todos os dias e ainda não acabou!!!), mas ele ainda não faz reacção alérgica, embora ache que a cor não deve estar exactamente igual.


À esquerda têm o 52 éclat medium da Bourjois Healthy mix e à direita o NW 20 do Select cover-up da MAC. Como podem ver, o da MAC é um nadinha mais escuro, mas funde-se maravilhosamente bem na pele!

esquerda - nada; direita - Bourjois Healthy mix
Como podem ver, as minhas sardas ficam significativamente apagadas, bem como as minhas olheiras profundas. Ele marca um pouco as linhas dos meus olhos mas não acumula. Um ponto a mais e um a menos. Penso que marque um pouco por ter uma textura mais seca, talvez se não fosse oil free não marcava.

esquerda - Select cover up; direita- Mourjois Healthy Mix
Peço desculpa pela luz ligeiramente diferente mas acho que neste dia esteve nublado (como tem estado ultimamente) e não consigo luz constante e natural, no entanto acho que dá para perceber a ideia! No olho esquerdo o select cover-up é menos matte e não cobre tanto como o Healthy mix! Tanto a olheira como as sardas estão mais evidentes no olho esquerdo se repararem bem!

Como o da MAC é 20€ (se não estou em erro) e o da Bourjois é 12€ (com promoção 9€) penso que é um investimento mais sensato e rentável!

Tenho a dizer no entanto que o Healthy Mix promete uma série de coisas como activar a micro-circulação e uma melhoria do estado da olheira e hidratação. Em termos de hidratação (de água, não de lípidos, uma vez que é oil-free) gostei bastante, é muito confortáve. Já como redutor de olheira e activador de micro-circulação acho que são meras utopias cosméticas! Eu não notei nada... Se alguém já experimentou e notou, digam por favor!

Espero que tenham gostado e que dê para ter uma ideia de qual comprar!

6 comentários:

  1. Hum! Gostei! Obrigada pela review, estou mesmo a precisar de um corretor novo e estava inclinada para o Bourjois ou o ProLongwear da Mac, mas acho que vou comprar o da Bourjois, parece ser muito bom e sempre é mais barato!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que pude ajudar! ;) Se comprares depois diz o que achaste!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Hehe na quarta-feira aproveitei a promoção dos 20% na perfumes e companhia e fui comprar essa da Bourjois. =) Experimentei-a todos os dias desde aí e estou bastante satisfeita com ela. Tendo em conta o preço acho que é uma óptima compra e isto de facto é um produto que irá durar imenso.

    Se fosse a ti não sei se voltaria a usar esse teu da Mac, não está com um aspecto lá muito apelativo. lol =P Talvez fosse melhor livrares-te dele.

    ooOO Pretty in Black OOoo

    **

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso não é?? Acho que a seguir compro a base!
    Também acho que é um conselho bastante sábio...Obrigada ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. tenho mm que adquirir esse da bourjois já que a blogosfera anda a falar nele em peso! e eu q não saio de casa sem corrector...nunca é dinheiro mal gasto adquirir mais um ;p o erase paste da benefit anda a secar-me mto a pele... (estou viciada no teu blogue!!!)

    ResponderEliminar
  6. Olá Pompi! Ahah és uma querida, espero que continues a gostar de passar por cá! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!