quinta-feira, 3 de março de 2011

Encontro The Body Shop parte 2

Continuando o post anterior sobre este encontro:

De seguida, o Karim falou-nos numa das suas "invenções": o boyfriend lip. Ou seja, dar a aparência de que acabámos de ser beijadas e não uma cor direitinha e milimetricamente aplicada. Ele usou um dos iluminadores da colecção baked em pó nos lábios. Sim, pó. Explicou que dá um efeito mais homogéneo e natural a um lábio nude. De seguida, aplicou o lip treatment amarelo. Porquê amarelo? Como foi feito para aplicar por cima de stains e batons e vai ficando sujo à medida que o vamos usando o amarelo vai neutralizar algumas das cores na embalagem, no entanto não fica amarelo nos lábios, como é óbvio.



Iniciou a aplicação de eyeliner em movimentos curtos e precisos, fazendo uma linha finíssima e quase imperceptível junto às pestanas, dizendo que o eyeliner fino cria a ilusão de mais pestanas e é excelente para olhos grandes e para pessoas com poucas pestanas.

Falou-nos da importância das sobrancelhas e de manter a sua forma natural. Ensinou-nos a preenche-las (primeiro penteando para baixo, preencher, pentear de novo para cima) de forma a poupar tempo e só colorir a pele.





Por fim, o rímel. Disse-nos que para acrescentar 5 anos a uma mulher não se deve aplicar nas pestanas inferiores. Não concordo necessariamente com esta teoria (talvez em mulheres maduras seja uma verdade absoluta) porque, que seria da Twiggy sem rímel nas pestanas inferiores? Acho que tudo depende das pessoas e do seu gosto pessoal. Para tirar 5 anos a uma mulher, a melhor forma é colocar blush no osso da sobrancelha. Com isto já concordo um pouco mais universalmente, de facto "refresca" a nossa tez, já experimentei.


Uma última dica que nos deu foi para usar batons com cores arrojadas por cima de um lip balm pois este torna sempre a cor mais suave e mais discreta.



E agora, para finalizar, as nossas fellow bloggers (algumas delas: Lazy Daisy, Ana na Suécia, Palpites e tal, Pó de diamante, Glow make up, Blush by crpbm, e muitas outras que não consegui reter, infelizmente :( ):







Adorei conhecer outras pessoas que partilham esta paixão e que são de uma simpatia fantástica! É excelente trocar ideias e truques! Muito obrigada a todas e espero que haja outra oportunidade de nos encontrarmos!

O Karim sentiu-se uma rockstar no meio de tanta mulher bonita que o idolatra e deu-nos uns autógrafos personalizados muito queridos!



A TBS ainda nos deu produtos para termos sobre o que falar nos próximos tempo nos nossos blogs!



Resta-me agradecer a todas as bloggers e à Sandra da TBS pela fantástica tarde e pela oportunidade!

9 comentários:

  1. "...eyeliner fino cria a ilusão de mais pestanas e é excelente para olhos grandes e para pessoas com poucas pestanas." Por isso é que comprei um eyeliner liquido xP quando experimentei aqueles do tipo marcador não gostei de me ver :<
    Tive pena de não ver o resultado final de mais perto nas duas modelos...

    ResponderEliminar
  2. Ola, adorei esta tarde muito bem passada mesmo.

    gostei do post e roubei umas fotos tal como tinhas permitido hehehe

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. As fotos aumentam bastante, infelizmente também não consegui tirar muito mais de perto. O eyeliner em caneta também dá para aplicar uma linha mais fina, tens é de aplicar em pequenos movimentos e curtos, mesmo junto as pestanas. Ele próprio diz que praticou mooontes de vezes antes de conseguir fazer como deve ser! ;) Quem somos nós meras mortais para acertar à 1ª :P

    Por acaso pensei em ti quando estava a vê-lo a maquilhar a rapariga, pelo facto de não haver muitos produtos específicos para pele negra e ele estar a ensinar a usar outros que à partida, eu não me lembraria que tb resultam lindamente ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também adorei! :D Estás à vontade, refere só de onde vieram ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. : P então depois quero ver mais um post sobre make up em pele negra

    ResponderEliminar
  6. Ah e se quiseres ser minha cobaia um dia, a ver se faço coisas fofinhas :P

    ResponderEliminar
  7. *.* siiiiiiii! um dia serei tua cobaia : D

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!