sábado, 26 de março de 2011

Lama do mar morto, se está morto como pode ser bom?

Num post da semana passada, falei de máscaras faciais com lama do mar morto e, decidi ir ler um bocadinho sobre o assunto para vos falar sobre ele aqui!

Pois bem, esta "lama" não é lama literalmente é sim uma mistura de algas, argila, cinzas vulcânicas misturadas com água termal. Todos estes componentes contêm minerais. E perguntam vocês "so what?". A verdade, é que não somos só constituídos por proteínas, hidratos de carbono e gordura como nos ensinavam na primária, somos bichinhos bem mais complexos (e não somos os únicos).

Devido a um fenómeno geográfico invulgar, o mar morto possui uma série de minerais que não se encontram geralmente no mesmo sítio no nosso planeta como vários óxidos, nomeadamente sódio, potássio, magnésio...

Está indicada no tratamento de acne, psoríase pois o magnésio reduz a inflamação. Existem ainda estudos que indicam que a lama do mar morto reduz em 40% os sinais de envelhecimento (rugas profundas).

Andei à procura de explicações mais científicas mas tenho a dizer que está algo escasso mas, encontrei que está também indicada para pele sensível.

Quando fui a Israel e à Jordânia descobri diversas marcas com sede no local que produzem produtos de beleza com minerais do mar morto, entre as quais estas três: Ahava (muuuito famosa), Natural Sea Beauty (pertence à L'Oreal), -417.

 

Da esquerda para a direita: Ahava, máscara pala pele seca; Natural Sea Beauty, sérum aclarant; -417, máscara facial de lama (todos os tipos de pele). Tenho ainda lama para o corpo (explicaram-me que é diferente, infelizmente o inglês das lojistas não chegava para explicar o porquê, percebi apenas que a da cara é mais refinada, acho que tem mais tratamentos...). A de corpo é igual a esta:
 Tal como disse nos comentários, estas marcas vendem-se num quiosque no colombo, quase em frente à MAC creio eu, mas não devem ser baratas, já na "origem" não eram. Vendem-se ainda na Sephora fora de Portugal. SPA's também devem ter...

Para além destas há sempre outras opções. Por exemplo, têm a mineral flowers na Sephora:

E ainda as famosas Montague Jeunesse:


Espero ter esclarecido e que todas tenhamos o nosso SPA do mar morto em casa! 

2 comentários:

  1. Também já ouvi falar muito bem dessas Máscaras do Mar Morto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se algum dia experimentares, depois diz se sentiste a diferença ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!