quinta-feira, 5 de maio de 2011

Colecção The Body Shop - Honey Bronze

Provavelmente já estão fartas de ouvir falar desta colecção por outros blogues fora mas mesmo assim acho que vale sempre a pena dar as minhas opiniões.

Esta colecção é inspirada no mel (tal como uma da MAC de há 2 verões atrás). Juntamente com o press release da colecção em si, vem uma campanha pela defesa das abelhas. Não me vou distender sobre o assunto, a Ana falou disso mais aprofundadamente, se estiverem interessadas. Eu achei particular piada a parte em que contam que no escritório da TBS em Londres introduziram colmeias e os empregados mantêem-nas voluntariamente! Deve ser muito gira a experiência, mas de facto receio as picadas como muita gente (embora mais das vespas...).

Em primeiro lugar, falando do Shimmering dry oil: "Dá à pele um brilho irirsado bronzeado muito natural, com acabamento seco: muito duradouro e uniforme, com mel Comércio Justo com as Comunidades da Etiópia e cera de abelhas das Camarões para hidratar. (...) Deixa a pele suave e lisa."





Amei este produto, muito sinceramente! Dá um brilho maravilhoso à pele (como podem ver pelo swatch), embora discreto e não deixa a pele cor-de-laranja com ar de solário (o que é sempre muito importante e de muito bom gosto!). Tem um cheiro agradável (mais a baunilha que a mel na minha opinião) no entanto, acho-o muito hidratante e não "seco" como é dito. Aconselho peles oleosas a fazerem um swatch antes de comprarem, para ver o que acham do efeito na pele. Definitivamente, se gostavam de ter um produto da colecção e não sabem qual, pessoalmente eu recomendo este! Preço: 20€.


 Honey Bronze Brilliance powder: "Pode aplicar estes pós iluminadores nas maçãs do rosto e pescoço para conseguir um look brilhante e radiante, realce a cor natural da sua pele. (...) Disponível em dois tons".




Este produto, pessoalmente foi a maior desilusão da colecção. Estava à espera de um shimmer, um iluminador bonito mas nada disso. É glitter só e apenas. Eu recebi a cor número 1 (aqui apresentada) que não tem pigmentação nenhuma ou muito muito vaga. Francamente, achei a embalagem super prática, o pincel é suave e é muito fácil de usar. No entanto, eu não o usaria na cara porque o glitter voa e em vez de aplicarem só brilho na têmpora e topo da maçã do rosto, acabam com glitter por toda a cara!

Já no corpo, adoro o efeito! Tanto nas pernas como braços e peito, dá um efeito fantástico em conjunto com um bronzeado (que algumas de vocês devem conseguir produzir ao contrário aqui da yours truly). Se gostarem de glitter a sério, talvez seja um produto que queiram ver com atenção! Preço: 16€.


Honey Bronze Bronzing Powder: "Bronzeador compacto que proporciona brilho natural e mate. (...) Acabamento suave e uniforme. Disponível em 4 tons".


 

Aqui representado está o segundo tom. Pensei que ia ser demasiado escuro para mim, porque sou muito branquinha mas afinal é quase claro! Acho que o meu seria talvez o terceiro tom. Como podem ver pelos swatches, é suave, nada alaranjado e, por ser mate, ideal para contorno do rosto. É raro ver bronzers mate fora das marcas profissionais de maquilhagem ou de alta gama portanto, acho que a TBS foi muito feliz nesta escolha! Não tem cheiro e, se tiverem oportunidade de ter dois produtos desta colecção, definitivamente aconselho este e o primeiro! Preço: 14€.


Honey Bronze lip Nectar: "Dois tons perfeitos de brilho de lábios, para completar o seu aspecto bronzeado. (...) Perfeito para lábios ressequidos ou expostos ao sol. (...) Com cera de abelhas e óleo de márula".




Por fim, o lip gloss. Existe neste tom e num mais dourado. Gostei muito da cor e achei que hidrata efectivamente os lábios (nota-se que os lábios absorvem o produto, como um balm). Tem um problema na minha opinião que é a dificuldade de homogeneizar a cor nos lábios, como dá para ver pelo swatch. É deveras uma pena esse facto e o facto de não ter SPF, porque, de resto, é um excelente gloss, não cola e cheira muito bem! Preço: 9€.

4 comentários:

  1. O que me chamou mais atenção foi o primeiro, mas o gloss fica muito giro, estou surpreendida!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. É muito giro, é o que digo, era perfeito se fosse mais homogeneo quando se espalha ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!