segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resenha - gel de banho earth lovers The Body Shop

Mais uma review de produtos novos da The Body Shop. Não gosto muito de fazer reviews de produtos de higiene ou cremes porque acho que tudo depende do tipo de pele de cada um. Como de costume, aviso que tenho pele seca e sensível, quem se identificar comigo provavelmente terá opiniões semelhantes.


O que a marca diz sobre o produto: "Ajude o meio ambiente e comece o dia ao estilo dos amantes da natureza (...) com a nova linha de geles de banho 100% biodegradáveis e eco-conscientes da The Boedy Shop. (...) leva o selo eco-consciente."

Existem vários aromas da linha, o que recebi foi melancia e eucalipto. Agrada-me imenso que tenham a opção sem aroma porque para pessoas que fazem alergias, produtos para a pele sem aromas diminuem a probabilidade de fazerem reacção. No entanto, adorei o aroma que melancia e eucalipto. É refrescante, suave e só se sente na altura do banho e não após.

Apesar de ser um gel translúcido (geralmente estes não têm hidratante) não me ressecou a pele, provavelmente por não terem sulfatos e sim agentes produtores de espuma, os chamados surfactantes (e não sulfactantes como li...) menos agressivos. Uma boa dica para peles secas: quanto mais espuma fizer, mais vos vai secar a pele.

No entanto, este gel não é daqueles que não faz espuma nenhuma e parece que nos estamos a lavar com uma loção (os meus preferidos!). Faz uma espuma leve e suficiente e acho que deve agradar a muita gente (sei que a maioria das pessoas não se sente limpa se não fizer alguma espuma).

No geral, acho que é um gel bastante bom e aconselho a experimentarem. Preço: 6€.

4 comentários:

  1. Eu nao suporto lavar me com geis de banho :/ Tem de ser creme de banho mesmo..e lavo o corpo todo todo sim dia nao...no dia nao, passo apenas o creme de banho nas partes que suam etc...

    Mas tem de ser sempre creme de banho! Tenho pele seca e sensivel como tu..muito sensivel!

    ResponderEliminar
  2. Este é bastante suave ;) não senti a pele a repuxar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Confio inteiramente na tua opinião de sofredora com pele seca! Eu cá aboli os geis de banho há muito tempo, mas essas embalagens são sempre super jeitosas pra levar pro giásio!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso também achei, a embalagem é esguia e cabe bem num necessaire ;) É raro achar produtos de banho que não me sequem a pele por isso foi uma boa descoberta!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!