terça-feira, 24 de maio de 2011

Workshop de maquilhagem da The Body Shop com a maquilhadora Rita Silva

Ontem passou pela The Body Shop de Almada a Rita Silva, make up artist que representa a The Body Shop em Portugal, para nos apresentar a colecção honey bronze.


A minha amiga Rita foi a modelo do dia (sim, duas Ritas!) para apresentar a maquilhagem da colecção, em tons bronzeados.



Tudo começa com a aplicação com o gel bronzeador misturado com o hidratante para ajustar ao tom exacto da nossa pele (ideal para albinas!). De seguida, o pó bronzeador para dar um tom bronzeado à pele, nunca esquecendo o pó para matificar na zona T no fim.


Nos olhos foram usados os shimmer cubes em tons dourados. A Rita ensinou um truque excelente: usar a sombra mais clara que usamos como iluminadora no centro mesmo da pálpebra (só um bocadinho mesmo no centro). O olhar parece mais iluminado!



Outro truque excelente é utilizar lápis dourado na linha de água em vez de bege ou branco. Abre o olhar de forma discreta e complementa o look bronzeado muito melhor. No Verão fica bem mais discreto e elegante.



Experimentámos (no meu caso, de novo) o óleo da colecção o o seu cheiro fantástico a gardénia e mel. De tal forma que uma abelha decidiu juntar-se a nós na loja! Um momento que teve a sua ironia...


Nos lábios, a Rita usou o lip and cheek stain e depois sobrepôs o gloss laranja da colecção honey bronze. Ficou um tom meio coral e bem bonito! 


Outra dica engraçada que a Rita deu foi usarmos o brow gel no cabelo! Quando o apanhamos e temos aqueles cabelinhos rebeldes, se passarmos no cabelo ele fica mais domado. Uma dica excelente e não me lembraria dela sozinha!



A maquilhadora com a sua obra-de-arte ao lado!


E aqui finalmente, as Ritas e eu! Muito obrigada à "minha" Rita por ter sido modelo e me ter deixado fotografá-la e à Rita Silva pela maquilhagem, conselhos e imensa simpatia!


Adorei este bocadinho!

4 comentários:

  1. Pois foi :( tive pena de não aparecerem mais meninas que conhecesse :( Mas vamo-nos encontrar numa próxima oportunidade espero eu! :D

    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  2. Hoje lá vou eu ver o trabalhinho da Rita :P
    bjs

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!